📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tour de France 2023 #1: Tudo em aberto (ainda)

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

PRIMEIRA SEMANA MARCADA POR LUTA DOS DOIS DO COSTUME

A primeira fase da Tour de France já passou, mas as expectativas continuam altas para as duas semanas seguintes. No entanto, nem todos podem dizer o mesmo. Logo ao primeiro dia, Richard Carapaz, da Europcar, e Enric Mas, da Movistar, abandonaram a corrida depois de uma queda e dois dos favoritos ao top 10 ficaram arredados da prova.

O primeiro camisola amarela acabaria ainda por aguentar até ao final da quinta etapa ainda com ela vestida. Adam Yates, foi o melhor no contrarelógio em Bilbau e foi-se mantendo com a camisola até aos Pirineus.

Aí na sexta etapa, uma fuga acabou por colher os frutos e Jai Hindley, da Bora, não só a vitória da etapa como também arrebatou a liderança da geral.

Contudo, o vencedor do Giro 2022 tinha por perto Jonas Vingegaard, da Jumbo-Visma. O vencedor do ano passado e o favorito pelo que mostrou está a mostrar que tem muitos argumentos para repetir a conquista do Tour. Na primeira etapa de alta montanha, o dinamarquês ficou a cinco segundos da camisola amarela e ganhou bastante tempo ao principal rival, Tadej Pogacar, da UAE Emirates.

O esloveno voltou a mostrar fragilidades e perdeu os 11 segundos de vantagem de Vingegaard ao não conseguir acompanhar o mandamento do dinamarquês, perdendo um minuto e cinco segundos. Pogacar acabou, contudo, de conseguir recuperar algum tempo na jornada seguinte, com a vitória da etapa.

Mesmo assim, curiosamente foi Jonas Vingegaard a assumir a camisola amarela, com 25 segundos de vantagem.

Na etapa derradeira, o líder da camisola da juventude conseguiu ainda recuperar oito segundos ao camisola amarela, na subida final. Contudo, a sensação que fica é que o dinamarquês tem a situação controlada perante a instabilidade do esloveno nos poucos dias maus que tem. Hindley, antigo líder do Tour, já tem quase três minutos de desvantagem e o quarto, Carlos Rodriguez, da Movistar, já tem mais quatro minutos de desvantagem. Parece que os dois primeiros lugares estão reservados e o melhor que os outros ciclistas têm para competir é pelo lugar mais baixo do pódio.

Nos sprinters, Philipsen tem-se mostrado o mais competente. O ciclista belga destacou-se com três vitórias de etapa, mas na oitava etapa, última oportunidade para vencer antes do descanso, acabou por ceder a vitória a Mads Pedersen, da Lidl-Trek.

Nos portugueses, houve um motivo de destaque com o quarto lugar de Ruben Guerreiro, na sexta etapa, onde Pogacar brilhou. Contudo, as classificações são discretas, como seria de esperar, perante as funções de gregário ou dos recursos da equipa, no caso de Rui Costa. O atleta é mesmo o melhor representante nacional, no final desta primeira fase, no 33.º lugar da geral.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges perspetiva duelo entre o Sporting e o Estrela Amadora: «Vai tentar criar algum perigo e problemas»

O Sporting vai receber este domingo o Estrela Amadora na Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento da partida.

Benfica volta esta tarde à Choupana para enfrentar o Nacional: eis os onzes prováveis

O Benfica enfrenta esta tarde o Nacional da Madeira na Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

15 Anos de jejum madeirense e a chance de a águia reerguer-se | CD Nacional x Benfica

Portugal aponta agora miras ao antepenúltimo embate da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, onde irá defrontar a Hungria

Portugal aplica goleada de 10-0 no Mundial Feminino de Futsal

Portugal venceu a Nova Zelândia por 10-0 na terceira e última jornada do Mundial Feminino de Futsal. Seleção já está nos quartos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva em entrevista: «Não sou uma pessoa fácil de lidar porque sou muito ambicioso»

Marco Silva deu uma entrevista à Sky Sport. Técnico português falou sobre o jogo 200 à frente do Fulham, mercado e futuro.

Motivação extra? Francesco Farioli pode atingir marca especial no FC Porto x Estoril Praia

Francesco Farioli pode alcançar marca especial no FC Porto x Estoril Praia. Isto é, as 100 vitórias na carreira de treinador principal.

Neymar explica decisão de ir a jogo após lesão e atira: «Nenhum ser humano merece ouvir as baboseiras que ouvi»

Neymar não está a 100% e explicou decisão de ir a jogo no Santos x Sport Recife. Avançado brasileiro marcou e assistiu.