📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Previsões dos 6 prémios individuais | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A época regular da Liga Americana de Basquetebol (NBA) terminou no último fim-de-semana. Da Conferência do Oeste, os Denver Nuggets, os Memphis Grizzlies, os Sacramento Kings, Phoenix Suns, Los Angeles Clippers e Golden State Warriors garantiram entrada directa nos playoffs, sendo que os Los Angeles Lakers, os Minnesota Timberwolves, os New Orleans Pelicans e os Oklahoma City Thunder estão a lutar pelas duas vagas que restam. Na Conferência do Este, os Milwaukee Bucks, os Boston Celtics, os Philadelphia 76ers, os Cleveland Cavaliers, os New York Knicks e os Brooklyn Nets garantiram entrada directa nos playoffs, sendo que os Miami Heat, os Atlanta Hawks, os Toronto Raptors e os Chicago Bulls estão a lutar pelas duas vagas que restam.

Os seis prémios individuais mais conhecidos ainda não foram atribuídos, mas existem alguns nomes mais falados para conquistar cada um dos troféus. A lembrar que os jogos dos playoffs não vão contabilizar para os seis prémios. 

MOST VALUABLE PLAYER (MVP)

O prémio de melhor jogador da época regular tem três favoritos à conquista do troféu, o Joel Embiid, dos Philadelphia 76ers, o Giannis Antetokounmpo, dos Milwaukee Bucks, e o Nikola Jokic, dos Denver Nuggets. Entre os três jogadores, Joel Embiid é o favorito. O basquetebolista dos Camarões é o único dos três jogadores que nunca venceu este prémio, sendo que os outros dois venceram em duas ocasiões.

Joel Embiid está com uma média de 33.1 pontos por jogo, 10.2 ressaltos por jogos, 4.2 assistências por jogo, 1.7 bloqueios de bola por jogo e 1.0 roubo de bola. Se algum destes três jogadores vencer o prémio, vai ser o quinto ano consecutivo que o vencedor não é um basquetebolista americano, o último foi James Harden.

DEFENSIVE PLAYER OF THE YEAR (DPOY)

Evan Mobley, dos Cleveland Cavaliers, é o favorito a vencer o prémio. O número 4 dos Cavs foi uma peça fundamental para garantir o acesso da sua equipa aos playoffs, a primeira vez sem LeBron James desde a sua entrada na Liga Americana de Basquetebol. Ele está em vantagem em relação aos outros dois favoritos, o Jaren Jackson Jr., dos Memphis Grizzlies, e o Brook Lopez, dos Milwaukee Bucks.

Mobley é o melhor jogador defensivo dos Cavs, sendo que ele é um dos melhores basquetebolistas a defender lançamentos. O número 4 do quarto classificado da Conferência do Este entrou na Liga Americana de Basquetebol na época transata e mostrou que vai estar entre os melhores nos próximos anos.

COACH OF THE YEAR

Este prémio tem vários candidatos, o Mike Brown, dos Sacramento Kings, o Taylor Jenkins, dos Memphis Grizzlies, o Tom Thibodeau, dos New York Knicks, e o John-Blair Bickerstaff, dos Cleveland Cavaliers. Na minha opinião, o treinador dos Sacramento Kings merece ganhar este troféu.

O trabalho dele merece ser compensado. Os Sacramento Kings não iam aos playoffs desde 2006 e é uma equipa que foi muito desvalorizada nos últimos anos. Um terceiro lugar para os Kings é algo que muitos fãs não pensavam, por isso, seria um justo vencedor do prémio treinador do ano.

MOST IMPROVED PLAYER (MIP)

Para este prémio, na minha opinião, há três favoritos, o Lauri Markkanen, dos Utah Jazz, o Jalen Brunson, dos New York Knicks, e o Jordan Poole, dos Golden State Warriors. Qualquer um dos três basquetebolistas merece conquistar o troféu, mas acredito que o número 23 dos Utah Jazz vai vencer.

O finlandes foi para o All-Star pela primeira vez e está com uma média de 25.6 pontos por jogo, 8.6 ressaltos por jogo e 1.9 assistências por jogo, que são números melhores aos que ele teve na época transata.

6TH MAN OF THE YEAR

Este é o prémio mais imprevisível de este ano. O Immanuel Quickley, dos New York Knicks, o Bobby Portis, dos Milwaukee Bucks, e o Malcolm Brogdon, dos Boston Celtics. Na minha opinião, o número 13 dos Celtics merece vencer o prémio. Brogdon está com uma média de 26 minutos por jogo (nunca começou um jogo), 14.9 pontos por jogo, 4.2 ressaltos por jogo e 3.7 assistências por jogo.

ROOKIE OF THE YEAR (ROY)

Este prémio é o mais previsível de todos. Paolo Banchero, dos Orlando Magic, que foi a primeira escolha do Draft do último, está com uma média de 20 pontos por jogo, 6.9 ressaltos por jogo e 3.7 assistências por jogo. Ele é a estrela da equipa e merece conquistar este prémio.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool recebe mais uma má notícia na goleada sofrida frente ao PSV

O Liverpool teve a confirmação de que Hugo Ekitiké sofreu uma lesão no encontro frente ao PSV. O avançado francês saiu com um problema nas costas.

Manu Silva deixa mensagem emocionada nas redes sociais após o regresso: «Estou de volta e à vossa espera Alexander Bah, Nuno Félix e Bruma»

Manu Silva voltou aos relvados pelo Benfica nesta terça-feira. O médio português deixou uma mensagem nas redes sociais.

Kylian Mbappé sai em defesa de Xabi Alonso: «Os jogadores têm de proteger o treinador»

Numa altura em que as exibições do Real Madrid não têm convencido os adeptos, Kylian Mbappé saiu em defesa de Xabi Alonso.

Club Brugge atualiza estado clínico de Nordin Jackers após o jogo com Sporting e revela tempo de paragem do guarda-redes

O Club Brugge fez uma atualização do estado de saúde de Nordin Jackers. O guarda-redes belga de 28 anos vai ficar fora dos relvados durante cerca de seis semanas.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Gouveia atento à situação dos extremos no Benfica: «Entristece-me um pouco que isso esteja a acontecer»

Tiago Gouveia abordou a situação de extremos no Benfica, em antevisão ao regresso a Portugal para enfrentar o FC Porto na Europa League.

Jamie Carragher afasta cenário de despedimento para Arne Slot e fala dos jogadores do Liverpool: «As pernas já não respondem»

Jamie Carragher garantiu que o despedimento de Arne Slot não é a melhor solução para o Liverpool. O antigo defesa dos reds deixou algumas críticas para os jogadores.

Saída de Gianluca Prestianni do Benfica em equação: há um interessado no avançado argentino

O futuro de Gianluca Prestianni pode não passar pelo Benfica. O avançado internacional argentino é pretendido pelo River Plate já em janeiro.