Soares Oliveira: «O Benfica tem necessidade de vender jogadores»

- Advertisement -

Domingos Soares Oliveira, CEO da SAD do SL Benfica frisou a importância das vendas de jogadores para garantir salários competitivos.

O CEO do Benfica, Domingos Soares Oliveira, analisou o ano contabilístico do SL Benfica numa sessão realizada no Euronext Lisbon. Soares Oliveira reforçou que a «procura superou 2,42 vezes a oferta» no que diz respeito ao empréstimo obrigacionista a três anos no valor de 50 milhões de euros emitido pela empresa.

«Aumentámos o montante a subscrever pelo mercado, de 40 para 50 milhões de euros, por considerarmos que seria o mais adequado. Não aumentamos com isto o nosso endividamento nem criamos tensão no final do período 2023/26. É bom recordar que em 2026 termina o atual contrato de direitos televisivos e, havendo alguma incerteza, era importante segurança nessa altura», destacou Soares Oliveira.

Soares Oliveira enfatizou ainda os resultados apelidados de «históricos». «Os investidores olham para o Benfica como investimento único e seguro. Foi uma operação bem-sucedida e o maior de sempre, seja em montante seja em subscritores, e é uma manifestação de confiança nesta administração da SAD», garantiu o CEO do Benfica.

Apesar do sucesso desportivo dentro de campo e do apuramento já confirmado para a Liga dos Campeões – uma «dependência muito grande e extremamente importante» -, Soares Oliveira não descartou a venda de algum dos craques do Benfica.

«O Benfica tem necessidade todos os anos de vender jogadores. Sem vendas de passes, as receitas não são suficientes para os custos, porque somos um clube que investe bastante, e para pagar salários iguais ao que se paga lá fora, é preciso mais qualquer coisa», salientou Soares Oliveira.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting inicia preparação para a 3.ª jornada da Primeira Liga

Depois de três dias de folga, o plantel do Sporting começou a preparar a visita ao Alverca na terceira jornada da Primeira Liga.

Mercado: Alverca contrata promessa do Crystal Palace e garante regresso de extremo à Primeira Liga

O Alverca assegurou a contratação de André Vidigal ao Wycombe e de Eyimofe Jemide ao Crystal Palace para a nova época.

FC Porto retoma preparação no Olival: Adeus a Rodrigo Mora e sete jogadores no boletim clínico

O FC Porto regressou aos treinos no Olival, iniciando a preparação para a receção ao Arouca. Rodrigo Mora marcou presença para se despedir dos colegas e equipa técnica.

O depois do pendurar das chuteiras de futebol

Há uma coisa particularmente cruel no futebol… um jogador sabe, desde o primeiro dia em que entra num relvado, que aquele momento vai acabar

PUB

Mais Artigos Populares

Famalicão: imprensa internacional garante que minhotos estão na corrida por central marroquino

Amine Chabane é um dos alvos do Famalicão para o final de mercado. O defesa central pertence aos quadros do Amiens.

Olheiro BnR | Marvin Nasnas

Nasnas é bom a adaptar-se a hierarquias, o que é bastante positivo quando, enquanto jogador jovem, tem que fazer o teu próprio trajecto

Depois de ‘telenovela’ com o Sporting: equipa desvia-se de Yeremay Hernández e faz oferta por outro extremo

Yeremay Hernández estava a ser apontado ao Hull City, mas o conjunto inglês está concentrado em garantir a contratação de Pablo García.