Armando Evangelista: «Foi uma pena não tirarmos nenhum ponto deste jogo»

- Advertisement -

Armando Evangelista reagiu à derrota do FC Arouca com o FC Porto. O técnico analisou a partida e falou sobre o marco histórico que atingiu.

Na flash interview, Armando Evangelista comentou a partida, lamentando a primeira parte do FC Arouca sobretudo no momento do golo e a evolução no segundo tempo:

  • «Sabíamos das dificuldades que íamos enfrentar porque as diferenças entre as duas equipas são evidentes. A entrada forte do FC Porto não nos surpreendeu. Também não fizemos aquilo que nos competia, exagerámos na bola longa, quando temos qualidade entre setores, e sinto que poderíamos ter feito mais qualquer coisa nesse aspeto nos primeiros 45 minutos. Mas em termos defensivos, face ao caudal do FC Porto, fomos muito eficazes. Foi pena o golo sofrido em cima do intervalo. Parece-me que ao intervalo, com os 15 minutos que tinha para falar com eles, a coisa poderia ser outra. No único posicionamento errado que tivemos, eles aproveitaram para fazer golo, é de equipa grande. Na segunda parte fomos mais Arouca, mas o FC Porto em vantagem e com jogadores rapidíssimos na frente… não é fácil. Abrimos os corredores, com o Arsénio no lado direito, colocámos outro homem bem aberto no lado esquerdo, mas o FC Porto foi bom competente a defender e não nos permitiu oportunidades de golo. Poderíamos ter saído daqui com outro resultado. Trabalhámos, tentámos, não nos podem acusar de nada.»

O técnico do Arouca abordou certos mecanismos de defesa dos jogadores e a sensação de perder:

  • «Inconscientemente isso acontece. A verdade é que eu recordo-me do Antony ganhar a frente dos adversários e trava a jogada. Isto acontece. Faz parte do crescimento do Antony, tem 20 ou 21 anos. Mas isto faz diferença no jogo. É o tal mecanismo de defesa que eles criam. Foi pena não tirarmos nenhum ponto deste jogo quando esse era o nosso propósito. Quando treinámos um clube com a dimensão do Arouca, temos de preparar os nossos jogadores que também vamos perder algumas vezes e temos de saber lidar com essa frustração. É um trabalho que vem sendo desenvolvido. Não há frustração por perder ou não somar. Vamos trabalhar para ganhar já o próximo. Vamos continuar assim nos três jogos que faltam.»

Armando Evangelista comentou ainda sobre o facto de ter se tornado no treinador com mais jogos pelo FC Arouca:

  • «Acima de tudo, parece-me que houve aqui uma empatia e uma química muito grande por mim, pela minha equipa técnica, pelo nosso presidente, nem precisamos de conversar para nos, é uma pessoa de fácil trato. Ele acredita naquilo que eu queria trazer no clube e eu acreditei no projeto que ele tinha para o clube. Deixa-me com orgulho. É uma vila que me soube receber, de gente afável. É o somatório de tudo isto que me permitiu chegar a esta marca».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.