Real Madrid CF 1-0 Liverpool FC: Gestão merengue confirmou afastamento dos Reds 

    A CRÓNICA: LIVERPOOL NUNCA CONSEGUIU DISCUTIR A ELIMINATÓRIA E BENZEMA OFERECEU NOVA VITÓRIA AO REAL MADRID

    Partida de tudo ou nada na capital espanhola. O Real Madrid, derrotado na Supertaça Espanhola, em desvantagem para a segunda mão das semifinais da Taça do Rei e a nove pontos do Barcelona na La Liga, almejava a conquista da liga milionária para salvar a temporada.

    Do outro lado, o Liverpool vivia uma situação ainda mais crítica. Eliminados da Taça e da Taça da Liga Inglesas e a ocupar o sexto lugar da Premier League, com 24 pontos a menos que Arsenal, somente uma boa campanha na prova europeia poderia evitar o fracasso total em 2022/23. Contudo, face à pesada derrota de 2-5 sofrida em Anfield, a missão dos reds revelava-se dificílima.

    Após um início intenso e dividido, no qual Darwin deixou o primeiro aviso do encontro com um remate para defesa segura de Courtois, a equipa da casa começou a impor o seu jogo, dominando a posse de bola e criando ocasiões claras de golo: Alisson evitou os festejos de Vinícius e Camavinga com duas defesas monumentais (uma delas a meias com a trave) e Modric atirou a rasar a barra.

    Com o desenrolar da partida, embora continuassem a controlar o desafio, os madrilenos perderam alguma pujança ofensiva e foi o Liverpool a chegar com maior perigo às redes na segunda metade do primeiro tempo, com Courtois a fazer duas belas intervenções em resposta a tentativas de Darwin e Gakpo.

    Na segunda parte, a superioridade de los blancos foi ainda mais evidente, anulando todas as iniciativas ofensivas dos visitantes, que não criaram mais nenhuma real ameaça. Em contraste, o Real Madrid causou vários sustos na defesa dos seus adversários, tendo Valverde e Benzema desperdiçado duas oportunidades cada um, metade delas defendidas por Alisson.

    No entanto, à passagem do minuto 78, os anfitriões fizeram mesmo as redes abanar. Camavinga adiantou para Benzema à entrada da área, onde Van Dijk ainda desarmou o francês, mas a bola sobrou para Vinícius, que, com alguma sorte à mistura, entregou o golo de bandeja ao ponta de lança, que só teve de encostar.  

    Assim, o Real Madrid confirmou o esperado e garantiu a passagem para os quartos de final da Liga dos Campeões, com um resultado agregado de 6-2, enquanto que o pesadelo do Liverpool continua.

    A FIGURA

    Vinícius Júnior (Real Madrid) – O extremo brasileiro criou desequilíbrios ao longo de todo o jogo com as suas velozes arrancadas e dribles criativos, mas também com a sua visão de jogo, tal como aconteceu no golo da vitória merengue, no qual fez a assistência.

    O FORA DE JOGO

    Trent Alexander-Arnold (Liverpool) – A defesa dos reds deixou a desejar como um todo, mas o lateral inglês, em particular, sentiu muitas dificuldades em anular as iniciativas ofensivas dos madrilenos pelo flanco esquerdo, perdendo a maior parte dos seus duelos.

    Rescaldo da opinião de Simão Vitorino.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    O futuro incerto dos Phoenix Suns | NBA

    Os Phoenix Suns terminaram, oficialmente, a sua época depois...

    4 vencedores e 2 derrotados no ATP Masters 1000 Madrid | Ténis

    Andrey Rublev surpreendeu os adeptos da modalidade ao vencer...

    Alex Sandro observado por equipa do Brasileirão

    Alex Sandro está em final de contrato com a...

    Há dois históricos espanhóis interessados em De Arruabarrena

    Ignacio de Arruabarrena está a fazer mais uma boa...

    Lille e Lyon protagonizam grande jogo com sete golos

    O Lille de Paulo Fonseca foi derrotado pelo Lyon...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.