📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roland Garros #1: As surpresas e as desilusões da primeira semana

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A primeira semana do Roland-Garros 2023 terminou com algumas surpresas e desilusões na quadra singular dos atletas masculinos. Neste momento, os melhores oito tenistas da prova estão quase a ser conhecidos.

Carlos Alcaraz, Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas são alguns dos tenistas que continuam em prova e fazem jus ao estatuto que lhes fora dado no sorteio da competiçao. Contudo, nem todos os tenistas podem dizer o mesmo, pois quase todos já foram eliminados da principal prova da modalidade realizada em francês.

TOMAS MARTIN ETCHEVERRY (SURPRESA)

Tomas Martin Etcheverry foi uma das grandes surpresas da prova. O tenista argentino, de 23 anos, chegou pela primeira vez aos oitavos-de-final de um Grand Slam na carreira. Para isso, Tomas Martin Etcheverry eliminou Jack Draper – por desistência do tenista britanico -, Alex De Minaur e Borna Coric. Estas três eliminações foram surpreendentes para os adeptos da modalidade. 

DANIIL MEDVEDEV (DESILUSÃO)

Daniil Medvedev tem uma maldição no Roland-Garros. Pela quinta vez na carreira, o tenista russo foi eliminado na primeira ronda da competição. Após ter conquistado o ATP Masters 1000 Italian Open 2023 há umas semanas, muitos adeptos esperavam ver Daniil Medvedev entre os últimos oito tenistas em prova, algo que acabou por não acontecer.

JUAN PABLO VARILLAS (SURPRESA)

Juan Pablo Varillas é um tenista que está a viver o seu melhor ano da carreira. O tenista peruano, de 27 anos, desceu uns lugares no ranking nos últimos torneios, mas vai beneficiar com a chegada aos oitavos-de-final do Roland-Garros. Juan Pablo Varillas eliminou Juncheng Shang, Roberto Bautista-Agut e Hubert Hurcakz, antes de ser eliminado por Novak Djokovic.

JANIIK SINNER (DESILUSÃO)

Jannik Sinner era um dos tenistas favoritos a vencer o torneio, após Rafael Nadal ter anunciado a sua ausência no principal torneio de ténis em terra batida. O prodígio italiano é um dos grandes nomes atuais e do futuro da modalidade, mas a sua participação não correspondeu às expectativas. Jannik Sinner foi eliminado na segunda ronda da prova, por Daniel Altmaier, em cinco sets.

THIAGO SEYBOTH WILD (SURPRESA)

O melhor tenista brasileiro da atualidade eliminou o segundo melhor tenista do mundo na primeira ronda do Roland-Garros. Esta vitória de Thiago Seyboth Wild surpreendeu tudo e todos com esta vitória, pois há menos de um mês Daniil Medvedev venceu um Masters 1000 no mesmo tipo de quadra. O tenista brasileiro, de 23 anos, ainda não tinha jogado qualquer prova ligada ao circuito ATP, por isso, eliminar um tenista como Daniil Medvedev acabou por ser uma grande surpresa.

TENISTAS FRANCESES (DESILUSÃO)

Roland-Garros é uma prova realizada em solo francês, por isso, existem vários tenistas do país anfiltrião no quadro principal da competição. Outrora, nomes como Gael Monflis e Jo-Wilfried Tsonga chegaram às últimas rondas da prova, mas este ano foi diferente. Entre os 18 tenistas franceses que participaram na competição, nenhum deles chegou à terceira ronda desta prova. Este ano não foi de sorte para os atletas franceses.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.