CD Santa Clara 1-3 Vitória SC: Vitória do Norte nos Açores

CD Santa Clara soma a sua 13ª. derrota, no Estádio de S. Miguel, frente ao Vitória SC, na 23ª. jornada.

O CD Santa Clara somou nova derrota em casa e aumentou para 13 o número de jogos sem conseguir vencer. A entrada no jogo até parecia auspiciosa. A equipa, na estreia de Accioly como treinador, mostrou intenções diferentes. Um futebol curto, apoiado mas bastante vertical no ataque à baliza vimaranense que via a estreia do jovem Rafa.

A verdade é que a entrada assertiva viria a desmoronar-se com o golo de Safira. Desde então regressaram todos os fantasmas do passado e a equipa pachorrenta e débil de outros jogos, voltou a assumir-se em campo. O Vitória acabaria por marcar uma e outra vez, já a acabar o primeiro tempo de jogo, usufruindo de algumas debilidades e falhas de concentração, naturais numa equipa que não sente o sabor da vitória desde o ano passado.

No segundo tempo, o Santa Clara mostrou mais atitude e bravura. Os açorianos assumiram mais um jogo e estiveram quase sempre acercados do meio campo adversário. O prémio pela atitude da equipa seria resgatado por Rildo – o mais inconformado da equipa – mas não faltaram outras aproximações à baliza, embora pouco fortuitas.

Com este triunfo os vitorianos isolam-se em lugares europeus, confirmando o bom momento que atravessam. Já a equipa açoriana continua a tentar ultrapassar o cabo das tormentas mas sem efeitos práticos. Desta vez ficam, pelo menos, boas indicações para um futuro que se quer imediato para os açorianos.

A FIGURA

Safira – O avançado brasileiro continua de pé quente. Apesar de, por vezes, parecer desaparecido, o brasileiro voltou a marcar. Já chegou aos 5.

O FORA DE JOGO

Misao – O médio japonês pouco ou nada acrescentou ao jogo dos açorianos. Para além de chegar atrasado à maioria dos lances, foi bastante quezilento e evidenciou pouca clarividência.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

CD SANTA CLARA

BnR: O Santa Clara entrou diferente no jogo mas a equipa parece que quebrou mentalmente após o primeiro golo. Quais foram os efeitos do golo na equipa?

Accioly: Um golo sofrido é sempre um soco no estômago e a forma como estávamos a jogar piorou esse sentimento. Tentamos ajustar ao intervalo o que não fizemos bem. Na segunda-parte tivemos mais renovados e fortalecidos, mudamos a nossa atitude e crença. Acho que o caminho é esse, acreditar que é possível, nada está perdido.

VITÓRIA SC

BnR: O Vitória acaba por vencer uma partida diante de um treinador que se estreou. Quão difícil foi a preparação para este jogo?

Moreno Teixeira: Havendo mudanças de equipa técnica complica sempre. Procuramos, durante a semana, reconhecer o que podíamos fazer e o foco foi esse. Sabíamos que o Santa Clara tem muita qualidade e procuramos manter o nosso rigor. O nosso campeonato é muito competitivo continuamos competitivos.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayer Leverkusen fecha acordo com o sucessor de Erik ten Hag

O Bayer Leverkusen chegou a acordo com Kasper Hjulmand para assumir a equipa. Treinador vai assinar contrato nos próximos dias e arrancar trabalhos na quarta-feira.

A mensagem de Ruben Amorim para André Onana que motivou a saída do guarda-redes do Manchester United

André Onana está de saída do Manchester United. Mensagem de Ruben Amorim motivou saída do guarda-redes para o Trabzonspor.

Olympique de Marselha chega a acordo com Benjamin Pavard e Matt O’Riley

No último dia de mercado, o Marseille garantiu por empréstimo Benjamim Pavard com uma opção de compra de 15 milhões de euros e Matt O´Riley também com um acordo de cedência por uma temporada sem opção de compra.

Carlos Soler e Yangel Herrera assinam pela Real Sociedad

A Real Sociedad oficializou a contratação de Carlos Soler ao Paris Saint-Germain po 6 milhões de euros e de Yangel Herrera ao Girona por 11 milhões. Os dois médios assinam até 2030 e reforçam o meio-campo da equipa basca para a nova época.

PUB

Mais Artigos Populares

Brian Brobbey e Bertrand Traoré oficializados no Sunderland

Sunderland finaliza as contratações de Brian Brobbey e Bertrand Traoré por um total de 23 milhões de euros. Ambos os jogadores vindos do Ajax.

Yeray Álvarez suspenso por 10 meses devido a tratamento para a queda do cabelo

O Athletic confirmou a suspensão de Yeray Álvarez. O defesa central ficará fora dos relvados por 10 meses após acusar positivo em teste de doping.

Azerbaijão já definiu o 1º nome para a sucessão de Fernando Santos

O Azerbaijão já pensa na sucessão de Fernando Santos. Gianni De Biasi lidera a lista de selecionadores cogitados para o lugar do treinador português.