📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão Volta a Portugal: Glassdrive na linha da frente

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

CANDIDATOS REPETEM-SE

A 84.ª edição da mais importante competição velocipédica do calendário português está prestes a começar. Com muitos ciclistas internacionais desconhecidos e os maiores candidatos a manterem-se, a novidade é mesmo no trajeto. Afastado desde 2018, o Algarve volta a marcar presença na Volta a Portugal. A terceira etapa entre Sines e Loulé marca o regresso da competição à região mais a Sul do país.

Quanto ao percurso, as etapas decisivas à partida vão-se manter, em relação a outros anos. Torre, antes do descanso, chegadas ao Larouco e à Senhora da Graça vão trazer consequências significativas na classificação geral certamente. O contrarelógio final, desta feita em Viana do Castelo, também é outro porto de interesse.

Metade das equipas são nacionais. No entanto, há uma que se destaca de todas as outras. A Glassdrive manteve nos seus quadros os dois primeiros do ano passado, Maurício Moreira e Frederico Figueiredo. Estes são mesmo os maiores favoritos, com o vencedor da edição de 2022 a destacar-se no contra relógio e menos na montanha, em comparação com Frederico Figueiredo.

Nas outras equipas, destaque para António Carvalho, terceiro no ano transato, e que trocou a Glassdrive para ABTF Betão – Feirense.

Do lado da Aviludo – Louletano – Loulé Concelho, Jesus Del Pino é o maior triunfo para lutar pela vitória na geral.

Cesar Fonte, da Radio Popular – Paredes – Boavista, e Henrique Casimiro, da Efapel Cycling, devem estar no lote dos maiores candidatos. Contudo, nenhuma das outras equipas tem a diversidade e qualidade de soluções, nomeadamente na função de gregários.

Já nas equipas estrangeiras, a Euskatel Euskadi e a Caja Rural parecerem ter os maiores trunfos. Antonio Jesus Soto, da primeira equipa, parece ser o maior candidato a tirar o cepto das formações nacionais. No entanto, outros objetivos das equipas estrangeiras para provas diferentes podem tirar o foco necessário para a competição.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica volta esta tarde à Choupana para enfrentar o Nacional: eis os onzes prováveis

O Benfica enfrenta esta tarde o Nacional da Madeira na Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

15 Anos de jejum madeirense e a chance de a águia reerguer-se | CD Nacional x Benfica

Portugal aponta agora miras ao antepenúltimo embate da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, onde irá defrontar a Hungria

Portugal aplica goleada de 10-0 no Mundial Feminino de Futsal

Portugal venceu a Nova Zelândia por 10-0 na terceira e última jornada do Mundial Feminino de Futsal. Seleção já está nos quartos de final.

Abel Ferreira olha para a final da Taça Libertadores: «Queremos, merecemos e podemos»

O Palmeiras vai enfrentar o Flamengo na final da Taça Libertadores. Abel Ferreira já fez a antevisão do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Motivação extra? Francesco Farioli pode atingir marca especial no FC Porto x Estoril Praia

Francesco Farioli pode alcançar marca especial no FC Porto x Estoril Praia. Isto é, as 100 vitórias na carreira de treinador principal.

Neymar explica decisão de ir a jogo após lesão e atira: «Nenhum ser humano merece ouvir as baboseiras que ouvi»

Neymar não está a 100% e explicou decisão de ir a jogo no Santos x Sport Recife. Avançado brasileiro marcou e assistiu.

Revolução no Manchester United de Ruben Amorim? Há 11 jogadores associados a saída e Bruno Fernandes é um deles

O Manchester United pode agitar as águas no próximo mercado de verão. Bruno Fernandes é um dos 11 jogadores que podem vir a sair.