Portimonense SC 1–5 SL Benfica: Já cheira a título

Benfica

A CRÓNICA: BENFICA ENTROU A TODO O GÁS

O Sport Lisboa e Benfica ia a Portimão e sabia que tinha de vencer para dar mais um passo rumo ao título nacional frente à formação local que está em situação tranquila na tabela classificativa.

Desde o início, os pupilos de Roger Schmidt mostraram uma postura dominadora à procura da baliza algarvia para marcar assim que possível. Aos 4´. Grimaldo fez à ponta de lança o primeiro golo e entusiasmou os adeptos encarnados.

Os cruzamentos dos visitantes continuavam a funcionar e o segundo golo resultou também de uma iniciativa com Filipe Relvas a desviar a bola para a própria baliza, em carrinho.

O Benfica abrandou o ritmo e o Portimonense foi subindo no terreno e reduziu, numa bola parada por Pedrão, em que a defesa visitante parece letárgica. As águias voltaram a aproximar-se da baliza da formação de Paulo Sérgio e conseguiu, num momento oportuno, em cima dos 45´, fazer o 3-1 por Gonçalo Ramos.

Na segunda parte, os encarnados baixaram o ritmo, mas estiveram mais perto de marcar do que de sofrer. Por outro lado, os algarvios apresentaram-se algo desanimados e continuaram a cometer algumas falhas nos capítulos do passe e de posicionamento. O resultado viria só a alterar-se perto do final, com o recém-entrado Musa a bisar e a estabelecer a goleada final, com uma fífia de Nakamura no 5-1.

Vitória confortável merecida pelo Benfica que está a três pontos do título, podendo até ser campeão, sem entrar em campo, se o FC Porto perder com o Casa Pia AC.

A FIGURA

Álex Grimaldo
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Alejandro Grimaldo – O lateral esquerdo desbloqueou o jogo para os encarnados, aparecendo oportunamente ao segundo poste. O jogo esteve de feição para aparecer, com as águias completamente instaladas no ataque. O espanhol deu a largura necessária pelo corredor no ataque, sem necessitar de se preocupar.

O FORA DE JOGO

AlemãoNum trio de centrais que acabou por fazer uma atuação desastrada frente aos encarnados, o brasileiro acabou por se deixar muito espaço dos jogadores encarnados e as suas falhas ficaram visíveis, em vários dos golos do adversário. Contudo, os colegas de setor não se podem ficar a rir, nem o próprio meio-campo algarvio que falhou várias vezes na circulação da bola e expôs as fragilidades da defesa do Portimonense.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona ‘de casa às costas’: eis os estádios onde vão jogar os próximos jogos

O Barcelona vai voltar a jogar no Estádio Johan Cruyff, mas o regresso ao Spotify Camp Nou está cada vez mais perto.

Igor Tudor faz ponto de situação sobre estado físico de Francisco Conceição e atira: «Jogadores esquecem cansaço e lesões na Champions League»

Igor Tudor não confirmou se Francisco Conceição vai jogar pela Juventus na estreia da Champions League. O técnico assumiu que só vai decidir nesta terça-feira.

Sporting: jogador acelera para recuperar e participar na Champions League

Rui Silva falhou a última partida do Sporting frente ao Famalicão e está em dúvida para o encontro contra o Kairat Almaty.

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.

PUB

Mais Artigos Populares

Jota Silva fala pela primeira vez como reforço do Besiktas: «Quando soube do interesse, tudo ficou muito claro para mim»

Jota Silva deu a sua primeira entrevista como jogador do Besiktas. O avançado internacional português explicou o passo na carreira.

José Faria deixa o cargo de treinador do Estrela da Amadora

José Faria está de saída do cargo de treinador do Estrela da Amadora. A oficialização da saída do técnico deve ser confirmada nas próximas horas.

Samuel Umtiti anuncia retirada dos relvados aos 31 anos

Samuel Umtiti anunciou o fim da sua carreira como futebolista. O defesa francês foi campeão do Mundo em 2018.