GP Alemanha: “Martinator” implacável na Alemanha

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: BAGNAIA VS MARTIN FOI EMOÇÃO ATÉ AO FIM

A promoção do Grande Prémio da Alemanha andou, mais uma vez, à volta do “King of the Ring” Marc Márquez, apesar da vitória de Quartararo no ano passado, promoção essa que acabou por ter razão de ser, pois o espanhol captou as atenções durante todo o fim-de-semana. Na sexta-feira teve um acidente aparatoso com Johann Zarco, no sábado teve inúmeras quedas que prejudicaram as suas pretensões em qualificação e domingo, acabou por ter uma queda aparatosa no “Warm up” que o retirou da corrida.

Chega a corrida, que iniciou sem incidentes e com um arranque foguete da Jack Miller, chegando ao primeiro lugar ainda antes da primeira curva. As primeiras voltas tiveram muita luta pelos lugares cimeiros, um erro de Jack Miller tira-o da liderança e remete-o para o quarto lugar, depois disso, a corrida partiu-se, com “Pecco” Bagnaia, Jorge Martin e Luca Marini na luta pelos três lugares de pódio e o grupo perseguidor a ser composto por Miller, Brad Binder, Johann Zarco, Aleix Espargaró, Marco Bezzecchi e Alex Márquez. Esta situação tem sido recorrente nas últimas corridas de MotoGP, com luta no início e depois uma separação com criação de grupos dentro da corrida.

No grupo da frente, Martin consegue ultrapassar Bagnaia para depois imprimir um ritmo forte na frente, demonstrando o potencial da moto da Pramac em ar limpo. O ritmo do espanhol ainda separou mais o grupo, acabando Bagnaia e Binder em “terra de ninguém”. Binder acaba por cair, aproveitando Zarco para ascender à terceira posição, novamente sozinho pois, já não conseguia apanhar as duas motos da frente e, nessa altura, tinha uma grande vantagem para o grupo perseguidor.

Francesco Bagnaia nunca perdeu o rasto a Jorge Martin, o italiano da Ducati foi aproximando-se gradualmente do espanhol da Pramac, até que, na última volta, ambos lutam entre si até à última curva, acabando a corrida numa espécie de “Drag Race”, com Martin a conquistar a vitória por pouquíssimos metros, ficando a 0,064 segundos de Bagnaia.

O português Miguel Oliveira efetuou um bom arranque que lhe permitiu ganhar duas posições, teve mais uma difícil corrida, mas com as quedas e algumas ultrapassagens, conseguiu concluir a corrida na décima posição. Nota também para a desistência de Maverick Viñales com problemas na sua Aprilia e para a queda de Brad Binder que o retirou da luta por um lugar no pódio.

PILOTO DO DIA

JORGE MARTIN – Ativou o modo “Martinator” e efetuou uma brilhante corrida, lutou para conquistar a primeira posição, geriu com mestria a sua vantagem, ao ponto de que lhe sobrou performance e garra para conquistar a vitória “a ferros”.

DESILUSÃO

APRILIA – Fraco fim-de-semana da construtora italiana, com Viñales a ter de desistir por causa de problemas na sua moto e com Aleix Espargaró a sair do nono lugar para terminar fora dos pontos, na 16ª posição.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Everton confirma contratação de Tyrique George que foi emprestado pelo Chelsea

O Everton anunciou a chegada de Tyrique George. Junta-se à equipa por empréstimo do Chelsea, até ao final da temporada 2025/26, com opção de compra.

Fenerbahçe garante Sidiki Chérif por empréstimo do Angers

O Fenerbahçe garantiu mais um reforço para a temporada. Sidiki Chérif foi emprestado pelo Angers até ao final da temporada.

Petit é oficialmente o novo treinador do Santa Clara

O Santa Clara oficializou a chegada de Petit ao comando técnico. Técnico de 49 anos sucede assim a Vasco Matos.

Nottingham Forest garante contratação de Luca Netz ao Borussia Monchengladbach

Luca Netz é também reforço confirmado pelo Nottingham Forest. O lateral-esquerdo alemão foi transferido pelo Borussia Monchengladbach.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão contrata Yanis Massolin ao Modena

O Inter Milão chegou a acordo para a contratação de Yanis Massolin. Num acordo avaliado em 4,5 milhões de euros, ficando o jogador no Modela até ao final da temporada.

AS Roma garante Bryan Zaragoza por empréstimo do Bayern Munique

A AS Roma anunciou a contratação de Bryan Zaragoza, que chega por empréstimo do Bayern Munique, num acordo que inclui uma opção de compra.

Tondela anuncia rescisão do contrato com Ivan Cavaleiro

Ivan Cavaleiro já não é jogador do Tondela. O avançado internacional português chegou a acordo com o clube beirão para a rescisão do contrato.