📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gianni Infantino reage ao caso de racismo de Vinícius Júnior

- Advertisement -

Gianni Infantino reagiu à situação de racismo de Vinícius Júnior no Mestalla. O presidente da FIFA mostrou-se solidário com o craque e relembrou o processo para estes casos.

Ginnni Infantino veio a publico assumir uma posição no caso de Vinícius Júnior que está a correr todo o mundo. O presidente da FIFA recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de solidariedade ao craque brasileiro e recordar o processo de três passos a seguir no seguimento destas situações:

«Total solidariedade com Vinicius. O racismo não tem lugar no futebol ou na sociedade e a FIFA apoia todos os jogadores que se encontram nesta situação. Os acontecimentos do Valência-Real Madrid mostram que este deve ser o caso a trabalhar. É por isso que a FIFA tem um processo de três etapas recomendado para todos os níveis de futebol. Primeiro, para-se a partida e anuncia-se. Em segundo lugar, os jogadores saem do campo e o locutor anuncia que, se os ataques continuarem, o jogo será interrompido. A partida recomeça e, em terceiro lugar, se os ataques continuarem, a partida será encerrada e os três pontos serão atribuídos à equipa do jogador que sofreu abuso. São regras que devem ser implementadas em todos os países e em todas as ligas. É mais fácil dizer do que fazer, é claro, mas devemos fazê-lo e devemos apoiá-lo por meio da educação».

Vinícius Júnior sofreu novamente racismo durante a partida com o Valência no Estádio de Mestalla e o mesmo já reagiu ao sucedido. Carlo Ancelotti e muitas outras figuras do futebol também defenderam o jogador e estão do seu lado. Quanto a Javier Tebas, presidente da La Liga, encontra-se numa luta de palavras com o extremo de 22 anos.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

João Pedro Sousa: «O resultado é justo e é o espelho das duas equipas»

João Pedro Sousa analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Algumas mudanças foram estratégicas, outras não»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Luis Suárez: «Queríamos voltar à senda das vitórias»

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Gustavo Assunção: «Uma derrota pesada, não merecemos pelo trabalho que estamos a fazer»

Gustavo Assunção analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Primeira Liga: Sporting goleia AVS SAD em Alvalade com bis de 3 jogadores

O Sporting venceu o AVS SAD por 6-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Luis Suárez, Maxi Araújo e Geny Catamo bisaram na partida.

Espanyol segue em grande na La Liga e já faz mira ao Atlético Madrid

O Espanyol foi ao Coliseum vencer o Getafe por uma bola a zero durante este sábado, num encontro da 16.ª jornada da La Liga.

Vitória SC B chega à liderança da série A com empate frente ao Braga B após o deslize do Varzim: Eis os resultados deste...

Este sábado, na 13.ª jornada da Liga 3, o Braga B e o Vitória SC B empataram a zero, assim como o Paredes na receção ao Varzim.