As contas do título passam por Alvalade | SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

O SL Benfica tem uma curta viagem até ao outro lado da Segunda Circular para defrontar o Sporting CP, uma partida que pode dar o 38.º título de campeão nacional à equipa comandada por Roger Schmidt.

O treinador germânico tem a equipa na máxima força e as dúvidas são poucas em relação ao onze inicial que vai entrar no relvado de Alvalade na próxima noite de domingo. Florentino, que tem começado os últimos jogos no banco suplentes, pode saltar para a titularidade em detrimento de Chiquinho.

O médio português tem sido suplente depois de uma época em que foi peça fulcral nos encarnados, com o treinador a afirmar que o jogador sentiu o desgaste de uma época longa e com muitos jogos nas pernas, algo que nunca tinha acontecido na sua carreira.

João Neves é o jogador em destaque, o ainda júnior de 18 anos, foi o melhor em campo na última partida em Portimão e deve manter-se no onze titular ao lado de Florentino Luís no meio-campo benfiquista.

A outra dúvida no onze encarnado é a utilização de Bah ou de Aursnes na lateral direita. O lateral dinamarquês saiu lesionado da partida frente ao FC Porto no passado dia 7 de abril e só na última jornada, voltou a pisar os relvados portugueses, depois de ter entrado nos últimos minutos. O polivalente Aursnes que já fez diversas posições no terreno, tem sido utilizado no lado direito da defesa encarnada, cumprindo sempre com tudo o que é pedido por Roger Schmidt.

Rafa Matheus Reis Coates
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O Sporting tenta evitar a festa encarnada na sua casa e Rúben Amorim avisou, na antevisão à última partida, que ia fazer algumas poupanças a pensar no dérbi. O orgulho está em causa, e os leões querem evitar o que aconteceu há 49 anos, quando na época 1974/1975 o Benfica festejou o campeonato no estádio José de Alvalade.

Adán deve falhar o encontro do próximo domingo, depois de ter sido expulso na vitória diante do Marítimo. A imprensa fala de um possível recurso da equipa verde e branca de modo a poder contar com o guardião espanhol.

Chermiti voltou a ser integrado e está as ordens de Rúben Amorim. O avançado recuperou de uma lombalgia e treina sem limitações. De fora continuam o central St.Juste (lesão na coxa esquerda) e Jovane (problema muscular).

O Benfica vai à procura da conquista do campeonato. E até pode acontecer no sofá, caso o FC Porto perca na visita a Famalicão, e assim os encarnados entrariam em Alvalade com o “troféu na mão”. Se os dragões conseguirem vencer a equipa minhota, o Benfica terá que vencer o Sporting, caso contrário adia tudo para a última jornada quando receber o CD Santa Clara.

Diogo Costa
Diogo Costa
A descoberta de novos desafios e obstáculos levaram-no a lutar por um sonho: trabalhar em jornalismo desportivo. Com ambição de chegar longe, está pronto para aprender e para enfrentar qualquer desafio.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga: minhotos com abordagem de equipa da Premier League orientada por português

Bright Arrey-Mbi pode vir a ser contratado por parte do West Ham United. O defesa central atua no Braga.

As aparências iludem? | FC Porto x Benfica

O FC Porto x Benfica reúne todas as condições para ir além do primeiro confronto no Dragão, esta temporada, que terminou num empate.

Atenção, Sporting: Athletic precisou de prolongamento para vencer a Cultural Leonesa

O Athletic foi ao terreno da Cultural Leonesa vencer por quatro bolas a três, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

Goleada das antigas: Marselha dá 9 na Taça de França

O Marselha bateu o Bayeux por nove bolas a zero durante esta terça-feira, num encontro válido pelos 16avos da Taça de França.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: imprensa sul americana aponta central do Peñarol ao Benfica por 6,8 milhões de euros

Nahuel Herrera é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central representa atualmente o Peñarol.

Antoine Semenyo volta a marcar e Manchester City vence primeira mão da meia-final

O Manchester City bateu o Newcastle por duas bolas a zero na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa. O novo reforço voltou a marcar.

Álvaro Arbeloa apenas até ao verão? Já há mais um treinador apontado ao Real Madrid depois de Jurgen Klopp

O Real Madrid demitiu recentemente Xabi Alonso do posto de treinador, colocando Álvaro Arbeloa no seu lugar.