O melhor cinco da época 2022-2023 | Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O principal escalão do futsal português fechou as cortinas da nova época com o Sporting Clube de Portugal a celebrar o tricampeonato. No entanto, houve vários destaques individuais na Primeira (I) Divisão.

O Bola na Rede dá-te uma lista do cinco que mais se destacaram na I Divisão.

Guitta (Sporting CP)

O guarda redes leonino foi mais uma vez uma das peças fundamentais no tricampeão nacional.

Guitta não só é garantia de segurança entre os postes, como também permite ter superioridade na posse ao ter qualidade de passe e para se adiantar na quadra. O internacional brasileiro de 36 anos apontou 24 golos nas cinco épocas pelos leões.

O guarda redes canarinho vai fazer falta aos leões na próxima temporada.

Afonso Jesus (SL Benfica)

O fixo do Benfica foi um dos pontos de constância, numa época marcada pela irregularidade dos resultados da equipa. Mesmo não sendo a sua principal função, o internacional português igualou a melhor época em termos de golos, 12, e, na qual, jogou o maior número de jogos, 46.

Já é um dos principais alicerces do clube encarnados e será um dos jogadores importantes para que as águias voltem a ganhar o campeonato nacional.

Alex Merlim (Sporting CP)

O italo brasileiro já está nos leões desde 2015/2016 e continua a ser importante na equipa campeã nacional. Com 37 anos, o ala continua a ser decisivo nos corredores para desequilibrar os jogos, apesar de os números de golos e de assistências já não estarem no seu auge.

O internacional italiano está a deixar um legado difícil de alcançar pelo seu sucessor, mas até lá ainda tem futsal para mostrar.

Diego Cavinato (Sporting CP)

Outro italo brasileiro em destaque nos leões. Cavinato foi o melhor marcador do Campeonato, com 35 golos e, aos 38 anos, continua a ser decisivo para a formação treinada por Nuno Dias. O internacional italiano tem uma relação com a baliza muito próxima, melhor mesmo do que muitos pivots.

Diego Cavinato parece ter andamento ainda para mais algum tempo na alta roda do Futsal e é outro problema a médio prazo para ser substituído no Sporting.

Allan Guilherme (SC Braga)

O Sporting de Braga foi um dos destaques da competição, especialmente na fase regular, ao ficar em segundo lugar à frente do Benfica e a um ponto do Sporting.

O pivot brasileiro foi o melhor marcador da equipa treinada por Joel Rocha e terceiro melhor da I Divisão. Por isso, tratou-se de um dos destaques dos bracarenses na temporada e uma melga para as defesas adversárias. De realçar que Allan nunca tinha chegado aos 10 golos na principal competição nacional.

Será para continuar na próxima temporada?

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.

Liverpool confirma grave lesão de Conor Bradley

Conor Bradley deve falhar o resto da temporada ao serviço do Liverpool. O lateral dos reds saiu lesionado do último encontro dos reds frente ao Arsenal.

Nani comenta fase do Manchester United e confessa: «É preciso um treinador com personalidade e com bons conhecimentos para mudar o jogo»

Nani comentou a fase complicada do Manchester United e sublinhou a necessidade do clube contratar um treinador com personalidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Manchester United pede desculpas após eliminação da Taça de Inglaterra: «Desiludi todos esta noite»

Shea Lacey pediu desculpa nas redes sociais, depois de ter sido expulso na derrota do Manchester United frente ao Brighton.

Jaime Faria e Henrique Rocha apuram-se para a segunda ronda de qualificação do Open da Austrália

Os portugueses Jaime Faria e Henrique Rocha garantiram o apuramento para a segunda ronda de qualificação para o Open da Austrália.

O comboio de Rúben Amorim no Manchester United

Penso que Ruben Amorim, apesar de todas as críticas e insultos de que foi alvo, pode dizer que sai de Manchester com o estatuto intocável