Apontar armas a outros alvos ou manter o que tem em casa? | SL Benfica

Benfica

Uma das dúvidas do momento: Será que o Benfica vai buscar algum avançado caso venda Gonçalo Ramos?

O internacional português esteve em destaque na época passada ao ser o segundo melhor marcador do campeonato só atrás de Mehdi Taremi do Futebol Clube do Porto.

A questão que se impõe é, será preciso ir ao mercado visto que há Henrique Araújo, Petar Musa e Casper Tengstedt no plantel? A verdade é que o avançado croata pediu mais oportunidades com os poucos minutos e os golos efetuados na equipa campeã nacional. Musa, ficou em segundo lugar da lista de atletas com mais golos e assistências, sem contar penáltis, por 90 minutos, das sete melhores Ligas da Europa, numa estatística produzida pelo Squawka, programa de estatísticas de futebol. O atleta ficou apenas atrás de Neymar.

Henrique Araújo, formado no Seixal, é outro dos mistérios neste mercado de verão. Em cima da mesa está a opção de mais um empréstimo, desta vez a um clube de Primeira Liga onde possa ter mais minutos, por outro lado, com a hipotética saída de Gonçalo, poderia ser esta a época de afirmação do jovem jogador na equipa principal do Benfica.

Casper Tengstedt foi um dos reforços do último mercado de inverno, vindo da Noruega. O dinamarquês foi uma aposta, também, de futuro dos encarnados e apesar disso, entre janeiro e maio o jogador pouco minutos teve na equipa de Roger Schmidt. É outra questão, o jogador de 22 anos precisa de jogar com alguma regularidade para continuar a evoluir, e esta época é muito importante para o seu desenvolvimento.

Roger Schmidt Casper Tengstedt Andreas Schjelderup Fredrik Aursnes na festa do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A evolução de Gonçalo Ramos, tem sido fantástica. O salto para um grande europeu é só uma questão de tempo. Foi o segundo jogador mais jovem de sempre em mundiais a fazer três golos numa partida a eliminar, só atrás da lenda Pelé. O jogador é também o jogador mais jovem de sempre a fazer três golos pela seleção nacional numa fase a eliminar, e é ainda o mais jovem de sempre a marcar em mundiais por Portugal, superando Cristiano Ronaldo, que com 22 anos, marcou no Mundial 2006, na Alemanha.

O jogador de 22 anos está avaliado em 50 milhões, e foi decisivo na conquista do 38.º título nacional. O avançado esteve presente em 47 jogos esta temporada, marcando 27 golos e fazendo cinco assistências.

Diogo Costa
Diogo Costa
A descoberta de novos desafios e obstáculos levaram-no a lutar por um sonho: trabalhar em jornalismo desportivo. Com ambição de chegar longe, está pronto para aprender e para enfrentar qualquer desafio.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.