WWE SummerSlam 2023 | Porquê, WWE?

    modalidades cabeçalho

    A 36.ª edição do WWE SummerSlam aconteceu no último sábado, 6 de agosto, em Detroit, Michigan. O evento contou com nove combates – sendo que um deles foi uma surpresa para os fãs. Os maiores vencedores do evento foram Roman Reigns, Seth Rollins e Iyo Sky.

    Após o fim do maior evento de verão da WWE, Triple H anunciou que esta edição foi o evento mais lucrativo – retirando os eventos da WrestleMania – da empresa e a segunda edição do SummerSlam com mais público, depois do evento de 1992.

    LOGAN PAUL DERROTA RICOCHET

    O primeiro combate da noite foi entre Logan Paul e Ricochet. Um combate entre dois lutadores que tiveram dois spots viráveis no Royal Rumble e Money In The Bank. A luta foi dominada por Logan Paul nos primeiros minutos, onde Logan imitou Hulk Hogan e Ricochet deu um momento a The Rock.

    A luta foi muito física, com Ricochet a sentir muitas dores nas costelas no decorrer do combate. Depois de tantos momentos em que tanto Logan como Ricocet estiveram próximos de vencer o combate, o “Maverick” Logan Paul vence após um amigo lhe ter entregado uma soqueira que foi suficiente para deixar o Ricochet no chão e conseguir o pin até aos três. No final das contas, Logan Paul conseguiu o que queria: ouvir Samantha Irvin – a apresentadora dos combatese namorada de Ricochet na vida real – a dizer que ele é o vencedor da luta.

    CODY RHODES DERROTA BROCK LESNAR

    O segundo combate da noite foi entre Cody Rhodes e Brock Lesnar. Como muitos já esperavam, naquela que foi a terceira luta entre os dois lutadores, Brock Lesnar dominou o combate em quase todos os momentos.

    “The Beast” tentou várias vezes vencer por decisão de count-out, mas Cody Rhodes não desistia e voltava sempre ao ringue antes dos 10, mesmo após levar um F5 no chão. Como Brock Lesnar não gostou da atittude do “The American Nightmare”, aplicou-lhe um F5 com a mesa dos comentadores americanos como destino.

    Cody Rhodes voltou a ter a ofensiva e aplicou dois Cody Cutters, mas não foi suficiente. Mas três Cross Rhodes consecutivos foram o que lhe bastou para conseguir o pin e a vitória ao “The American Nightmare”. Depois da luta, Brock Lesnar mostrou respeito e abraçou Cody Rhodes – para surpresa do vencedor do combate.

    LA KNIGHT VENCE SUMMERSLAM SLIM JIM BATTLE ROYAL

    Chegou o momento da Battle Royal patrocionada pela Slim Jim. Após várias semanas dos fãs a pedirem por vitórias de LA Knight, a WWE recompensou-os pela paciência com uma vitória do lutador mais overda empresa no WWE SummerSlam.

    Dos 25 lutadores, apenas The Miz, LA Knight, AJ Styles e Omos tiveram direito de ouvir a sua música no evento. O lutador mais alto do combate, Omos, foi eliminado por todos os lutadores que ainda estavam no ringue, ou seja, por The Miz, AJ Styles, Grayson Waller, Karrion Kross, Sheamus, Chad Gable, Bronson Reed e LA Knight.

     AJ Styles, LA Knight e Sheamus foram os últimos três lutadores no ringue. Após AJ Styles ter sido eliminado por Sheamus  com ajuda de Karrion Kross, LA Knight conseguiu a vitória ao eliminar o antigo WWE Champion.

    SHAYNA BLAZER DERROTA RONDA ROUSEY

    Shayna Blazer saiu da sombra de Ronda Rousey e venceu o primeiro combate com regras de MMA na história das lutas femininas em eventos da WWE. Depois de alguns minutos de combate, os médicos da WWE foram confirmar se a Shayna estava em condições de continuar, mas foram atacados por Ronda. Este ataque da antiga campeã da UFC e WWE não foi a melhor decisão, pois Shayna venceu – uns minutos depois – após aplicar uma submissão que deixou a sua adversária inconsciente.

    GUNTHER DERROTA DREW MCINTYRE E MANTEM O INTERCONTINENTAL CHAMPIONSHIP

    Se o combate entre Logan Paul e Ricochet foi físico, a luta pelo WWE Intercontinental Championship foi uma autêntica guerra. Gunther e Drew McIntyre deixaram tudo o que tinham no combate.

    Após 13 minutos de combate, Drew McIntyre caiu na corda superior e magoou-se na virilha, por isso Gunther aproveitou para aplicar um Splash, Clothesline e Powebomb para conseguir o pin e manter o título.

    SETH ROLLINS DERROTA FINN BÁLOR E CONTINUA COM WORLD HEAVYWEIGHT CHAMPIONSHIP

    Um dos combates mais esperados da noite era a luta pelo World Heavyweight Championship. Seth Rollins e Finn Bálor tiveram a desforra do combate de há sete anos, no WWE SummerSlam 2017.

    Numa luta muito equilirada, com a repetição de vários spots de 2017, eis que surge a equipa do Finn Bálor, The Judgment Day. “Dirty” Dominik Mysterio, Rhea Ripley e Damien Priest tentaram ajudar Bálor, mas Seth Rollins aproveitou a distração para aplicar um Stomp em Bálor que bateu com a cara na mala do Money In The Bank. Após a luta, Rollins ficou a olhar para Priest, o detendor da mala mais ambicionada da WWE.

    BIANCA BELAIR DERROTA ASUKA E CHARLOTTE PARA RECONQUISTAR WWE WOMEN’S CHAMPIONSHIP

    A penúltima luta da noite foi pelo WWE Women’s Championship. Bianca Belair entrou com a bebida energetica C4 – a patrocinadora do combate – e foi a última a entrar, algo pouco comum numa luta por um título – visto que a detendora do título costuma ser a última.

    Após vários minutos de combate – com muitas manobras – Bianca Belair magoou-se no joelho e teve ajuda médica. Quando muitos fãs esperavam que ela não voltasse ao combate, Belair voltou, aplicou um 450 splash em Charlotte Flair, que estava a fazer um Figure Eight-Leg Lock à Asuka, mas não conseguiu a vitória naquele momento.

    Depois daquele momento, Belair aproveitou uma nova submissão de Flair em Asuka para fazer o pin na detentora do título antes do combate para vencer o título. Belair reconquista o título que tinha perdido há 70 dias.

    IYO SKY VENCE WWE WOMEN’S CHAMPIONSHIP APÓS FAZER CASH-IN

    Após ter reconquistado o título, Iyo Sky aproveitou a má condição física de Belair para atacar a nova campea e fazer o cash-in. A detentora da mala do Money In The Bank aproveitou para fazer um Moonsault e venceu o título em menos de dez segundos de luta.

    Um ano após a sua estreia no main roster, Iyo Sky conquista um dos dois principais títulos femininos da WWE.

    ROMAN REIGNS CONTINUA COMO UNDISPUTED WWE UNIVERSAL CHAMPION

    A luta entre Roman Reigns e Jey Uso era a mais esperada da noite, por isso foi o último combate da noite. Uma história com vários capítulos, anos e reviravoltas. Nem sempre é preciso fazer um grande combate técnico, também é preciso saber contar uma história, e é isto o que aconteceu nesta luta.

    Após vários minutos de domínio de Reigns, Jey ganhou momento para dominar até Solo Sikoa entrar em cena. Depois de vários minutos dos dois lutadores contra Jey, o desafiante pelos dois títulos conseguiu tirar Solo do combate após um Splash em Solo na mesa de comentadores.

    Quando Jey estava próximo de destronar Reigns para vencer os dois títulos e tornar-se no “Tribal Chief”, o seu irmão gémeo, Jimmy, atacou-o – para surpresa dos fãs -, e Reigns aproveitou para aplicar um Spear em Jey contra uma mesa que estava num dos cantos do ringue para conseguir o pin até aos três e manter os dois títulos.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bola na Rede na Gala dos 25 anos do Laureus: Uma Noite de Celebração e Reconhecimento

    O Bola na Rede esteve presente pela segunda vez consecutiva nos Prémios Laureus. Entrevistas a Cafu, Luís Figo, Ruud Gullit e Daniel Dias.

    Futuro de Ange Postecoglou no Tottenham está definido e não depende da Europa League

    Ange Postecoglou pode estar mesmo de saída do Tottenham. Mesmo que vença a Europa League, o técnico australiano pode deixar os spurs.

    José Mourinho vai continuar no Fenerbahçe na próxima temporada

    José Mourinho vai ser o treinador do Fenerbahçe na próxima temporada. Decisão tomada por Ali Koç, presidente dos turcos.

    Tottenham disposto a vender ex-Sporting por mais de 58 milhões de euros

    O Tottenham está na disposição de abrir mão de Pedro Porro no próximo verão. Defesa lateral tem sido importante esta época.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Marítimo toma decisão quanto ao futuro de Ivo Vieira no clube

    O Marítimo quer renovar contrato com Ivo Vieira. Direção dos madeirenses está agradada com o desempenho da equipa com o treinador.

    Imprensa francesa garante que Ángel Di María vai sair do Benfica no final da época

    Ángel Di María está de saída do Benfica no final da época. Extremo encarnado está em final de contrato com as águias.

    Tottenham quer pagar 35 milhões de euros para contratar internacional português

    O Tottenham quer garantir a contratação de Renato Veiga. Defesa português está na Juventus por empréstimo do Chelsea.

    Os 4 nomes discutidos pelo Leicester City para suceder a Ruud van Nistelrooy após despromoção ao Championship

    Ruud van Nistelrooy está de saída do Leicester City. Saída do técnico é quase certa após despromoção ao Championship.

    Cafu sem dúvidas: «Abel Ferreira é o maior treinador do Palmeiras de todos os tempos»

    Cafu deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. Antigo lateral-direito deixou fortes elogios a Abel Ferreira no Palmeiras.

    Diogo Costa continua a somar interessados e tem mais 2 clubes de olho na sua saída do FC Porto

    Diogo Costa será um dos nomes a ter em conta no próximo mercado de transferências. O Chelsea e o Bayern Munique também estão interessados.

    Cafu aconselha Portugal: «Só assim podem ganhar o Mundial»

    Cafu deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. Antigo lateral-direito, que ganhou o Mundial 2002, falou sobre a Seleção de Portugal.

    João Félix tem preferência em rumar ao Benfica e 2 interessados na Premier League

    O futuro de João Félix não passa pelo Chelsea. Londrinos procuram colocação para o português com a Premier League a emergir.

    Cafu elogia Rafael Leão e defende Sérgio Conceição no AC Milan: «Deve continuar»

    Cafu deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. Antigo lateral-direito acredita que Sérgio Conceição deve continuar no AC Milan.

    Filipe Cândido é o novo treinador do Paços de Ferreira

    Filipe Cândido foi confirmado como novo treinador do Paços de Ferreira. O técnico sucede assim a Carlos Fangueiro.