Sporting CP 3-0 Boavista FC: Às ordens de Nuno Santos

Sporting controla do início ao fim e mantém-se a cinco ponto do SC Braga. Boavista desce para 9º.

Chermiti não esperou que todos os adeptos se sentassem no Estádio José Alvalade e cabeceou ao poste logo no primeiro minuto. Este seria o momento alto da sua exibição, marcada por algum nervosismo.

O Sporting entrou muito bem, com as movimentações de Pote e Edwards a criarem boas jogadas – numa delas, a bola sobrou para Nuno Santos que, de letra, inaugurou o marcador. Um golaço!

A formação de Petit pôde depois controlar a bola, mas sem nunca visar a baliza de Franco Israel.

Em cima do intervalo, numa transição rápida, Nuno Santos soltou-se na ala, tentou o passe para Pote, mas a bola foi cortada por Salvador Agra… para dentro da sua própria baliza.

O intervalo não mudou a corrente do jogo; o Sporting esteve sempre por cima e Esgaio quase marcou um grande golo de pé esquerdo, mas a bola foi à trave.

Trincão entrou depois em campo (rendendo Pote), trazendo velocidade, mas não discernimento: os leões dispuseram de algumas chances, mas as incertezas na hora de finalizar impediram mais golos.

Exemplo disso foi o lance em que Edwards isolou Nuno Santos perante Bracalli, tendo o ala rematado para a bancada.

Por seu lado, o Boavista nunca assustou Israel e permitiu que o Sporting controlasse o jogo a seu bel-prazer até ao fim, quando sentenciou o resultado final – Esgaio assistiu Paulinho, que só teve de encostar.

Os leões venceram, assim, as suas últimas 15 receções aos portuenses, que continuam sem vencer na casa do Sporting para o campeonato desde 1976.

A FIGURA

Fonte: Lara Carriço/Bola na Rede

Nuno Santos (Sporting CP): Foi o motor do ataque do Sporting, entendeu-se na perfeição com os colegas e voltou a reclamar o lugar de titular. Marcou um belo golo – o seu sétimo na Liga, sendo o segundo melhor marcador da equipa na competição – e foi fulcral no outro.

Fonte: Lara Carriço/Bola na Rede

Ricardo Mangas (Boavista FC): O maior prejudicado pelo fraco desempenho ofensivo acinzentado da sua equipa – dispôs de poucas bolas e não lhes deu, muitas vezes, a melhor sequência.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

BOAVISTA FC

BnR: Apesar de o Sporting não ter dominado por completo a posse de bola, o Boavista foi quase inofensivo no ataque; acha que à sua equipa faltou colocar mais jogadores no apoio ao ponta de lança (Yusupha) e uma maior rapidez nas transições?

Petit: Às vezes não é meter muitos jogadores na frente que se chega com perigo, agora o problema é que quando ganhávamos [a bola] e íamos a sair para o ataque e, sem ter pressão do adversário, perdíamos a bola facilmente e o Sporting aproveitava e saía em transição e em ataque rápido.

Quando consegues ganhar a bola e não consegues ligar para o ataque, torna-se difícil criar situações de golo, fruto também de alguma ansiedade por aos 30 segundos de jogo levarmos com uma bola no poste, a equipa abanou um bocadinho, não se conseguiu encontrar na primeira parte, esteve muito partida entre setores.

Na segunda parte tivemos mais bola, mas sem criar muitas situações de finalização, com o Sporting a ter mais bola, a sair mais rápido para o ataque. Hoje foi um dia não para nós porque não fomos a equipa que costumamos ser.

SPORTING CP

BnR: A defender, o Sporting pressionou a saída de bola do Boavista, mas também impediu que o Boavista saísse em transição; foi esse o objetivo defensivo para este jogo, jogar com as linhas de pressão subidas sem deixar espaço para transições rápidas?

Rúben Amorim: Sim porque é sempre a nossa ideia. Nós vamos fazendo o estudo das equipas e dos nossos jogos, a verdade é que passamos muito tempo com a bola e depois a pressionar muito alto e temos que trabalhar as transições. É isso que temos feito, é isso de certeza que o Arsenal está a fazer neste momento para preparar o nosso jogo.

Nós temos que nos adaptar a todo o tipo de jogos, portanto, essa foi a ideia, agora o trabalho defensivo para o Arsenal será um bloco diferente e uma preparação de um ataque continuado, com mais do que só transições. Agora, jogando com o Boavista, com jogadores rápidos na frente e que defende com muitos jogadores, claro que eles querem fazer transições e esse foi um dos focos da nossa preparação.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Arthur Cabral vai mesmo trocar Benfica pelo Botafogo por 15 milhões de euros

O Botafogo fechou a contratação de Arthur Cabral ao Benfica por 15 milhões de euros. Avançado brasileiro de saída da Luz.

Brighton perto de fechar alvo do Benfica por 47 milhões de euros

O Brighton está interessado em contratar Charalampos Kostoulas, jogador que já foi associado ao Benfica e pertence ao Olympiacos.

Presidente do Inter Milão confirma nome do novo treinador: «Tem o perfil certo»

O presidente do Inter Milão confirmou que Cristian Chivu vai ser o novo treinador do conjunto italiano, deixando o Parma.

Benfica goleia Braga e qualifica-se para a final da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu e venceu o Braga por seis bolas a uma e garantiu um lugar na final da Primeira Liga de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Imanol Alguacil com futuro em aberto e há uma equipa interessada

Imanol Alguacil deixou a Real Sociedad no final da última edição da La Liga. O técnico espanhol interessa ao Sevilha, também do campeonato espanhol.

Rafael Leão quer deixar AC Milan e internacional português tem preço definido

Rafael Leão quer abandonar o AC Milan no mercado de transferências de verão. Os italianos querem receber 70 milhões de euros pelo avançado.

Noruega aplica goleada à Itália para a qualificação para o Mundial 2026

A Noruega recebeu e venceu a Itália por três bolas a zero, num encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.