Rúben Amorim: «O Sporting é candidato ao título desde o primeiro dia»

Rúben Amorim fez a antevisão da partida entre o Sporting CP e o FC Vizela. Jogo marca a estreia dos leões na temporada 2023/24.

Rúben Amorim fez a habitual antevisão do encontro entre o Sporting e o Vizela, o primeiro de ambos os clubes na Liga Portugal. O treinador do Sporting não teve problemas em assumir o estatuto de candidato ao título.

«O Sporting é candidato ao título desde o primeiro dia, acredito que somos capazes. Só não o disse num primeiro ano que foi difícil», salientou Rúben Amorim que destacou a importância de, ao contrário da temporada passada, ter um bom arranque.

Sobre o mercado de verão no qual Rúben Amorim viu chegar Viktor Gyokeres e que está prestes a ver chegar Morten Hjulmand, o treinador português destacou a capacidade do clube recusar algumas propostas.

«Houve propostas altas por outros jogadores que vocês não sabem e não foram vendidos. Ainda estamos abaixo dos 50% entre compras e vendas. Longe de estarmos a apostar tudo esta época», destacou Rúben Amorim.

Rúben Amorim falou ainda das saídas de Fatawu e de Tanlongo. O treinador português confirmou a saída dos dois jogadores, sendo ainda uma incógnita se será em definitivo ou por empréstimo.

«Tiveram a sua oportunidade, por isto ou aquilo não se afirmaram. Irão rodar noutro clube ou quem sabe sair. O importante é dar condições, oportunidadesO Fatawu teve a sua oportunidade, teve problemas porque apanhou um treinador estruturado, ainda não é fácil para ele. O Geny adaptou-se bem e não vamos ficar com dois jogadores iguais», esclareceu Rúben Amorim.

Rúben Amorim confirmou a ausência de Jeremiah St. Juste, defesa central que se encontra lesionado, e falou do papel de Pedro Gonçalves ao longo do ano.

«St.Juste é um jogador de classe mundial. Estamos a tentar pô-lo na máxima força. O Pote vai variar este ano na frente e meio-campo», finalizou Rúben Amorim.

O Sporting CP X FC Vizela tem apito inicial para as 20:30 no Estádio de Alvalade.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores jogadores da Primeira Liga 2025/26

A Primeira Liga 2025/26 arrancou no último fim de semana, e o desequilíbrio entre equipas voltou a ficar evidente.

RB Leipzig esquece Fábio Silva e fecha antigo alvo do Sporting para o ataque

O RB Leipzig garantiu a contratação de Rômulo Cardoso. O avançado brasileiro vai render um total de 25 milhões de euros ao Goztepe.

Eis o ranking da UEFA após a vitória do Benfica frente ao Nice na Champions League

Portugal continua no sétimo lugar do ranking da UEFA. No total, após o triunfo do Benfica, já foram somados 2500 pontos.

Kerem Akturkoglu não pode defrontar Benfica no playoff caso seja transferido para o Fenerbahçe

Kerem Akturkoglu não vai poder ser utilizado pelo Fenerbahçe frente ao Benfica, caso seja transferido para o clube turco, a tempo dos jogos dos playoffs.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «O que sinto e vejo é que há uma vontade dos jogadores em continuarem a jogar o...

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa depois da vitoria do Benfica contra o Nice por duas bolas a zero.

Fredrik Aursnes: «Talvez joguei o meu melhor futebol no Benfica no lado»

Fredrik Aursnes já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Nice, relativo à terceira pré-eliminatória da Champions League.

Já estão definidos todos os jogos do playoff da Champions League

Já estão concluídos os jogos da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Chave do playoff da prova já está definida.