Estoril derrota Arouca e assegura permanência na Primeira Liga | As contas da manutenção

No duelo da ronda 32, o Estoril Praia venceu o FC Arouca por 2-0 e confirmou a estadia na Primeira Divisão do futebol português.

No jogo que fechava a jornada 32 da Primeira Liga, o GD Estoril Praia recebeu e venceu o FC Arouca por 2-0 graças as tento de João Carvalho, com golo candidato a golo da época, e Cassiano.

Com a vitória, o Estoril soma 31 pontos, mais oito que o CS Marítimo. Ora, com duas jornadas para disputar, torna-se assim matematicamente impossível que o conjunto de Ricardo Soares desça. Com a derrota, o Arouca foi ultrapassado pelo Vitória SC na tabela e fica só com dois pontos de vantagem do GD Chaves.

Há, por isso, três equipas então condenadas a, na melhor das hipóteses, disputar o play-off de manutenção com o terceiro classificado da Segunda Liga. Neste momento temos, com dois jogos por jogar:

16.º – Marítimo (23 pontos) | x FC Vizela (9.º classificado, em casa) e GD Estoril Praia (15.º, fora)

17.º – FC Paços de Ferreira (20) | x Rio Ave (12.º, casa) e SC Braga (3.º, fora)

18.º – CD Santa Clara (19) | x Portimonense SC (13.º, casa) e SL Benfica (1.º, fora)

Na próxima jornada, o Marítimo recebe o FC Vizela e se vencer, arruma já com a questão. Os insulares têm três pontos de vantagem sobre os pacenses e vantagem no confronto direto, para além de tornar matematicamente impossível ao Santa Clara alcançar com um jogo por disputar. Se não vencer, também pode garantir a manutenção desde que repita os resultados dos seus rivais.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.