FC Barcelona 2-1 Real Madrid CF: O adeus final dos “merengues” ao título espanhol

- Advertisement -

A CRÓNICA: FC BARCELONA AUMENTA VANTAGEM NA LIDERANÇA DA LIGA ESPANHOLA

O FC Barcelona entrou em campo num ritmo vertiginoso, verdadeiramente sufocante, que obrigou o Real Madrid CF a sofrer bastante logo no arranque do jogo.

No entanto, até foi a equipa de Ancelotti que inaugurou o marcador, numa infelicidade de Ronald Araujo que, ao cortar um lance individual de Vinicius Júnior, traiu a trajetória da bola perfeitamente controlada até então por Ter Stegen. 

Este jogo foi um autêntico bálsamo de frescura para qualquer amante de futebol ofensivo e calculista, com pormenores e lances de excelência, que estiveram à altura do mediatismo que este jogo transporta. Depois da vitória do Barça no último embate entre os dois clubes, a história deste jogo foi bem diferente, com a equipa de Xavi a transportar-nos para a realidade de há uns anos atrás, onde o próprio treinador culé geria o seu meio campo ao lado de Busquets e Iniesta, como um autêntico relógio suíço, sempre certinho, sempre seguro, e sempre elegante. A capacidade de posse de bola do FC Barcelona é assustadora, e contrasta com o futebol organizado e de contra ataque do Real, que utiliza da melhor forma as suas armas para ferir os adversários em jogadas organizadas e de pleno entendimento. 

Raphinha esteve endiabrado pela ala direita e fez o que quis de Nacho por mais de uma ocasião, até que os culés conseguiram empatar o encontro, com um golo do até então “outsider” deste jogo, Sergi Roberto. Depois, o jogo foi uma autêntica corrente elétrica, com ataques de um lado e ataques do outro, com remates perfeitos e “estiradas” de difícil execução, sempre pautado pela qualidade dos seus protagonistas na construção de jogadas mágicas. 

A vitória sorriu ao Barça com um golo decisivo apontado pelo herói improvável Franck Kessie que, após um apontamento de elegância de Lewandowski e uma visão de jogo perfeita de Balde, finalizou a jogada e aumentou para 12 pontos a vantagem da sua equipa em relação aos “merengues” na Liga Espanhola, que podem ter dado finalmente o título a equipa de Xavi.

A FIGURA

Raphinha – Não posso dizer com 100% de certezas que tenha sido a figura do jogo e o melhor em campo, até porque assistimos a um recital lindíssimo a meio campo, protagonizado por alguns dos melhores centro campistas da atualidade. No entanto, para além de ser um fã absoluto do futebol vertiginoso e sem medo de Raphinha, acredito que a exibição do brasileiro serviu de abre latas à vitória da sua equipa no final dos 90 minutos, por isso destaco o craque canarinho como a figura decisiva deste jogo.

O FORA DE JOGO

Karim Benzema – Durante todo o jogo, até foi possível ver alguns rasgos de classe por parte do internacional francês, no entanto, creio que a presença de Karim Benzema devia ter sido mais exuberante para poder catapultar o Real para outros patamares exibicionais, e tentar arrancar a vitória ao FC Barcelona. 

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Grande oportunidade de mercado? Jovem promessa do Barcelona pode sair por apenas 6 milhões de euros

Dro Hernández pode deixar de ser jogador do Barcelona neste mercado de transferências. O jogador conta com interessados.

Sporting goleia Damaiense na Taça da Liga Feminina e continua a ganhar

O Sporting goleou fora de casa o Damaiense por 6-1 na quarta jornada da Taça da Liga Feminina. Segundo triunfo seguido dos leoas.

Gil Vicente anuncia contratação de Lucão como sucessor de Andrew Ventura

Lucão é o novo guarda-redes do Gil Vicente. O guarda-redes brasileiro foi anunciado pelo clube de Barcelos até junho de 2028.

Álvaro Arbeloa com situação complicada no Real Madrid: convocatória para a partida contra Luís Castro sem 7 craques

O Real Madrid enfrenta o Levante de Luís Castro no sábado a partir das 13 horas. A equipa conta com várias baixas.

PUB

Mais Artigos Populares

Marc-André ter Stegen vai manter-se na La Liga: eis o seu novo desafio

Marc-André ter Stegen vai ser reforço do Girona neste mercado de transferências, por empréstimo do Barcelona.

Houston Dynamo anunciam regresso do ex-FC Porto Héctor Herrera

Depois de uma temporada e meia ao serviço do Toluca, o ex-capitão do FC Porto, Héctor Herrera, está de regresso à MLS, para voltar a representar o Houston Dynamo.

AVS SAD rescinde contrato com Bruno Lourenço e Jordi Escobar

Nesta sexta feira, o AVS SAD anunciou a saída de Bruno Lourenço e Jordi Escobar. O clube anunciou o acordo de rescisão de contrato com os dois jogadores.