📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Feirense 2-1 FC Penafiel: Fogaceiros carimbam segunda vitória consecutiva em casa

- Advertisement -

A CRÓNICA: CD FEIRENSE SOLIDIFICA POSIÇÃO NA TABELA E SOMA QUARTO JOGO SEGUIDO SEM PERDER

No Estádio Marcolino de Castro, o CD Feirense recebeu o FC Penafiel para disputar a 27º jornada da Segunda Liga. Separadas por três pontos, as duas equipas partem em busca da vitória para tranquilizar, ainda mais, a permanência na segunda liga portuguesa.

O Feirense entrou para o jogo com quatro alterações em relação ao último onze, que tinha sido apresentado por Rui Ferreira, na última jornada, frente ao Moreirense. João Tavares e Tiago Dias regressaram à titularidade enquanto Tony e Zé Vítor se estrearam no onze inicial.

O jogo começou melhor para o lado do Penafiel. Os visitantes criaram uma boa oportunidade à entrada da grande área e Adílio Santos rematou forte para grande defesa de Igor Rodrigues.

Apesar da boa entrada da turma de Hélder Cristóvão e de estar por cima do jogo nos primeiros 20 minutos, foi o Feirense quem chegou primeiro ao golo através de Tiago Dias. A bola sobrou na área e o lateral esquerdo atirou para o fundo das redes da baliza defendida por Caio Secco.

O Penafiel procurava reagir ao golo sofrido, porém não havia quem conseguisse concretizar as múltiplas ocasiões criadas pela equipa. Adílio foi quem mais tentou, mas sempre sem sucesso.

Primeira parte morna e sem grandes ocasiões de golo de parte a parte. Valia o golo de Tiago Dias que fazia a total diferença na primeira metade do jogo.

Sem qualquer alteração ao intervalo, as duas equipas regressaram para a segunda parte com os mesmos onzes com que iniciaram a partida.

Assim como na primeira parte, o Penafiel entrou para a segunda em busca do golo e não demorou muito a encontrá-lo. Estava a ser jogado o primeiro minuto do segundo tempo quando, através de um livre, Adriano Castanheira atirou à barra. No seguimento do lance e depois de múltiplas recargas, Roberto atirou, finalmente, para o fundo das redes. O avançado apontava o seu 10º golo na prova. Estava estabelecido o empate no marcador.

A segunda parte estava mais quente que a primeira. Apesar de haver mais e melhores ocasiões para as duas equipas, o Penafiel foi o autor das principais ocasiões nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. 

O Penafiel estava melhor no jogo e decidido a lutar pela vitória. Contudo, a remar contra a maré, foi o Feirense quem chegou novamente à vantagem no marcador. Aos 75 minutos o recém-entrado João Oliveira cruzou na direita para André Rodrigues desviar para o golo.

Com o golo a formação fogaceira tranquilizou o jogo e tirou completamente o ânimo aos visitantes que, depois do golo sofrido, não conseguiram criar mais ocasiões de perigo.

O Feirense chegou à segunda vitória consecutiva em casa e alcançou os 38 pontos no campeonato. O Penafiel segue com 32 em busca da manutenção.

A FIGURA

André Rodrigues – Foi quem conduziu a maior parte dos lances de ataque do Feirense. A grande exibição foi coroada com o golo da vitória.

O FORA DE JOGO

Zé Vítor – Estreia como titular apagada. Desperdiçou uma grande ocasião de golo aos 38 minutos e não foi capaz de criar mais perigo à baliza defendida por Caio Secco. Foi substituído aos 58 minutos para dar lugar a Jardel.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

CD FEIRENSE

BnR: O facto de jogar com uma linha de três centrais possibilita ao Tiago Dias subir mais no corredor esquerdo e o André Rodrigues andar mais solto pelo terreno de jogo. O ataque passa a ser mais produtivo, mas não sente que perde consistência defensiva?

Rui Ferreira: Nós fizemos uma ligeira alteração na estratégia para este jogo. Face ao losango utilizado pelo Penafiel nós optamos por utilizar também um losango no nosso meio-campo. Demos mais liberdade ao André para jogar. Ao jogarmos com uma linha de três queremos que os nossos laterais passem a ser extremos de modo a desequilibrar. A cada jogo ajustamos consoante o adversário.

BnR: Segunda vitória seguida em casa, o Marcolino de Castro está-se a tornar finalmente uma fortaleza?

Rui Ferreira: Nós trabalhamos sempre para isso e queremos sempre ganhar em casa. Mais que toda a gente nós queremos as vitórias, mas as coisas nem sempre funcionam o que não é por falta de vontade. Tenho a certeza que os adeptos do Feirense reconhecem que a equipa dá sempre tudo o que tem.

FC PENAFIEL

BnR: Uma vez que estava com o resultado adverso aquilo que se estava a passar no jogo, não sente que podia ter refrescado o meio-campo de forma a ter mais pulmão para conseguir pressionar a equipa do Feirense?

Hélder Cristóvão: Optamos por baixar o Reko e o Vasco para duplo pivô e dar mais liberdade ao Adriano. O que fizemos foi pôr o Silvério atrás para nos últimos 10 minutos jogarmos com uma linha de três de modo a projetar os laterais e conseguirmos criar mais ocasiões de golo. 

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.