4 possíveis sucessores para Matheus Uribe no FC Porto

Matheus Uribe abandonou o plantel do FC Porto para jogar no Catar, mais precisamente no Al Sadd SC.

A saída do médio colombiano causa enorme preocupação no dragão, devido à sua preponderância até então no esquema de Sérgio Conceição, estando até no restrito lote de capitães de equipa. Chegou à invicta como um perfeito desconhecido, oriundo do futebol mexicano, mas rapidamente se percebeu a sua qualidade e critério com a bola nos pés, algo que sempre esteve presente no seu jogo. Foi, durante muito tempo, um dos melhores jogadores do plantel azul e branco, e um dos homens fortes em que Sérgio mais confiava.

Mas os milhões falaram mais alto, e Uribe decidiu partir, deixando para trás um enorme legado de dragão ao peito, e uma lacuna que não dá para esconder! Tendo em conta esta situação, o FC Porto tem de ir urgentemente ao mercado e contratar com critério um jogador que chegue para jogar de imediato e acrescentar experiência e qualidade técnica e tática ao esquema azul e branco.

Tendo em conta as dificuldades demonstradas pelos dragões em atacar o mercado, é de prever que vá chegar sim um jogador, mas em condições muito específicas, sem entrar sequer em loucuras. Por isso, as minhas escolhas são baseadas nos aspetos financeiros e táticos, tendo em conta tudo aquilo que engloba a cultura e o ADN portista.

1.

Alan Varela | CA Boca Juniors – Não poderia deixar de falar de Alan Varela, sobretudo depois das recentes notícias que dão como alvo sério do FC Porto.

Já falei anteriormente deste jogador, curiosamente para substituir Florentino no SL Benfica, mas tenho todo o prazer em fazê-lo de novo, até porque acredito que este jogador, para além de encaixar que nem uma luva, seria uma grande oportunidade de negócio para qualquer clube português encaixar muitos milhões no futuro.

A meu ver, este até pode ser um negócio ao alcance portista, mas sempre na casa dos 10 a 15 milhões de euros, sendo que é um investimento perfeitamente seguro, e um jogador que entraria de caras no onze titular dos dragões. A sua qualidade é tal, que foi inclusive apontado a FC Barcelona, para render o lendário Sergio Busquets.

2.

Santiago Hezze | CA Hurácan – Mais um talento vindo da Argentina, Hezze é titularíssimo do CA Hurácan e, curiosamente, também foi apontado recentemente à Luz, para jogar no SL Benfica.

Até acho que Hezze é muito semelhante a Uribe e, na minha ótica, só não é mesmo a primeira opção devido às possíveis exigências do Hurácan em negociar o seu passe, tendo em conta a crescente cobiça que tem vindo a sofrer.

Uma equipa como o FC Porto, com toda a sua história e com um lugar em aberto no miolo, poderia convencer este jovem a reforçar a equipa de Sérgio Conceição. A sua raça nos confrontos diretos, a qualidade com a bola nos pés, e o critério de saída com bola, fazem de sim um “must” no que toca a jogadores talentosos.

3.

Rominigue Kouamé | ESTAC Troyes – Tem 26 anos e joga em França, mais precisamente no ESTAC Troyes. Kouamé é um jogador ligeiramente diferente de todos estes que já apresentei, sendo um portento físico habilidoso, se assim me posso referir.

Com o seu passe avaliado em 4,5 milhões de euros, o jogador internacional pelo Mali só tem apenas mais um ano no seu contrato, o que poderia facilitar uma possível chegada à invicta para ocupar o lugar deixado por Uribe.

4.

Zaydou Youssouf | FC Famalicão – Mais do que habituado a comprar, e bem, em Portugal, o FC Porto terá certamente em conta o médio famalicense.

Avaliado em 4 milhões, as boas relações que o Famalicão possui com os três grandes podem facilitar este negócio, e até juntar, quem sabe, o médio francês a Ivan Jaime na invicta.

Certo é que Zaydou é um dos destaques da nossa liga, forte no seu jogo, com uma capacidade de construção e saída de jogo acima da média, é um autêntico “touro” com a bola nos pés, e um dos valores seguros a jogar em Portugal, prontinho para dar o salto para outras paragens.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.