Chelsea FC 0-0 Liverpool FC: Já acabou? 

- Advertisement -

A CRÓNICA: Chelsea FC e Liverpool FC dois pontos mais longe do objetivo europeu

Duelo entre 11º e oitavo lugar da Liga Inglesa que, olhando para a classificação, nem o mais experiente génio adivinharia ser entre Chelsea FC e Liverpool FC. Com ambas as equipas muito longe do único objetivo que ainda pode ser ambicionado, o de chegar a lugares europeus, este era um jogo algo insonso para aquilo a que sempre nos habituaram, ainda assim com focos de interesse, porque o empate não serviria, de todo, a nenhuma delas.

A realidade é que o decorrer da partida foi bem explicativo da época destes dois conjuntos: muito pouca qualidade, muitos erros e uma ideia de jogo que parece andar desaparecida. De um lado, o Chelsea FC que, já com novo treinador, pouco mais fez do que lateralizar os seus ataques e apostar muito no cruzamento; do outro, o Liverpool FC que, perante a linha baixa do adversário, não conseguiu impor o seu futebol direto, mostrando sempre muitas dificuldades em criar dinâmicas minimamente perigosas.

Os 90 minutos acabaram por ser muito pouco interessantes e não se registaram grandes oportunidades de perigo. Destaque apenas para os dois golos marcados pela equipa da casa que, ainda assim, foram anulados.

Pelo que fizeram, blues e reds ganharam aqui claramente um ponto, mas os dois pontos perdidos por ambos eram fundamentais e, por isso, o difícil objetivo europeu está agora quase impossível. O maior ponto mais interessante acaba por ser o facto de este ser o quarto empate a zero entre as duas equipas. 

A FIGURA

Kanté – Apesar da longa ausência por lesão, N’Golo Kanté mostrou que ainda é um dos melhores jogadores deste plante. O francês é, como sabemos, um autêntico todo o terreno e foi o principal agitador do jogo ofensivo do Chelsea FC. É bom vê-lo de volta aos relvados.

O FORA DE JOGO

Tsimikas – Apesar da oportunidade, o grego voltou a mostrar não ser um concorrente para a posição. Não conseguiu oferecer nada de interessante no ataque (muito graças à equipa) e mostrou muitas deficiências a nível defensivo. O Liverpool FC terá de rever o substituto para aquela posição de defesa esquerdo.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela vê jogador regressar ao Botafogo

Yarlen vai deixar o Tondela neste mercado de transferências. O jogador prepara-se para regressar ao Brasil e ser novamente cedido pelo Botafogo.

Allegri destaca evolução de Rafael Leão: «Está a amadurecer, a tornar-se mais concreto»

Massimiliano Allegri aborda evolução de AC Milan. Palavras em antevisão ao Fiorentina x AC Milan para a Serie A.

Taça da Liga: A análise tática da final entre Vitória SC e Braga

O SC Braga entrou melhor e conseguiu ultrapassar, em várias ocasiões a primeira pressão do Vitória, com os dois médios arsenalistas, João Moutinho e Grillitsch, a receberem nas costas e a partir daí, entraram com critério na segunda fase de jogo.

Hansi Flick na antevisão ao El Clásico: «Jogamos contra o Real Madrid, não contra o Mbappé»

Hansi Flick desvalorizou a possível recuperação de Kylian Mbappé, na antevisão ao Barcelona x Real Madrid na Supertaça de Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto está de regresso ao Olival com o foco no Benfica

O FC Porto voltou este domingo de manhã ao Olival. Dragões recebem o Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal.

Vitória SC inicia conversações por avançado do Benfica

O Vitória SC está interessado em Henrique Araújo e inicia conversações. Futuro de Nélson Oliveira surge relacionado.

Barcelona e Manchester United “presentes” na final da Taça da Liga: quais clubes se fizeram representar?

Houve vários clubes "presentes" na final da Taça da Liga, numa altura em que o mercado de inverno está aberto. Vitória SC venceu a prova.