Sporting CP à conquista do tricampeonato         

- Advertisement -

É já neste fim de semana que Sporting CP e SL Benfica começam a disputar as finais à melhor de cinco jogos para decidir o título nacional de futsal. O primeiro jogo da final será disputado no Pavilhão João Rocha, sendo que, em virtude dos leões terem sido o primeiro classificado da fase regular, o jogo da “negra” será disputado na casa leonina.

A fase regular terminou com a equipa liderada por Nuno Dias, em primeiro lugar com 57 pontos, tendo somado 18 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Os encarnados orientados por Mário Silva, terminaram a fase regular em terceiro lugar, com menos sete pontos que os leões, com 16 vitórias, dois empates e quatro derrotas.

O eterno rival, SL Benfica eliminou nos “play-off” a Quinta dos Lombos/ARTVISION nos “quartos” e na meia-final, com recurso a terceiro jogo venceu o SC Braga. O campeão nacional em título, derrotou o ADCR Caxinas Poça Barca nos quartos de final, em dois jogos e na meia-final, os Leões de Porto Salvo, também com duas vitórias.

O Sporting CP marca presença na final do campeonato pela 13.ª época consecutiva, tendo sido campeão em nove das últimas doze temporadas. Esta época, a equipa liderada por Nuno Dias, venceu a Supertaça e sagrou-se vice-campeã europeia de futsal. Por isso, procurará vencer o seu 18.º campeonato nacional.

O Sporting CP é uma das melhores equipas do mundo, um plantel que se apresenta praticamente na sua máxima força para esta final à melhor de cinco jogos. No entanto, serão grandes jogos, marcados pelo equilíbrio entre duas grandes equipas para decidir o título nacional. Naquele que é o melhor jogo da modalidade, o dérbi entre Sporting CP e SL Benfica é sempre um grande espectáculo.

Em jogos tão equilibrados, quanto estes dérbis, serão embates que se irão decidir em detalhes e por isso os lances estratégicos de bola parada são importantes e também o facto de Nuno Dias, poder contar com os principais desequilibradores da equipa, como Diego Cavinato, Alex Merlim, Pany Varela ou Zicky. Para os leões voltarem a conquistar o campeonato nacional terão de ser uma equipa muito competente em qualquer momento de cada jogo.

Hoje, com o apoio dos sportinguistas, é fundamental que a equipa leonina inicie esta final com uma vitória, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória do Tricampeonato.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já tem alvo definido para o ataque em caso de saída de Luis Suárez

O Sporting tem Zan Vipotnik referenciado para o ataque, caso Luis Suárez deixe o emblema de Alvalade rumo ao Fenerbahçe.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal sobre a Letónia: «Foi acima de tudo ajustar um bocadinho os posicionamentos»

Portugal venceu a Letónia por 5-0 num jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2027. Francisco Neto respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Baixa de última hora na Alemanha para o Mundial 2026

O jovem médio Lennart Karl sofreu uma lesão muscular no treino da Alemanha e vai falhar a fase final do Mundial 2026.

Angola empata com a Mauritânia em jogo particular

A Angola recebeu e empatou com a Mauritânia a um golo, em jogo particular. Jonathan Buatu, defesa do Gil Vicente, foi titular na seleção angolana.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal frente à Letónia na qualificação para o Mundial feminino de 2027

Portugal venceu a Lituânia no Estoril, em jogo para a qualificação para o Mundial 2027. Eis os cinco destaques da partida.

Avalanche ofensiva: Seleção Nacional Feminina goleia Letónia por 5-0 e reforça primeiro lugar no apuramento para o Mundial

Portugal venceu a Letónia em jogo a contar para a 5ª. jornada da qualificação para o Mundial 2027. As portuguesas são líderes isoladas do grupo B.

Carlo Ancelotti e a recuperação de Neymar: «Vai treinar com a equipa na próxima semana»

Na antevisão ao Brasil x Egito, Carlo Ancelotti refletiu sobre a recuperação de Neymar para o jogo particular e para o Mundial 2026.