📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UEFA confirma árbitro Szymon Marciniak na final da Champions apesar da polémica

- Advertisement -

Szymon Marciniak esteve em risco de perder a final da Liga dos Campeões devido a uma polémica. No entanto, a UEFA decidiu manter o árbitro polaco.

Szymon Marciniak vai arbitrar a final da Liga dos Campeões, apesar da polémica. O árbitro polaco marcou presença num comício de um partido de extrema-direita no dia 29 de maio e por isso, esteve em risco de falhar a final entre o Manchester City FC e o FC Internazionale Milano.

Marciniak explicou a sua presença no evento e pediu desculpas pelo sucedido: «Fui gravemente enganado e completamente inconsciente da verdadeira natureza sobre as afiliações do evento em questão. Não sabia que estava associado a um movimento polaco de extrema direita. Se estivesse, teria recusado categoricamente o convite. É importante compreender que os valores promovidos por este movimento são totalmente contrários às minhas crenças pessoais e aos princípios que me esforço por defender na minha vida. Lamento profundamente qualquer percepção de que a minha participação possa ter sido contrária a esses valores».

A UEFA investigou o caso e esteve em contacto com a “NEVERAGAIN”, uma ONG afiliada à rede FARE que deu o alerta inicial da participação de Marciniak no evento. Depois de uma análise e do esclarecimento do polaco, esta ONG pediu a continuação do árbitro na final da Liga dos Campeões.

Segue o comunicado da UEFA e a carta de explicação de Szymon Marciniak.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.