Jorge Jesus: «Roger Schmidt? Um campeonato não chega para satisfazer os adeptos»

- Advertisement -

Jorge Jesus concedeu uma entrevista ao jornal A Bola e falou sobre o confronto entre o SL Benfica e o SC Braga, a luta pelo título e outros temas associados a estas duas equipas.

O ex-técnico do SL Benfica e do SC Braga analisou o importante confronto entre ambas as equipas que se realizará no próximo sábado às 20h30 no Estádio da Luz. Para Jorge Jesus, embora acredite que as águias partem em vantagem, não vai ser uma partida fácil:

  • «O Benfica tem tudo para vencer, mas os jogadores do SC Braga, se tiverem personalidade, vão discutir a vitória até ao fim. Têm jogadores fortes e está tudo em aberto, mas 65 mil pessoas no Estádio da Luz tem muito peso».

Depois de Jorge Jesus mencionar a corrida pelo título de SC Braga – «não é a primeira vez que está a disputar os primeiros lugares» -, o técnico português desvaloriza o mau momento do SL Benfica e fala no duelo com o FC Porto:

  • «O Benfica tem mais hipóteses de ser campeão, porque é líder de classificação. Uma equipa não consegue estar sempre ao mais alto nível, é normal haver quebras. A distância do Benfica para o FC Porto faz lembrar o que se passa com o Galatarasay e o Fenerbahçe. O Porto já esteve a 10 pontos e agora está a quatro, nós estivemos a nove e estamos a três».

O técnico português fala ainda sobre Roger Schmidt e a época do SL Benfica:

  • «Não me surpreende (o sucesso de Roger Schmidt). O Benfica está habituado a ganhar tudo. E só um campeonato não chega para satisfazer os adeptos».

Jorge Jesus conhece bem vários jogadores da atual equipa do SL Benfica e destacou Gonçalo Ramos que, para ele, é a maior ameaça ao SC Braga:

  • «É um goleador! E está a fazer uma excelente época. Não tenho dúvidas de que vai ser cada vez mais forte!»

Jorge Jesus ainda aborda a importância das novas contratações do SC Braga em janeiro e o que vieram dar à equipa:

  • «Desde a entrada do Pizzi e do Bruma, a equipa ganhou mais estofo e experiência e ficou mais bem preparada para este tipo de jogos. As contratações em janeiro contribuíram para o crescimento do SC Braga.»
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Estrela da Amadora garante guarda-redes vindo do Brasileirão

Leonardo Linck vai deixar o Botafogo e reforçar o Estrela da Amadora. Trata-se de um empréstimo com opção de compra.

Manchester City já tem princípio de acordo com médio que brilhou no Mundial 2026

O Manchester City avança para a contratação de Ayyoub Bouaddi. Já há princípio de acordo entre as partes para um contrato até 2031.

Para ser a bomba do mercado? Imprensa internacional avança que Real Madrid quer ‘roubar’ herói do Mundial 2026 ao Barcelona

Ferran Torres pode trocar o Barcelona pelo Real Madrid. O PSG também está na corrida pelo avançado espanhol.

Nicolás Otamendi toma decisão após o Mundial 2026

Nicolás Otamendi está pronto para voltar a jogar pelo River Plate, depois da Argentina ter perdido a final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Mame Niang confirmado como reforço do FC Porto

Mame Niang foi confirmado durante esta terça-feira como reforço do FC Porto, assinando por cinco temporadas.

Os 9 jogadores que se destacaram no Mundial 2026

O Mundial de 2026 não foi exceção: entre a consagração da Espanha, a mais do que provável última dança de Messi, Ronaldo, Neymar e Modric

António Silva já tem acordo com o Bournemouth e Benfica tem razões para sorrir

António Silva prepara-se para ser reforço do Bournemouth. O defesa central já tem acordo com o emblema inglês.