SL Benfica x FC Porto | Campeonato ao rubro

Benfica

O SL Benfica e o FC Porto, sabiam que “O Clássico” jogado em plena Sexta-Feira Santa, teria uma importância adicional nas contas pelo título. A jogar em casa, os líderes do campeonato procuravam impor todo o seu domínio coletivo, enquanto os visitantes alimentavam a hipótese de reacender a luta pela liderança da Primeira Liga. O Benfica fez retornar ao onze inicial Florentino Luís, enquanto os visitantes contaram com os regressos de Diogo Costa e do capitão Pepe.

Desde o começo da partida o encontro revelou-se bastante intenso e faltoso, condicionando o ritmo da partida e o espetáculo que teimava em não condizer, com o colorido vindo das bancadas. 

Enquanto as águias tentavam ter bola, os azuis e brancos imprimiam uma pressão acutilante ao portador do esférico, enquanto tapavam a maior parte das linhas de passe disponíveis. Aos 10’ minutos após ser descoberto na direita, Alexander Bah cruzou de forma certeira para o coração da área, Gonçalo Ramos subiu mais alto que Pepe e adiantou os encarnados no “Clássico”, com o golo a ser atribuído posteriormente a Diogo Costa, depois da bola caprichosamente ressaltar da barra para as suas costas, entrando assim na baliza portista. A meio do primeiro tempo, Bah acaba a sua participação na equipa, depois de sofrer uma entrada impiedosa de Mateus Uribe. O lateral direito suíço ainda tentou permanecer em campo, mas acabou por ser substituído por Gilberto.

Aos 37’ minutos da partida, Gonçalo Ramos tem tudo para fazer o segundo golo da partida. Um erro de Matheus Uribe à entrada da área portista, ia custando muito caro ao FC Porto, mas valeu a experiência de Pepe a tirar in extremis o golo ao jovem avançado do Benfica. A partida partiu-se na reta final do intervalo, valendo contra-ataques de ambas as partes. À beira do intervalo gritou-se golo de Manafá, mas o lance foi invalidado por falta de Taremi sobre Vlachodimos. Os portistas protestaram, mas as imagens eram esclarecedoras. Aos 45’ minutos, bela jogada coletiva dos azuis e brancos, com Pepê a matar de peito dentro da área, para o remate fulminante de Uribe, que estabelecia o empate no encontro. Já nos acréscimos da primeira parte, novo golo invalidado ao FC Porto: Wenderson Galeno é descoberto entre linhas, contudo está adiantado em relação a António Silva. Após recurso ao vídeo-árbitro, o golo seria invalidado.

Para o segundo tempo, ambas as equipas mantiveram os mesmos homens em campo. O jogo assemelhava-se aos primeiros 45’ minutos, existindo muita intensidade, muitas paragens, mas pouca fluidez de jogo. Aos 54’ minutos da partida numa jogada em profundidade do FC Porto, Galeno ganha a bola de cabeça numa primeira instância, Otamendi falha o corte e Taremi à entrada da área, rematou sem hipóteses para o fundo da baliza de Odysseas Vlachodimos. Ambas os treinadores mexeram nas equipas, mas o FC Porto mantinha o domínio da partida e poderia ter dilatado o marcador aos 73’ minutos pelo avançado iraniano – Mehdi Taremi isolado na cara de Odysseas, procurou dar o golo a um colega e a bola acaba por ser afastada pela defesa encarnada. O Benfica demonstrava claras dificuldades em penetrar na defensiva azul e branca e só voltou mesmo a rematar enquadrado aos 78’ minutos por intermédio de Chiquinho, permitindo uma defesa fácil e segura a Diogo Costa. Já em período de descontos da segunda parte do encontro, Musa e Gonçalo Ramos desperdiçaram as oportunidades claras de alvejar a baliza contrária. Descobertos no centro da área, não deram o melhor seguimento aos lances e a bola acabou em posse contrária.

O FC Porto venceu novamente o SL Benfica no Estádio da Luz, reduzindo assim para sete pontos a diferença entre primeiro e segundo classificados da Primeira Liga. O campeonato português está ao rubro e promete ter novos capítulos por contar, até existir a coroação do Campeão da época 22/23.

Artigo da opinião de Luís Teixeira.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica tem rival da Premier League pela contratação de Mohamed Amoura

O Benfica tem concorrência da Premier League para a contratação de Mohamed Amoura. O Wolverhampton está na corrida pelo jogador que deve continuar pelo clube alemão.

Roger Schmidt na lista de 8 treinadores apontados pela imprensa turca ao lugar de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe está a começar a pensar na sucessão de José Mourinho. Já há vários nomes a ser apontados ao lugar, incluindo Roger Schmidt, antigo treinador do Benfica.

Já é conhecido o valor total da indemnização que José Mourinho receberá do Fenerbahçe

José Mourinho vai receber cerca de 15 milhões de euros após a saída do Fenerbahçe. Valor é maior do que o noticiado anteriormente. José Mourinho deixa o Fenerbahçe após uma temporada e uns pozinhos.

Benfica ainda vai reforçar mais 2 posições até ao final do mercado

O Benfica continua a querer reforçar o plantel. Depois de Georgiy Sudakov, águias procuram mais dois jogadores no mercado, um extremo para cada lado do campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Florian Grillitsch oficializado como reforço do Braga após rescindir com o Hoffenheim

Florian Grillitsch foi oficializado como novo reforço do Braga. Médio internacional austríaco assina a custo zero depois de rescindir contrato com o Hoffenheim.

Ruben Amorim: «Vou dizer que às vezes odeio os meus jogadores, às vezes adoro os meus jogadores, às vezes quero defender os meus jogadores»

Ruben Amorim já realizou a antevisão do duelo entre o Manchester United e o Burnely. Red devils em tempos conturbados após derrota na Taça da Liga Inglesa.

Ruben Amorim: «Às vezes quero desistir, outras vezes quero estar aqui durante 20 anos»

Ruben Amorim já realizou a antevisão do duelo entre o Manchester United e o Burnely. Red devils em tempos conturbados após derrota na Taça da Liga Inglesa.