Juventus FC 0-1 SSC Nápoles: Saúdem o (quase) Campeão

- Advertisement -

A CRÓNICA: NÁPOLES VENCE, AUMENTA VANTAGEM PARA 18 PONTOS E SÓ A MATEMÁTICA O IMPEDE DE SER CAMPEÃO

O líder do campeonato, Nápoles, visitou Turim para defrontar a Juventus, com o objetivo de estar cada vez mais perto de voltar a conquistar um título, naquele que foi o jogo grande da jornada 31. De ressaca pós competições europeias, as equipas vinham de resultados diferentes. De um lado, um Nápoles que tinha sido eliminado da liga dos campeões pelo Milan e, no outro, uma Juventus que vinha embalada após a passagem às meias-finais da liga europa.

O jogo começou aceso com a equipa visitante a entrar muito bem na partida e a assumir, desde cedo, rédeas do jogo, algo que já seria de esperar. A verdade é que à medida que os minutos iam passando, a Juventus conseguiu equilibrar o jogo, conseguindo chegar com perigo à área adversária. Numa primeira parte onde a agressividade superiorizou-se à qualidade, onde o Nápoles apesar de ter mais bola, criou menos perigo que a equipa da casa.

A segunda parte começou tal como a primeira, com o Nápoles afirmativo e a querer rapidamente fazer um golo, porém a tarefa não se avizinhava fácil, uma vez que a Juventus estava bastante coesa e sentia-se confortável no seu bloco baixo. Allegri, ao ver a sua equipa encostada às cordas, procurou dar uma maior “alegria” ao seu jogo ofensivo que até então vivia de rasgos individuais dos seus alas. Lançou Dí Maria e Chiesa para tentar mexer com o marcador.

Teria sido uma aposta totalmente acertado do técnico italiano se o golo de Dí Maria não tivesse sido anulado pelo VAR, após uma falta de Milik sobre Lobotka no ínicio da jogada. Na retina ficou o grande passe de Locatelli.

Quem não marca, sofre e, quando o jogo parecia ficar empatado, o recém-entrado Raspadori acabou por colocar a equipa do Nápoles a vencer já no tempo de compensação, concretizando uma grande jogada dos líderes do campeonato e fechando o resultado da partida, dando a vitória à sua equipa.

O Nápoles aumentou assim a sua vantagem para o segundo lugar e está cada vez mais perto de um título há muito ambicionado que, certamente, já não escapará.

A FIGURA

Manuel Locatelli – Num jogo algo cinzento em termos criativos, Locatelli foi um rasgo de luz, numa noite escura. Esteve muito bem em quase todos os momentos do jogo. Sempre sereno e com muita qualidade a sair, tratando sempre bem a bola. Não foi por si que a sua equipa perdeu, com toda a certeza.

O FORA DE JOGO

Kvicha Kvaratskhelia – Se tem sido brilhante em quase todos os momentos da temporada, hoje não o foi. Não teve uma noite feliz e não conseguiu fazer a diferença. Contudo, não foi o único, só nos habituou a muito mais.

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia contrata 2 jogadores do mesmo clube: «Entro para lutar em todos os jogos por este clube e pela nossa equipa»

O Estoril Praia oficializou mais duas contratações no dia do fecho do mercado: Roko Jurisic e Nail Omerovic.

O regresso da águia ao Caldeirão | Marítimo x Benfica

Três anos depois o Benfica regressa ao mítico Caldeirão dos Barreiros para defrontar o Marítimo, que este ano regressou ao principal do nosso futebol

Vando Félix volta ao Torreense no último dia do mercado

Vando Félix está de volta ao Torreense. Extremo de 24 anos assina um contrato válido de quatro temporadas.

Torreense empresta Kévin Zohi à Académica: «Estou muito feliz de fazer parte deste clube histórico de Portugal»

Kévin Zohi é reforço da Académica neste mercado de verão. Avançado de 29 anos chega por empréstimo do Torreense.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa nacional avança que João Palhinha reforçou o Benfica a pedido de Marco Silva

O jornal Record revela que Marco Silva pediu expressamente ao Benfica para contratar João Palhinha. Médio foi treinado pelo técnico no Fulham.

Baixa no meio-campo do CD Nacional para a visita ao Sporting: Eis os detalhes

Filipe Soares está afastado do Sporting x CD Nacional, após sofrer uma lesão na perna direita durante a derrota frente ao Estrela da Amadora.

Victor Froholdt afastado do FC Porto x Manchester City: Médio passou a noite internado

Victor Froholdt passou a noite sob observação no hospital e vai falhar o FC Porto x Manchester City, devido ao protocolo da UEFA para concussões cerebrais.