Álvaro Magalhães: «Jogadores do Inter não vão dar espaços e vão jogar à italiana»

O SL Benfica vai jogar frente ao Inter Milão e o Bola na Rede falou com Álvaro Magalhães antes do encontro. A glória dos encarnados esteve na última eliminatória frente aos nerazzurri e falou sobre a equipa italiana.

Álvaro Magalhães não tem dúvidas de que o SL Benfica vai ter muitas dificuldades no encontro frente ao Inter Milão, a contar para a segunda-mão dos quartos de final da Champions League. O técnico de futebol e ex-jogador dos encarnados foi convidado do Bola na Rede TV de segunda-feira e analisou a formação italiana:

  • «Equipas italianas são taticamente muito disciplinadas e sofrem poucos golos. Há três equipas italianas na Champions e isto prova o seu valor. Benfica precisa de marcar três golos e vai precisar de criar espaços. Jogadores do Inter não vão querer dar espaços e vão jogar à italiana. Vão jogar à procura do erro do Benfica e Inter tem jogadores muito rápidos e que podem explorar os erros do adversário. Eles estão focados neste jogo e a final deles é este encontro».

Álvaro Magalhães falou ainda da euforia vivida antes do sorteio e confirmou que não gostou de sentir que a eliminatória já poderia estar encaminhada:

  • «Quem chega aos quartos-de-final, está mais perto das meias-finais e final. Mas eu fui contra a euforia de acreditar que já estava na final. Este ano, o Inter está a fazer um campeonato de porcaria, mas tem uma bela equipa e grandes jogadores. Quem é que não gostaria de ter o Lukaku na equipa?».

Álvaro Magalhães esteve presente na última eliminatória frente ao Inter Milão, em 2003/04. Na altura, o técnico português era treinador-adjunto de Jose Antonio Camacho. Confrontado com as diferenças entre as duas equipas, Álvaro Magalhães até admitiu que tem uma ligeira preferência pela equipa na qual foi treinador-adjunto:

«Fizemos três golos em Milão e perdemos essa eliminatória… Fizemos um jogo fantástico e não quero fazer comparações com esta equipa, mas tínhamos jogadores que jogavam, de certeza, nesta equipa. Naquela altura tínhamos até mais opções. Era uma equipa que jogava muito futebol. Tínhamos Simão, Geovanni… São duas equipas diferentes com modelos de jogo diferentes. Nós jogámos com flanqueadores e esta só tem Neres. A outra tinha mais jogadores que eu escolheria».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas confirma compra dos 50% do passe de Gedson Fernandes ao Benfica: eis o valor que os encarnados encaixam

O Besiktas confirmou que pagou dez milhões de euros para adquirir 50% do passe de Gedson Fernandes, que pertencia ao Benfica. O médio vai ser transferido para o Spartak Moscovo.

João Félix oficializado como reforço do Al Nassr

O Al Nassr confirmou a contratação de João Félix. O avançado internacional português assinou contrato até 2027.

Geovany Quenda fala da saída de Viktor Gyokeres e da Supertaça: «É jogar para ganhar»

Geovany Quenda falou da atualidade do Sporting. O jovem avançado do Sporting foi confrontado com a saída de Viktor Gyokeres.

Rui Borges confrontado com o interesse em Ricardo Mangas e explica contratação de Luis Suárez: «Diferente do Viktor [Gyokeres]»

Rui Borges falou falou sobre a atualidade do Sporting. O técnico dos leões foi chamado a falar sobre Luis Suárez e Ricardo Mangas.

PUB

Mais Artigos Populares

Noronha Lopes veta voto eletrónico nas eleições do Benfica e Cristóvão Carvalho critica: «A participação de todos é fundamental»

Noronha Lopes está contra o voto eletrónico nas eleições presidenciais do Benfica. Cristóvão Carvalho é a favor e deixa críticas.

Manchester City recusa oferta de 28 milhões de euros por médio

O Nottingham Forest de Nuno Espírito apresentou uma oferta de 28 milhões de euros por James McAtee. Manchester City recusou.

Sporting pode competir com Palmeiras de Abel Ferreira por médio

O Sporting é um dos interessados em Nelson Deossa, médio colombiano que joga no Monterrey. Real Betis insiste na contratação.