Os 5 intocáveis da época do FC Porto

A temporada do FC Porto foi feita de altos e baixos, a época 2022/23 vai ficar para a história como uma das épocas onde os portistas oscilaram mais na qualidade em campo. Desde a mágica fase de grupos na Liga dos Campeões até aos consecutivos erros no campeonato, vários foram os jogadores que mantiveram o nível exibicional durante todo o ano.

O findar da época equaciona quem são os jogadores fundamentais no constante da época. 

1.

Diogo Costa FC Porto
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Diogo Costa: Que guarda-redes, o jovem internacional português prova todos os jogos que é um fora de série na sua posição. Aos 23 anos é o jogador mais valioso do plantel com um futuro brilhante pela frente.

Sempre que foi chamado para entrar em ação disse presente e salvou a equipa de sofrer golos em momentos cruciais dos jogos e da temporada.

2.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pepe: As palavras começam a ser escassas para descrever o que joga Pepe. Aos 40 anos é totalmente indispensável nesta equipa, cortes, arrancadas monumentais e firmeza em campo fazem do veterano crucial para esta equipa.

Longa carreira ao capitão.

3.

FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Marcano: Quem diria que o espanhol daria este comeback durante a época, após várias lesões que poderiam abalar a sua confiança mostrou que ainda é um central capaz de dizer presente quando a equipa mais necessitava.

Ao lado de Pepe formaram uma dupla imperativa em campo capaz de assustar os avançados dos adversários, além disso, marcou vários golos decisivos na caminhada dos dragões que o tornou o central mais goleador de sempre do FC Porto.

4.

Pepê FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Pepê: O todo-o-terreno que levantou o FC Porto nas mais diversas ocasiões. Seja ao ataque ou à defesa o brasileiro conseguiu, com a sua irreverência quebrar linhas de pressão adversária e criar oportunidades de golo.

Foi em diversos jogos o jogador que mais “remou contra a maré”, espalhou magia pelo campo e competência em campo.

5.

Otávio Monteiro FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Otávio: Sem Otávio este FC Porto nunca seria o que é. É o jogador mais influente da era Conceição, quando o português não está em campo sente-se um buraco no centro do terreno.

O jogador que dá a vida pelo clube, Otávio é Dragão, é um de nós.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Aston Villa e Newcastle empatam no 2.º jogo da Premier League

O Aston Villa empatou 0-0 com o Newcastle na estreia da Premier League 2025/26. É o segundo jogo desta edição.

Antevisão GP Áustria: Marco Bezzecchi lidera a qualificação e Marc Márquez tropeça 

Diretamente do Q1 para o primeiro lugar na qualificação na Áustria. Marco Bezzecchi mantém a boa forma com que foi para férias

FPF e Liga Portugal decretam minuto de silêncio pela morte de Joaquim Oliveira

Joaquim Oliveira morreu este sábado aos 78 anos. Fundador da Olivedesportos e da Sport TV terá minuto de silêncio neste fim de semana.

Jeremiah St. Juste a caminho da La Liga: Eis os detalhes

Jeremiah St. Juste está a caminho do Osasuna. O defesa neerlandês foi autorizado pelo Sporting a viajar para Pamplona.

PUB

Mais Artigos Populares

Entre a Glória e o Desgaste: A Última Dança de Pep Guardiola

Pep Guardiola admitiu sentir “exaustão” após 17 anos ao mais alto nível e considerou necessário parar e cuidar da sua saúde mental e física.

Rui Borges: «Compete-nos dar consistência ao que temos conseguido alcançar»

Rui Borges realizou durante este sábado a antevisão da partida entre o Sporting e o Arouca, relativo à Primeira Liga. O jogo é válido pela segunda jornada da competição. O técnico falou na Academia Cristiano Ronaldo.

À segunda jornada, há festa na Amadora… | Estrela Amadora x Benfica

Depois do apuramento frente ao Nice na pré-eliminatória da Champions, com um total de 4-0, o Benfica desloca-se à Amadora