Zainadine Júnior justifica descida do Marítimo e aborda futuro

Zainadine Júnior é um dos capitães do CS Marítimo, emblema que desceu recentemente à Segunda Liga Portuguesa.

Zainadine Júnior concedeu uma entrevista ao jornal As, periódico desportivo espanhol. O central moçambicano tem sido apontado ao Eibar, equipa que milita no segundo escalão. Zainadine falou um pouco sobre a temporada 2022/23 do Marítimo:

«A época passada foi uma lástima. O lugar do Marítimo é na Primeira Divisão e, como tal, não podíamos nem devíamos ter sido despromovidos à Segunda Divisão. Começámos mal, mas lutámos sempre com todas as nossas forças. Não podíamos fazer mais e aconteceu o pior. Fizemos muitas alterações. Demasiadas. Treinadores diferentes, muitas lesões, tudo isto tem o seu preço. Não são desculpas, são factos. Agora temos de olhar para a frente. O Marítimo é um clube da Primeira Divisão e temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para o colocar onde deve estar».

Zainadine continuou a justificar a descida do Marítimo:

«Como disse antes, demasiadas mudanças. Treinadores diferentes. O plantel também sofreu demasiadas alterações, demasiadas lesões. Tudo junto não ajudou. Depois disso, o campeonato é muito competitivo no que respeita à despromoção. A luta é tremenda e quando se desce é muito difícil recuperar. No entanto, como disse, apesar de todas as contrariedades, o Marítimo não devia e não deveria ter sido despromovido. Temos de voltar na próxima época», afirmando que o objetivo passa pela subida de novo para a Liga Portugal.

O defesa central abordou uma possível saída, garantindo que tem boa capacidade de adaptação a qualquer desafio:

«Depende do projeto, se gosto dele e se me convém. Tenho a capacidade de me adaptar a qualquer campeonato do mundo. Nada é impossível. O importante para mim é o projeto e verificar que querem contar comigo. A partir daí, dou tudo o que tenho. Se aparecer alguma coisa que seja boa para mim e para o Marítimo, vamos pensar nisso. Caso contrário, esta é a minha casa e, neste momento, o foco está em dar tudo para colocar o Marítimo no lugar que merece».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Simão Coutinho é o novo diretor-desportivo do Al Nassr

O Al Nassr oficializou a promoção de Simão Coutinho. O dirigente português é o novo diretor-desportivo do clube saudita.

Viktor Gyokeres pode ser o novo marcador de penáltis do Arsenal? Mikel Arteta responde

Mikel Arteta foi confrontado com a possibilidade de Viktor Gyokeres bater os penáltis do Arsenal. O técnico espanhol desvalorizou o tema.

Tadej Pogacar vence a Volta a França 2025 e Wout van Art conquista a última etapa

A Volta a França 2025 foi ganha por Tadej Pogacar pela quarta vez na carreira. Já Wout van Art conquistou a derradeira etapa.

Chegada de Viktor Gyokeres já traz consequências: avançado está de saída do Arsenal

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal e pode haver um avançado de saída do conjunto londrino. Gabriel Jesus interessa ao Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Benfica e conquista Liga Portugal Legends

O FC Porto conquistou a terceira edição da Liga Portugal Legends, depois de vencer o Benfica por duas bolas a uma.

Juventus mantém a esperança de que pode garantir Morten Hjulmand por 40 milhões de euros

A Juventus está muito interessada em garantir a contratação de Morten Hjulmand, médio que pertence aos quadros do Sporting.

Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotado no Brasileirão

O Cruzeiro perdeu frente ao Ceará por duas bolas a uma durante a noite deste domingo, num encontro da 17.ª jornada do Brasileirão.