Sérgio Conceição discorda de Roger Schmidt: «VAR é muito útil para o futebol»

O FC Porto recebe, este domingo, o Boavista FC para a 30ª jornada da Liga Portuguesa. Sérgio Conceição falou sobre vários temas na antevisão à partida, incluindo a análise ao adversário e importância do VAR.

Sérgio Conceição começa por elogiar o apoio constante dos adeptos à equipa azul e branca:

  • «Quero agradecer a presença de quem vai ao estádio apoiar a equipa, pois sempre o fizeram toda a época. O ambiente tem sido fantástico em casa e fora. O dérbi vai ser difícil, também à medida que entramos na reta final os jogos ganham a sua dimensão. Há menos tempo para recuperar um mau resultado e vamos trabalhar para conseguirmos ganhar um jogo importantíssimo.»

O técnico dos dragões prosseguiu ao analisar a partida contra o Boavista:

  • «Tem havido uma evolução no trabalho do Petit nas suas equipas. Acabam por ter mais bola, é uma equipa que joga bem ofensivamente. Tirando os primeiros quatro classificados do campeonato, o Boavista é a equipa com mais golos e isso nota-se. Destaco o Seba Perez, Bruno Lourenço, o Makouta, os próprios laterais são muito interessantes. É uma equipa positiva e temos de contrariar isso e desmontar a organização defensiva do Boavista. O importante é sermos eficazes, o que não temos sido tanto ao longo da época.»

Sérgio Conceição discorda de Roger Schmidt e dá a sua opinião sobre a ferramenta VAR:

  • «A ferramenta VAR é muito útil para o futebol».

O técnico da equipa azul e branca fala de alguns jogos mais acessíveis que o FC Porto perdeu, como foi o caso com o CD Santa Clara e o GD Estoril Praia:

«São momentos que as equipas atravessam e não queria passar por esses momentos, porque me dou muito mal. Os grandes campeões são aqueles que a vitória sabe a pouco e a derrota sabe a muito de forma amarga. Os títulos são normais, uma anormalidade é quando não se ganha. Estamos num bom momento em tudo naquilo que é estarmos vivos e por isso não há que olhar para trás.»

Sérgio Conceição concretiza o jogo 200 pelo FC Porto no jogo contra o Boavista. O técnico português foi questionado sobre o que espera para os próximos 200, se assim acontecer:

«Fico obviamente contente com essas marcas. Penso que sou ´jovem´, já tenho alguns anos de treinador mas tenho mais pela vida. Não olho muito a esses números, fico contente com algumas coisas que vão passando. Acontece de uma forma natural. Na semana passada, fui ver quantos jogos tinha pelo FC Porto porque não me lembrava. Estou mais focado naquilo que é o próximo jogo.»

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Socos e empurrões no Real Betis x Como 1907 marcam «jogo amigável»

O Real Betis x Como 1907 ficou marcado por cenas de pancadaria entre jogadores. Há vídeos a circular nas redes sociais.

Isaías não contrataria Richard Ríos para o Benfica e sugere outro nome: «É um grande jogador, mas não traria»

Isaías não contrataria Richard Ríos. Antigo jogador do Benfica preferia trazer Jhon Arias, que joga agora no Wolverhampton.

«Foram 14 anos como número 2 do Luís Freire. Dizíamos às vezes que há casais sem tantos anos de namoro» – Entrevista Bola na...

É na palavra ambição que se misturam os sonhos e os objetivos de Nuno Silva. Enquanto aguarda a chegada do primeiro projeto a solo, o treinador conversa com o Bola na Rede.

Lille empresta Tiago Morais a mais um clube da Primeira Liga

Tiago Morais prepara-se para mais um empréstimo do Lille. Extremo português vai jogar no Casa Pia na época 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave pode lutar com Panathinaikos de Rui Vitória por médio

O Rio Ave está interessado em Kostas Galanopoulos. Aris e o Panathinaikos de Rui Vitória também estão na corrida pelo médio.

O impasse na transferência de Jota Silva para o Sporting: o que está em causa

Sporting e Nottingham Forest continuam a negociar a contratação de Jota Silva. Pequenos detalhes continuam a atrasar a negociação.

O que é que falta para o Manchester United de Ruben Amorim contratar Benjamin Seko?

O Manchester United já tem acordo total com Benjamin Sesko. Leipzig quer uma oferta superior aos 80 milhões de euros.