📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Armando Evangelista: «Foi uma pena não tirarmos nenhum ponto deste jogo»

- Advertisement -

Armando Evangelista reagiu à derrota do FC Arouca com o FC Porto. O técnico analisou a partida e falou sobre o marco histórico que atingiu.

Na flash interview, Armando Evangelista comentou a partida, lamentando a primeira parte do FC Arouca sobretudo no momento do golo e a evolução no segundo tempo:

  • «Sabíamos das dificuldades que íamos enfrentar porque as diferenças entre as duas equipas são evidentes. A entrada forte do FC Porto não nos surpreendeu. Também não fizemos aquilo que nos competia, exagerámos na bola longa, quando temos qualidade entre setores, e sinto que poderíamos ter feito mais qualquer coisa nesse aspeto nos primeiros 45 minutos. Mas em termos defensivos, face ao caudal do FC Porto, fomos muito eficazes. Foi pena o golo sofrido em cima do intervalo. Parece-me que ao intervalo, com os 15 minutos que tinha para falar com eles, a coisa poderia ser outra. No único posicionamento errado que tivemos, eles aproveitaram para fazer golo, é de equipa grande. Na segunda parte fomos mais Arouca, mas o FC Porto em vantagem e com jogadores rapidíssimos na frente… não é fácil. Abrimos os corredores, com o Arsénio no lado direito, colocámos outro homem bem aberto no lado esquerdo, mas o FC Porto foi bom competente a defender e não nos permitiu oportunidades de golo. Poderíamos ter saído daqui com outro resultado. Trabalhámos, tentámos, não nos podem acusar de nada.»

O técnico do Arouca abordou certos mecanismos de defesa dos jogadores e a sensação de perder:

  • «Inconscientemente isso acontece. A verdade é que eu recordo-me do Antony ganhar a frente dos adversários e trava a jogada. Isto acontece. Faz parte do crescimento do Antony, tem 20 ou 21 anos. Mas isto faz diferença no jogo. É o tal mecanismo de defesa que eles criam. Foi pena não tirarmos nenhum ponto deste jogo quando esse era o nosso propósito. Quando treinámos um clube com a dimensão do Arouca, temos de preparar os nossos jogadores que também vamos perder algumas vezes e temos de saber lidar com essa frustração. É um trabalho que vem sendo desenvolvido. Não há frustração por perder ou não somar. Vamos trabalhar para ganhar já o próximo. Vamos continuar assim nos três jogos que faltam.»

Armando Evangelista comentou ainda sobre o facto de ter se tornado no treinador com mais jogos pelo FC Arouca:

  • «Acima de tudo, parece-me que houve aqui uma empatia e uma química muito grande por mim, pela minha equipa técnica, pelo nosso presidente, nem precisamos de conversar para nos, é uma pessoa de fácil trato. Ele acredita naquilo que eu queria trazer no clube e eu acreditei no projeto que ele tinha para o clube. Deixa-me com orgulho. É uma vila que me soube receber, de gente afável. É o somatório de tudo isto que me permitiu chegar a esta marca».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

A história de um Sporting que sofreu com a Atalanta e o Bolonha e que dominou o Club Brugge

Todos os jogadores do Sporting, de Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio a Luis Suárez, lá na frente, tinham sempre um jogador pela frente. Alvalade, campo de batalhas e de microduelos, foi, de facto, o Reino do Leão.

Mikel Arteta elogia equipa após vencer o Bayern Munique: «Jogadores fizeram um jogo incrível contra a melhor equipa da Europa»

Mikel Arteta elogiou os seus jogadores pelo desempenho na vitória do Arsenal frente àquela que considera ser «a melhor equipa da Europa».

Liverpool recebe mais uma má notícia na goleada sofrida frente ao PSV

O Liverpool teve a confirmação de que Hugo Ekitiké sofreu uma lesão no encontro frente ao PSV. O avançado francês saiu com um problema nas costas.

Manu Silva deixa mensagem emocionada nas redes sociais após o regresso: «Estou de volta e à vossa espera Alexander Bah, Nuno Félix e Bruma»

Manu Silva voltou aos relvados pelo Benfica nesta terça-feira. O médio português deixou uma mensagem nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Club Brugge atualiza estado clínico de Nordin Jackers após o jogo com Sporting e revela tempo de paragem do guarda-redes

O Club Brugge fez uma atualização do estado de saúde de Nordin Jackers. O guarda-redes belga de 28 anos vai ficar fora dos relvados durante cerca de seis semanas.

Boston Celtics terminam série de 13 vitórias consecutivas dos Detroit Pistons sem o lesionado Neemias Queta

Os Boston Celtics derrotaram os Detroit Pistons por 117-114, numa partida referente à NBA Cup. Neemias Queta não foi opção devido a lesão.

Tiago Gouveia atento à situação dos extremos no Benfica: «Entristece-me um pouco que isso esteja a acontecer»

Tiago Gouveia abordou a situação de extremos no Benfica, em antevisão ao regresso a Portugal para enfrentar o FC Porto na Europa League.