📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City FC 1-0 FC Inter Milão: Finally European Champion

- Advertisement -

A CRÓNICA: ITALIANOS SEM SORTE NAS FINAIS EUROPEIAS E O CITY A SORRIR

Está feita desfeita a maldição de Guardiola! O técnico espanhol conseguiu voltar a vencer a Liga dos Campeões, desta vez com o Manchester City, e conseguiu a primeira taça europeia sem ser no Barcelona.

O jogo entre os ingleses e os italianos começou com maior controlo de posse por parte dos primeiros. O City teve mesmo as melhores oportunidades da primeira parte, por Bernardo Silva e Haaland que obrigou mesmo a uma intervenção de recurso de Onana. Houve vários erros de parte a parte que acabaram por não ter consequências, nos primeiros 45 minutos.

Destaque ainda para a saída de De Bruyne por lesão, pouco depois da meia hora, entrando Foden que esteve muito envolvido no movimento ofensivo da equipa de Manchester.

A segunda parte começou com os transalpinos com maior assertividade na pressão sobre os ingleses, quando tinham a bola. Sem grande objetividade os ingleses mostravam-se menos perigosos e só aos 68´ mostraram-se com critério no ataque e logo com um golo. Akanji que cometeu vários lapsos defensivos na partida acabou, de forma inteligente, colocar a bola em Bernardo Silva que assistiu Rodri para o 1-0.

A partir daí o Inter teve de ir atrás do empate. Contudo, seja pela ineficácia na finalização, por Ederson ou mesmo por alguma falta de sorte, os italianos não conseguiram chegar à igualdade e o City é o novo campeão europeu.

A FIGURA

Ederson  – O guarda-redes do City mostrou a sua qualidade, especialmente em três defesas complicadas na segunda parte que permitiram trazer o caneco para o clube pela primeira vez. Ficaram apagados os lapsos de concentração no primeiro tempo que não tiveram qualquer consequência.

O FORA DE JOGO

Edin DzekoO avançado bósnio não apareceu no jogo e acabou por sair, por lesão. No entanto, o Inter melhorou ofensivamente com a sua troca por Lukaku, apesar de o internacional belga não ter tido a sorte na hora de concretizar.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Espanha goleia Geórgia e fica virtualmente qualificada para o Mundial 2026

A Espanha goleou a Geórgia por 4-0, na quinta jornada da fase de qualificação para o Mundial de 2026. Samu ficou fora dos convocados da equipa espanhola.

Alex Ferguson elogia jogador do Manchester United e deixa mensagem para Ruben Amorim: «Espero que o treinador tenha algum sucesso»

Sir Alex Ferguson foi chamado a falar sobre a atualidade do Manchester United. O antigo treinador dos red devils falou de Ruben Amorim e elogiou Senne Lammens.

Rafa Silva responde ao Besiktas em comunicado com 21 pontos: «Inverdades que têm sido ditas pelos responsáveis do Besiktas»

A assessoria de Rafa Silva respondeu ao Besiktas em comunicado. A declaração do avançado português conta com 21 pontos de resposta.

Ex-AC Milan Mattia Caldara termina a carreira de futebolista aos 31 anos: «O meu corpo tinha-me traído»

Mattia Caldara anunciou o fim da sua carreira como futebolista. O antigo internacional italiano fechou o ciclo com 31 anos de idade.

PUB

Mais Artigos Populares

Brasil bate Senegal num encontro particular realizado em Londres

O Brasil derrotou o Senegal por 2-0, num encontro particular disputado no Emirates Stadium, em Londres. Estevão e Casemiro marcaram os golos

Simon Kjaer elogia internacional português: «Pode ser um dos melhores do mundo e estar ao nível da Bola de Ouro»

Simon Kjaer garantiu que Rafael Leão tem qualidades suficientes para poder ser um dos mlehores jogadores do mundo e ganhar a Bola de Ouro.

FC Porto responde a Frederico Varandas nas redes sociais: «Aquela lufada de fresco com rugido a hipocrisia»

O FC Porto já respondeu as críticas de Frederico Varandas. O presidente do Sporting tinha deixado duras palavras contra os rivais no seu mais recente discurso.