Jorge Jesus: «Em todos os países em que trabalhei, as Taças são tão importantes como os campeonatos»

Jorge Jesus com uma declaração curiosa na ‘ressaca’ da perda do título para o Galatasaray SK. O técnico preferiu valorizar a Taça.

Em declarações na conferência de imprensa, depois de perder o título para o Galatasaray, Jorge Jesus, técnico do Fenerbahçe, admitiu ter falhado o objetivo campeonato, no entanto ‘puxou os galões’ para a Taça da Turquia, competição ainda em disputa:

«Não conseguimos o nosso objetivo no campeonato, mas temos mais um objetivo pela frente. A Taça também é importante. Em todos os países em que trabalhei, as Taças são tão importantes como os campeonatos».

Questionado sobre uma estatística curiosa – com Michy Batshuayi e Enner Valencia a titulares a equipa venceu dez jogos e empatou dois -, o técnico lamentou não ter podido contar com o avançado belga mais vezes, este que esteve lesionado durante algum tempo.

«É uma pergunta muito interessante, com uma estatística factual. Como disse, sempre que jogaram Batshuayi e Valencia a equipa nunca perdeu. Venceu dez e empatou dois, a lesão do primeiro tirou alguma agressividade e qualidade ofensiva à equipa. São dois jogadores que se complementam muito bem e nesse momento tivemos também o Joshua King lesionado e a equipa perdeu muita qualidade ofensiva», atirou.

O treinador português afirmou que a conquista da Taça faria com que olhasse para a época como a «menos má» e reforçou o desejo de acabar o campeonato com uma vitória diante do Galatasaray.

Jorge Jesus procurou o lado positivo, apesar de tudo: «Comparando com a primeira metade da época, tivemos mais pontos nesta. Aliás, a nossa pontuação foi similar à média dos campeões dos últimos anos. Não conseguimos ser campeões porque não fomos melhores do que o Galatasaray em certos períodos da época».

A continuidade do treinador ex-SL Benfica tem sido posta em causa, no entanto o técnico comentou os rumores de Ryan Kent e Wilfried Zaha como futuras contratações e afirmou não saber «se é verdade ou mentira», porém realçou a qualidade do futebol, dos estádios e dos jogadores na Turquia. Ainda assim deixou o repto: «Tem que se melhorar, porque neste momento o ranking do futebol turco não está nos primeiros quinze lugares, o que faz com que não dê acesso o segundo, o terceiro, à liga europa, dá à Conference League e o primeiro ainda tem que ir à pré-eliminatória da Champions, é um tema que se devia debater no futebol turco».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

Thiago Alcântara regressa ao Barcelona para assumir funções técnicas

Ex-jogador regressa ao Barcelona para iniciar oficialmente funções como auxiliar técnico da equipa principal.

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Federico Coletta já fala com a camisola do Benfica: «Muito obrigado pela oportunidade»

Federico Coletta foi apresentado durante esta quinta-feira como reforço do Benfica. O jogador chega da AS Roma.

Formula 1: piloto surpreende e coloca-se à frente de um dos Mercedes no Mundial

Alexander Albon está a ser um dos nomes de destaque do Mundial de Formula 1. O piloto pertence aos quadros da Williams.

Candidatura de Luís Filipe Vieira questiona promessa de Noronha Lopes relacionada com Bernardo Silva: «Seria ilegal»

Luís Filipe Vieira colocou em causa a promessa de João Noronha Lopes, que pretende fazer regressar Bernardo Silva ao Benfica.