Brittney Griner quebra silêncio depois da detenção na Rússia:«Nunca mais vou voltar ao estrangeiro»

- Advertisement -

A basquetebolista Brittney Griner, que esteve dez meses presa na Rússia, falou sobre o sucedido e deixou garantias.

Griner, que vai voltar aos pavilhões na próxima época pela sua equipa – as Phoenix Mercury -, disse em declarações numa conferência de imprensa ter «consciência do esforço e do que se passava» no período em que se lutava pela sua libertação, acrescentando que «Saber e ser consciente disso deixou-me mais cómoda, deu-me esperança, o que é uma coisa dura de se ter, e realmente perigosa, quando não funciona», prometendo lutar por «todos os que estão injustamente detidos em todo o mundo.», naquela que foi uma das primeiras aparições desde o triste acontecimento.

A campeão olímpica conseguiu a libertação depois de um acordo entre os Estados Unidos da América e a Rússia, em troca com o traficante de armas Viktor But. Griner agradeceu a Joe Biden, à WNBA (liga de basquetebol norte-americana), à franquia, esposa, jornalistas e todos os que estiveram do seu lado. De recordar que foram várias as campanhas públicas para que fosse solta, motivando várias manifestações de apoio pelos pavilhões norte-americanos.

«Entusiasmada e cheia de vontade», a atleta pretende voltar em força para a época que se avizinha, pretendendo distanciar-se desses «momentos duros», duma situação a que vai recuperando gradualmente. Garantiu também «nunca mais voltar a não ser que esteja a representar o meu pais nos jogos olimpicos».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição admite: «Fiquei contente pela época que o FC Porto fez, por ganhar um título que foi merecido pelo que fez»

Sérgio Conceição admitiu que ficou feliz pela conquista do título de campeão da Primeira Liga por parte do FC Porto.

Marcos Paulo renova com a Académica para uma sexta temporada

O médio Marcos Paulo, de 37 anos, prolonga o seu vínculo com a Académica, que se prepara para regressar à segunda liga.

Real Sociedad ‘esquece’ Diogo Leite e já tem um novo alvo para o centro da defesa

A Real Sociedad está interessada na contratação de Mika Mármol, jogador que está em final de contrato com o Las Palmas.

Novo selecionador de Itália está praticamente fechado

Roberto Mancini está muito perto de se tornar no novo selecionador de Itália. O técnico já ocupou o cargo entre 2018 e 2023.

PUB

Mais Artigos Populares

Passou a segunda metade da época no Estrela da Amadora e está a ser associado a equipas da La Liga 2 e do Championship

Bruno Langa esteve cedido ao Estrela da Amadora pelo Almería em 2025/26 e interessa ao Eibar e ao Queens Park Rangers.

José Mourinho dá más notícias: clube da Premier League já foi informado que jogador não vai sair do Real Madrid

José Mourinho deu más notícias ao Manchester United, já que não pretende perder Aurélien Tchouaméni para o emblema inglês.

Luis Suárez ‘esquece’ Hakan Safi e já se dirigiu aos adeptos

Luis Suárez falou com os jornalistas depois do último particular da Colômbia, assumindo que está concentrado na seleção.