Chelsea FC 0-0 Liverpool FC: Já acabou? 

A CRÓNICA: Chelsea FC e Liverpool FC dois pontos mais longe do objetivo europeu

Duelo entre 11º e oitavo lugar da Liga Inglesa que, olhando para a classificação, nem o mais experiente génio adivinharia ser entre Chelsea FC e Liverpool FC. Com ambas as equipas muito longe do único objetivo que ainda pode ser ambicionado, o de chegar a lugares europeus, este era um jogo algo insonso para aquilo a que sempre nos habituaram, ainda assim com focos de interesse, porque o empate não serviria, de todo, a nenhuma delas.

A realidade é que o decorrer da partida foi bem explicativo da época destes dois conjuntos: muito pouca qualidade, muitos erros e uma ideia de jogo que parece andar desaparecida. De um lado, o Chelsea FC que, já com novo treinador, pouco mais fez do que lateralizar os seus ataques e apostar muito no cruzamento; do outro, o Liverpool FC que, perante a linha baixa do adversário, não conseguiu impor o seu futebol direto, mostrando sempre muitas dificuldades em criar dinâmicas minimamente perigosas.

Os 90 minutos acabaram por ser muito pouco interessantes e não se registaram grandes oportunidades de perigo. Destaque apenas para os dois golos marcados pela equipa da casa que, ainda assim, foram anulados.

Pelo que fizeram, blues e reds ganharam aqui claramente um ponto, mas os dois pontos perdidos por ambos eram fundamentais e, por isso, o difícil objetivo europeu está agora quase impossível. O maior ponto mais interessante acaba por ser o facto de este ser o quarto empate a zero entre as duas equipas. 

A FIGURA

Kanté – Apesar da longa ausência por lesão, N’Golo Kanté mostrou que ainda é um dos melhores jogadores deste plante. O francês é, como sabemos, um autêntico todo o terreno e foi o principal agitador do jogo ofensivo do Chelsea FC. É bom vê-lo de volta aos relvados.

O FORA DE JOGO

Tsimikas – Apesar da oportunidade, o grego voltou a mostrar não ser um concorrente para a posição. Não conseguiu oferecer nada de interessante no ataque (muito graças à equipa) e mostrou muitas deficiências a nível defensivo. O Liverpool FC terá de rever o substituto para aquela posição de defesa esquerdo.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho admite pressão das eleições nos jogadores e atira: «Chelsea é melhor do que o Porto»

José Mourinho falou após o Chelsea x Benfica da Champions League. O técnico falou do peso das eleições e assumiu que disse aos jogadores que o clube londrino é melhor do que o FC Porto.

Bayern Munique de olho em avançado da Juventus

Dusan Vlahović, avançado da Juventus decidiu sair no final da época e está na mira do Bayern Munique para reforçar o ataque

Manchester City prepara sucessor de Rodri Hernández e aponta a jovem talento da Bundesliga

O Manchester City está atento a um possível sucessor a longo prazo de Rodri e identificou Aleksandar Pavlovic, médio alemão do Bayern Munique.

Arsenal prepara mais uma renovação no plantel principal

O Arsenal está em negociações com Bukayo Saka para renovar o seu contrato e pretende transformar o extremo inglês num dos jogadores mais bem pagos do plantel.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool atento a defesa-central do Barcelona

Ronald Araújo surge como possível alvo do Liverpool, que já prepara alternativas caso Ibrahima Konaté saia a custo zero. O Chelsea também segue a situação.

Treinador do Elche provoca Kylian Mbappé: «Seria mais difícil jogar aqui»

Eder Sarabia, treinador do Elche, brincou com a hipótese de ter o craque francês no plantel e aproveitou para destacar a força da sua equipa sensação da La Liga.

Regresso confirmado: UEFA anuncia Barcelona x Olympiakos no Camp Nou

UEFA anunciou que o Barcelona vai receber o Olympiakos no renovado Camp Nou, o regresso tem sido sucessivamente adiado nas últimas semanas.