SL Benfica nos quartos: Não para dormir, mas para sonhar (e muito)

- Advertisement -
Benfica

O SL Benfica prosseguiu, na passada semana, a caminhada invicta na presente edição da Liga dos Campeões, vencendo na receção ao Clube Brugge KV por 5-1 e carimbando o passaporte para os quartos da competição, com um agregado de 7-1 perante os belgas. Na ressaca, as águias foram à Madeira vencer o CS Marítimo por 3-0, dando continuidade a uma consistência notável e dando aos adeptos e associados ainda mais motivos para acreditar numa campanha europeia para lá das expetativas.

As ausências de Guedes e Rafa não se fizeram notar mesmo depois de um jogo a meio da semana, com o coletivo mais uma vez a suprir e ocultar as ausências. Na mesma semana, duas vitórias em duas competições distintas, com oito golos apontados e apenas um golo – ou golaço – concedido. Se a candidatura ao cetro de campeão nacional estava mais do que apresentada, começa a denotar-se também uma cada vez mais sólida candidatura encarnada a, pelo menos, surpresa da Liga dos Campeões.

O sorteio vai ajudar a ditar a fatia de favoritismo das águias nos quartos de final, mas o bom futebol praticado, a boa gestão dos momentos do jogo que a equipa tem apresentado, as épocas superlativas de quase todas as individualidades, a mentalidade com que foram encaradas as partidas com o PSG e com a Juventus, por exemplo, e a maré encarnada que tem dado balanço ao navio que tem Roger Schmidt ao leme fazem acreditar como não se acreditava há décadas.

Daí a Istambul vai uma distância bastante considerável, mas alcançar as meias-finais, por exemplo (que, no formato atual, seria feito inédito para as águias), já não é um horizonte assim tão longínquo. Será necessário que o SL Benfica mantenha os níveis de qualidade e confiança até lá – sendo que há partidas de grau elevado de dificuldade e importância até à primeira mão dos quartos de final. Caso a turma benfiquista o consiga, poderá encarar olhos nos olhos quase todas as equipas ainda em competição. A partir daí, é futebol. E no futebol, continuamos a querer acreditar, tudo pode acontecer.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Carvalhal em antevisão ao encontro inaugural da Primeira Liga: «O Estoril é uma equipa que tem uma matriz do passado»

Carlos Carvalhal fez a antevisão do embate entre Famalicão e Estoril em conferência de imprensa.

Sporting na reta final da preparação para a estreia na Primeira Liga: Eis o horário da antevisão de Rui Borges

Esta quinta-feira, o Sporting deu continuidade à preparação para o arranque da nova temporada na Primeira Liga, diante do Estrela da Amadora.

Fim da novela: Real Madrid anuncia contratação de Yan Diomande

O Real Madrid anunciou oficialmente a contratação de Yan Diomande ao Leipzig. O jovem assinou contrato até 2033.

Final do Mundial 2030 não será em Marrocos: Jogo decisivo será disputado no Santiago Bernabéu

A RNE Deportes avança que a final do Mundial 2030 será disputada no Santiago Bernabéu, em Madrid. FIFA atribuirá organização do Mundial de Clubes 2029 a Marrocos.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Almada de regresso à Argentina: Antigo alvo do Benfica foge ao Flamengo de Leonardo Jardim

Depois de longas negociações, o River Plate garantiu a contratação de Thiago Almada ao Atlético Madrid por 20 milhões de euros.

Avançado da Ligue 1 na mira do AC Milan de Ruben Amorim

Breel Embolo está em negociações com Atlanta United, mas o AC Milan e o Nápoles também demonstram interesse no avançado suíço.

FC Porto ganha concorrência na Serie A por Santiago Giménez

Segundo a imprensa italiana, Santiago Giménez é o alvo prioritário de Gennaro Gattuso para o ataque da Lazio. Avançado mexicano é apontado ao FC Porto.