📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quem não marca, sofre | SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

O SL Benfica sofreu a primeira derrota da pré-época, ao perder por 2-0 frente aos ingleses do Burnley FC.

Se a loucura dos adeptos do SL Benfica estava a aumentar de jogo para jogo, apoiada na contratação de Di María, ontem essa loucura desvaneceu-se um pouco, com a primeira derrota dos encarnados nesta pré-época. No Estádio do Restelo, o SL Benfica não foi capaz de contrariar o Burnley FC, recém-promovido à Premier League, e acabou por perder por 2-0. O onze que Roger Schmidt escolheu para o encontro de ontem (4-2-3-1) poderá ser já um esboço daquele que vai utilizar com mais regularidade esta temporada, à exceção de Morato, que ontem substituiu o lesionado Otamendi.

A primeira parte foi de quase total domínio das águias, embora os ingleses tenham tido uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, por intermédio de Andros Townsend. A formação orientada por Vicent Kompany mostrou-se sempre bem organizada e fez pressão alta em alguns momentos da partida, o que fez com que o SL Benfica tivesse alguma dificuldade em sair a jogar.

Ainda assim, os encarnados dipuseram de boas chances para marcar. Num desses lances, mérito para o guarda-redes Muric, que defendeu a dois tempos remates de João Mário, primeiro, e a seguir de Gonçalo Ramos. O mesmo Gonçalo Ramos desperdiçou nova ocasião de golo à beira do intervalo.

Na segunda parte, o técnico alemão colocou em campo um novo onze e o jogo ficou mais equilibrado. O SL Benfica continuou a mostrar falta de eficácia, e quem acabou por se adiantar no marcador foram os ingleses aos 56 minutos, por intermédio de Dodgson, num potente disparo à entrada da área, na sequência de uma jogada onde ficou bem visível alguma passividade da defesa encarnada.

David Neres era dos únicos a empurrar a equipa para frente e Tengstedt teve nos pés o empate, mas Muric voltou a brilhar na baliza inglesa. Quem não brilhou na baliza contrária, foi Samuel Soares, que não está isento de culpas no lance do segundo golo do Burnley FC, depois de não ter agarrado uma bola aparentemente fácil na sequência de um remate, e que Ekdal aproveitou da melhor maneira o erro do guardião encarnado para colocar um ponto final no resultado em 2-0.

O SL Benfica teve a sua primeira derrota em cinco partidas já realizadas nesta pré-temporada, e foi o primeiro sinal de alerta para Roger Schmidt poder tirar ilações do que correu mal. Um jogo onde as águias tiveram várias oportunidades claras de golo que não foram concretizadas, e que os ingleses souberam aproveitar os erros da formação da Luz para materializar em golos.

Segue-se o Feyenoord Rotterdam no domingo e espera-se uma reação forte da águia à derrota de ontem à noite no Restelo.   

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid dá más notícias: promessa está lesionada e não tem data de regresso

Franco Mastantuono vai falhar os próximos encontros do Real Madrid. O jovem argentino está a contas com uma pubalgia.

Treinador sensação da Premier League pode rumar ao Athletic

Andoni Iraola tem sido um dos destaques da Premier League. O treinador pode suceder a Ernesto Valverde no Athletic.

Brayan Medina em destaque no Tondela: quem é o alvo de Sporting e Braga?

Brayan Medina está ser um dos destaques do Tondela. O jogador foi associado ao Sporting e ao Braga nos últimos dias.

Ruben Amorim quer levar para o Manchester United jogador que tentou ter no Sporting

O Manchester United pode avançar com uma oferta por Vitor Roque, avançado que pertence aos quadros do Palmeiras.

PUB

Mais Artigos Populares

Stefano Pioli recusa demissão da Fiorentina

Stefano Pioli está muito perto de deixar a Fiorentina, mas recusou apresentar a demissão. O clube negocia agora uma rescisão com indemnização.

Pep Guardiola em tom de brincadeira: «Espero que um dia o Arsenal sofra algum golo, certo?»

Pep Guardiola ironizou a questão da luta pelo título com o Arsenal, após a vitória sobre o Bournemouth. O técnico elogiou a defesa dos gunners.

Gary Neville insatisfeito com reforço de Ruben Amorim: «Parece desajeitado, é preciso mostrar mais»

Benjamin Sesko foi alvo de críticas de Gary Neville. O antigo defesa do Manchester United refere que ainda não está convencido com o atleta.