📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tudo por tudo pelo Jamor

- Advertisement -

porta

Todos os Sportinguistas estão habituados a sofrer,a vitórias morais e épocas de “quase”. É a mais pura das verdades e, para bem e para o mal, faz de nós quem nós somos. Porque não estamos habituados a facilidades, a erros de terceiros ou a decisões polémicas a nosso favor; tudo o que ganhamos tem outro sabor e honestamente gosto que assim seja. Há quem diga que não interessa como ganhar desde que se ganhe, eu prefiro pensar que se é para ganhar que seja com justiça. E acredito que a maioria dos Sportinguistas pensa assim.

Ontem tivemos mais uma vitória moral, uma exibição portentosa contra um dos maiores clubes da Bundesliga e que foi, durante grandes períodos de tempo, vulgarizado por um Sporting forte, personalizado e com garra. Resumindo, com o Sporting que todos nós desejamos.

O jogo do próximo domingo é para vencer, um jogo frente aos rivais deve ser sempre encarado como  uma final, mas ainda assim creio que a partida da meia-final da Taça, marcada para a próxima quarta-feira será um jogo tão importante como o do estádio do Dragão.

Assim, resta à equipa lutar pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima época -preferencialmente com uma entrada directa – e a Taça de Portugal, que é para mim o grande objectivo da época e o único troféu que Marco Silva tem obrigação de vencer. Tal como em 2012, a meia final será disputada frente ao Nacional da Madeira, e apesar de o jogo em solo madeirense ser sinónimo de dificuldades, o Sporting precisa de sair da Choupana com uma vitória clara.

Fito, Ricky e João Pereira garantiram a última presença no Jamor, marcando os três golos na vitória frente ao Nacional (3-1). Fonte: Facebook do Sporting
Fito, Ricky e João Pereira garantiram a última presença no Jamor, com os três golos na vitória frente ao Nacional (3-1)
Fonte: Facebook do Sporting

Um outro resultado que não seja a vitória na Final do Jamor fará com que a época seja, para todos os efeitos, tratada como uma época falhada, em que um clube candidato ao título ficou claramente aquém de todos os objectivos a que se propôs no início da temporada. O Sporting, Marco Silva e até Bruno de Carvalho precisam de acrescentar títulos ao bom trabalho que vêm realizando ao longo do passado recente.

Porque apesar de ser inequívoca a melhoria do clube verde e branco no que diz respeito ao futebol sénior – no futebol de formação já tenho uma ideia diferente – a verdade é que todos os clubes vivem de títulos, vivem de conquistas, e são esses triunfos que reacendem a vontade de festejar que existe dentro de nós, e que se encontra adormecida à demasiado tempo.

Concluindo, quero voltar a reunir-me com amigos à volta de um porco no espeto, beber e cantar em plena mata do Jamor, numa tarde quente de Primavera, e no final da noite deitar-me na cama, exausto mas feliz, sem sentir as pernas mas com o coração cheio de Sportinguismo e de Orgulho.

Fonte da Foto de Capa: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica quer fechar rapidamente Sidny Cabral, que tem vários interessados: eis o ponto de situação

O Benfica e o Estrela Amadora terão nova ronda de negociações por Sidny Cabral. Lateral cabo-verdiano quer reforçar águias.

Braga revela ter ajudado Caldas para que o jogo fosse disputado no Campo da Mata

O Caldas x Braga, jogo da Taça de Portugal, sofreu alteração de hora e local. Eis o comunicado oficial do emblema da Primeira Liga.

FC Porto em negociações avançadas por jovem, que pode custar cerca de 11 milhões de euros

O FC Porto está muito interessado em contratar Oskar Pietuszewski. Dragões podem pagar cerca de 11 milhões de euros pelo jovem.

Treinador do Caldas e as alterações no jogo frente ao Braga: «A minha vontade é não estar presente»

O Caldas x Braga não vai ser jogado no Campo da Mata, mas sim em Torres Vedras. José Vala, treinador do emblema da Liga 3, já reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Penso que nos faltou ali um pouco mais na definição»

O Alverca perdeu em casa contra o FC Porto por 3-0 na Primeira Liga. Custódio Castro respondeu a uma questão do Bola na Rede.

José Mourinho: «Acho que o que aconteceu no Santa Clara x Sporting foi demasiado óbvio»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga.

José Mourinho: «Aqui não há Mbappés, Vinícius, Yamals. Somos equipa, trabalhamos como equipa, crescemos como equipa»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga.