📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ÚLTIMA HORA: Sporting CP é o novo vencedor da Liga Europa

- Advertisement -

– Psssssst! Desculpe lá… Olhe, faz favor! Irra que este fulano é surdo que nem uma porta! Ó amigo, venha cá! Não me está a ouvir? Ou? Isto é totalmente surreal!Psssssst! Ó chefe, não acelere o passo! Eu vou atrás de si até começar a falar! Escute aquilo que lhe quero dizer! Não seja maçador! Qual é o seu problema afinal? Acabe com essa palhaçada! A correr pela rua que nem um desalmado! Está parvo!?

À medida que um louco se dirigia ao indivíduo, gesticulava para que atendesse o desespero (in)visível. Não adiantou nem um bocadinho pois executou a tarefa de ignorar os chamamentos na perfeição. Na sua situação, procedia exatamente da mesma forma, até porque sou exímio quando de desdém se trata. Insistiu novamente e o homem lá acabou por ceder.

Sporting CP FC Midtjylland Coates
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

– Já está a escutar ou necessita de um empurrão do Audiospray Ultra? Tome nota deste cenário não vá o Sporting CP tecê-las e “andar ó tio, ó tio” quando realmente acontecer aquilo que estou prestes a dizer que vai acontecer. Já tínhamos eliminado o Arsenal FC em Londres de Inglaterre , a Juventus em Turim de Itália e o Manchester United em Manchester em Lisboa de Portugal! Alguém tinha dúvidas que íamos trepar a Roma em Budapeste, na Puskas Arena? Estava mesmo a ver-se que até os comíamos! Reflita sobre isto!

Mal encarasse aquele tresloucado, o individuo sabia que o esperava estupefação, estranheza e a possibilidade de nunca mais voltar a cerrar os maxilares – em perfeitas condições – assim como aconteceu a muito boa gente aquando da estreia do Big Brother, em outubro de 2000, e o enfoque jornalístico atribuído a todo aquele panorama. Muitas destas almas são alimentadas por sonda e outras refugiam-se nos líquidos. Face à inépcia de estruturar uma simples frase, o insano prosseguiu.

– Eu tinha um pressentimento desde aquele célebre jogo no Emirates. Eu sabia que já estava na altura de o Sporting CP vingar na Europa. Este Frederico Varandas até nisto tem sorte. O Bruno de Carvalho merecia mil vezes mais do que este gajo de conquistar a Europa e arredores, mas o mundo nunca foi justo. Mas adiante! Aquela bola ao poste no prolongamento ditou o Fado daquela partida. Só com muito trabalho e com estrelinha que nos guie é que podíamos vencer nas grandes penalidades com três defesas e dois médios encarregues de as concretizar. É a meritocracia a autorregular-se!

Por entre alguma vergonha, surgem os primeiros grunhidos e os quase sons. Notava-se perfeitamente que o individuo queria dizer qualquer coisa, mas as palavras encolhiam-se à saída. Erigia à velocidade da luz diversas maneiras de o mandar bugiar, de o insultar com a elegância de um smoking da Suits Inc. e com a fluidez daquele cidadão que chamou jornalista a Paulo Portas.

– Pensava que já tinha visto de tudo, mas depois jogamos com a Juventus e com o Manchester United e foi aí que me apercebi da beleza do futebol. Fora, o Esgaio desferiu um remate a 30 metros de distância, aos 87 minutos, e empatou um jogo que podia estar intitulado de “massa é a truncação de massacre: Sporting goleado por 4-0 e com um pé e meio fora da competição”: motivados pelo tento com sorte à mistura, montamos a Juventus e saíram de Lisboa com duas…

Sporting CP Primeira Liga Portugal
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

– Ganhe noção! Companheiro, estás a seguir-me desde o início da avenida e ainda não calaste a matraca? Vou dar-te um lenço para se assoar e limpar as borras que o vinho tinto deixou à volta do queixo! Eu tolerei-te até agora porque pensei que andar quatro quilómetros o cansassem o suficiente para se calar de vez, mas enganei-me! E agora ainda está a falar de “montar a Juventus e duas… duas quê?” Sê educado! Fala bem! Mas longe de mim! – bradou o individuo com o punho cerrado de nervosismo.

– Com duas horas de atraso. Não me deixou acabar, interrompeu o meu raciocínio… depois percebe tudo ao contrário! Foram eliminados e ainda esperaram pelo avião no aeroporto. Um ambiente hostil, nunca vi daquilo… Mas…. Retomando ao Manchester United… Em Inglaterra o sufoco foi bem maior, dessa vez: defendemos os 90 minutos e, num dos três contra-ataques que operamos, o Paulinho finaliza uma jogada que tem o cunho do Edwards. Ainda me lembro do Maguire a tombar que nem um tordo! Que riso! A vitória magra e sofrida (0-1) foi ouro sobre verde e tranquilizou a equipa para a segunda mão das meias-finais. Depois, em Alvalade, o jogo tomou a forma que lhe quisemos dar e o Trincão, num momento pleno de inspiração, saca um cabrito ao guarda-redes e remata a eliminatória. Antes do derradeiro jogo, como fonte de inspiração e estímulo, o departamento de comunicação do Sporting CP montou todos os golos marcados na prova ao som da música do Titanic – que agora não me lembra o nome – “obrigou” os leões a trazer o caneco que outrora perdeu no covil. Felizmente, eles assentiram! Já vou a essa parte…

O individuo não teve meias medidas e exteriorizou o enfarte que o assolava. Pegou pelos colarinhos do louco, ergueu-o no ar e encostou-a a uma parede.

– ISSO FOI HÁ 15 ANOS, PALERMA! EU E TU ÉRAMOS AMIGOS, UNHA COM CARNE, E A FINAL FOI NO MESMO DIA EM QUE BEBESTE ÁLCOOL PELA PRIMEIRA VEZ! SE EU SOUBESSE O QUE SEI HOJE, NÃO TINHA INSISTIDO CONTIGO PARA TERES EMBORCADO AQUELA STOUT. JÁ VISTE NO QUE TE TORNASTE?

O lunático, rindo e troçando daquela conversa, respondeu na calma que o caracterizava.

– Está enganado. Estou ébrio, mas não tanto. Recordo-me de ontem ter ido ao supermercado com a camisola do Sporting CP, ter comprado legumes e de discutir com um dos funcionários qual seria o melhor método para roubar: usando uma Colt 45 e conduzindo a pessoa ao cagaço ou entrando num supermercado português durante esta inflação louca.

– Então vais fazer o seguinte: tens meia hora para entrares em cinco mercearias ou supermercados e perguntares qual é o preço atual de uma embalagem de leite. Eu fico aqui à tua espera e dou-te boleia até à clínica de reabilitação, ok?

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e FC Porto triunfam na Liga Europeia de Andebol

Benfica ganhou por 38-25 frente ao Ferencvaros enquanto o FC Porto venceu 44-31 ao Kriens. Ambos as partidas jogaram-se em Portugal.

José Mourinho esclarece tema Otamendi: «Não recusou falar no fim do jogo»

José Mourinho esclareceu que Nico Otamendi «não recusou falar no fim do jogo». Defesa argentino preferiu falar depois na zona mista.

José Mourinho sente falta de ex-Benfica: «Era uma situação impossível para o Benfica de controlar»

José Mourinho admitiu que gostaria de contar com Kerem Akturkoglu no Benfica. O jogador rumou ao Fenerbahçe no verão.

PSG fecha goleada com belo golo de Vitinha: Eis o momento

O PSG venceu fora de casa o Bayer Leverkusen por 7-2 na terceira jornada da fase de liga da Champions League. Belo golo de Vitinha.

PUB

Mais Artigos Populares

Jurgen Klopp revela o motivo por ter rejeitado o Manchester United

Jurgen Klopp revelou o porquê de ter rejeitado a oportunidade de treinar o Manchester United. Na altura, o técnico orientava o Borussia Dortmund.

José Mourinho mexeu no Benfica apenas ‘obrigado’: eis o banco das águias frente ao Newcastle United

José Mourinho realizou apenas uma alteração durante o encontro entre o Benfica e o Newcastle United, para a Champions League.

Vangelis Pavlidis: «Foi uma noite difícil para nós»

Vangelis Pavlidis falou depois do encontro entre o Benfica e o Newcastle United, válido pela terceira jornada da Champions League.