Um passo para a história | SL Benfica x FC Internazionale

    Benfica
    UEFA Champions League, Quartos de Final: terça-feira, 20h00, 11 de Abril de 2023

    ANTEVISÃO: A REDENÇÃO NECESSÁRIA PARA A APROVAÇÃO EUROPEIA

    Depois do desaire em casa frente aos rivais do norte, o Benfica recebe o Inter na procura de uma vitória para o reconforto dos adeptos, da equipa, da esperança e da forma que trouxe os encarnados até aqui.

    No segundo ano consecutivo a disputar os quartos de final da Liga dos Campeões, desta vez frente a uma equipa italiana, os encarnados, tal como no ano passado, jogam a primeira mão em casa, mas desta vez com a esperança de levar um resultado melhor para a eliminatória final e facilitar a passagem às meias-finais da prova que foge há tantos anos.

    Depois de um sorteio relativamente apetecível, tanto as águias de Lisboa como as cobras de Milão, chegam a este embate vindas de resultados menos positivos, sem as equipas na máxima força, e certamente com a confiança a igualar os níveis de ansiedade, mas prontas para uma partida que promete ser tudo menos aborrecida.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1.Benfica e Inter defrontaram-se apenas por três vezes na sua história.

    2.Nesses três encontros os Nerazzurri levaram a melhor em duas ocasiões, tendo a outra terminado com um empate entre as duas equipas.

    3.No único jogo disputado em casa do Benfica, entre os três, os italianos não foram capazes de marcar qualquer golo.

    4. A primeira vez que Benfica e Inter se encontraram a contar para a principal competição de clubes europeia foi na Final da Taça dos Campeões Europeus em 1965,com vitória para os italianos.

     5. O último embate registado entre ambas realizou-se no ano de 2004.

    6. A última vez que o Inter chegou a esta fase da competição foi na sua campanha vitoriosa em 2010.

    7.O Benfica já não ultrapassa os quartos de final desde 1990.

    8.Os encarnados são a segunda equipa mais goleadora entre todas as que ainda se encontram vivas na prova, apenas atrás do Nápoles.

    9. Já os Nerazzurri, são a formação menos concretizadora tendo apontado apenas 11 golos até agora.

    10. Tanto Benfica como Inter têm três jogadores em risco de exclusão para a próxima partida.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Gonçalo Ramos (SL Benfica): Os grandes palcos são a montra favorita do jovem goleador do Benfica que tem sido absolutamente decisivo para o Benfica nos últimos jogos, tanto nacional como internacionalmente. Com a Europa cada vez mais atenta ao seu nome, Gonçalo tem tudo para fazer um grande jogo e mostrar o porquê de ser apontado como um dos avançados a ter em conta no futuro do futebol internacional nos próximos anos. Para além disso, num jogo onde os encarnados têm de roçar a perfeição, a finalização e a concretização de oportunidades são fatores completamente cruciais para o desenrolar positivo da partida e é aí que Gonçalo entra, no seu melhor nível, na sua melhor forma.

    Romelu Lukaku
    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    Romelu Lukaku (FC Internazionale): Possante, intimidante e finalizador. Tudo aquilo que o belga demonstra ser e que pode assustar a inexperiente defesa do Benfica que se encontra sem o seu capitão Otamendi. Com António Silva e, potencialmente, Morato a formar dupla no eixo defensivo, Lukaku representa uma autêntica ameaça às redes encarnadas que tem de ser travada de forma bastante criteriosa. Para que o belga não seja o protagonista do encontro as defesas encarnadas têm de estar ao seu melhor nível.as.

    XI´s PROVÁVEIS

    Benfica: Vlachodimos; Gilberto, António Silva, Morato, Grimaldo; Florentino, Chiquinho; João Mário, Aursnes, Rafa; Gonçalo Ramos.

    Treinador: Roger Schmidt

    «Na fase a eliminar temos de esperar um adversário de alto nível. É um jogo muito importante para as duas equipas, sendo que todos se esforçaram muito para chegar aqui. Esperamos um adversário muito competente e concentrado, mas isso também é o que esperamos de nós. Temos de estar preparados para uma equipa com qualidade individual e precisamos de estar no nosso máximo».

    Inter: Onana; Darmian, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Brozović, Mkhitaryan, Dimarco; Martínez, Lukaku.

    Treinador: Simone Inzaghi

    «Vamos disputar dois grandes jogos frente ao Benfica, os quais tenho a certeza que vão ter um ambiente fantástico e uma exigência própria desta fase da competição. O Benfica é uma equipa forte e com grande tradição, que venceu o seu grupo praticando bom futebol».

    PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 1-0 FC Internazionale

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico