Os 5 jogadores dos rivais que faziam falta ao Sporting CP

Com a temporada já em processo de iniciação, o Bola na Rede propôs um desafio bastante interessante e que pode vir a ser feito com os restantes clubes, neste caso, rivais do Sporting CP.

Desta feita, irei fazer um exercício hipotético: um top 5 de jogadores dos rivais que faziam falta aos leões, obviamente, analisando a forma como Rúben Amorim vê o jogo, desde o esquema tática às rotinas praticadas a partir desse sistema.

De recordar que, este top-5 é, apenas e só, a minha opinião, tendo em conta a forma como vejo o futebol praticado pelo Sporting, as necessidades de posição e as características dos jogadores.

Lê aqui também esta rubrica relativa ao FC Porto e ao SL Benfica.

Eis a lista:

5. Víctor Gómez ( SC Braga)

Nuno Santos Víctor Gómez
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Desde a saida de Pedro Porro que as dúvidas à volta da posição do ala direito prevalecem com Ricardo Esgaio a ser, neste momento, o dono da mesma e sem nenhum movimento no mercado para contornar esta situação. Víctor Gomez seria um nome muito interessante para entrar no onze leonino.

Ofensivamente é muito forte e defensivamente dá garantias. Contratado em definitivo pelo SC Braga nesta temporada, acredito que não irá demorar muito para dar o salto para um grande clube europeu.

4. Otamendi (SL Benfica)

Nico Otamendi SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola Na Rede

Com uma defesa que não mantém a regularidade, o Sporting CP ficaria muito bem reforçado se Otamendi fizesse parte dos seus ativos. Consegue aliar a liderança com uma qualidade defensiva que o coloca, na minha opinião, como o melhor defesa central da Liga Portuguesa.

No ano transato os leões passaram por vários momentos menos bons ao nível defensivo, sendo que muitos deles surgiam por faltas de atenção fosse na transição defensiva ou erros individuais (controlos, antecipações, ataques aéreos mal calculados). Claro que com o campeão do mundo pela Argentina estes lapsos podiam acontecer tal e qual, mas a sua presença ajudaria para que diminuísse essa taxa. 

3. Otávio (FC Porto)

Otávio
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Para muitos o melhor jogador do campeonato português que sem dúvida faria toda a diferença na equipa leonina. A qualidade do médio portista é inegável e encaixaria no Sporting CP como uma luva, assim como em qualquer equipa do campeonato português.

Versatilidade é a palavra que o define enquanto jogador de futebol e pode fazer qualquer posição do meio campo para a frente e sempre com muita técnica e fisica para mudar qualquer jogo. Pode não ser posição que os leões necessitam reforçar, mas poder contar com o médio português seria um luxo.

2. Al Musrati (SC Braga)

Al Musrati
Fonte: Cláudia Figueiredo / Bola na Rede

Um dos melhores jogadores do campeonato português e que, facilmente, entraria no onze de um dos grandes portugueses, principalmente no Sporting que deixou escapar Manuel Ugarte para o Paris Saint Germain e necessita de um substituto. Apesar da chegada do dinamarquês, Hdjulmand, Al Musrati, sem dúvida que daria outras competências ao miolo da equipa de Rúben Amorim.

É um médio do futebol moderno que sabe atacar e defender. A nível ofensivo entrega muitas soluções no capítulo do passe, seja longo ou curto e com essa característica consegue sair da pressão com uma qualidade acima da média. Defensivamente dá estabilidade à equipa, ocupa bem os espaços, desarma e apresenta um bom jogo aéreo.

1. Bruma (SC Braga)

Veio para Portugal a meio da temporada passada e chegou com os “pés na porta”. Acabou a época e está a iniciá-la a um grande nível, demonstrando todo o potêncial que nos tempos do Sporting se esperava dele.

Sendo um extremo que maioritariamente joga no lado esquerdo, seria muito interessante vê-lo com as cores dos leões, principalmente olhando para as dificuldades que Rúben Amorim tem tido para arranjar um jogador para esta posição. Por ela já passaram, Nuno Santos, Trincão, Jovane e até mesmo o Arthur, atletas que não conseguem dar garantias na mesma, seja por não estarem na “sua praia” ou até mesmo o momento de forma não ser o melhor.

Bruma seria a peça ideal para resolver vários problemas que o Sporting passa ao longo das temporadas, pois é um jogador que tem características que se adaptam aos diversos momentos de jogo. Tem velocidade para atacar o espaço o que em determinados duelos dá jeito, devido ao bloco estar mais baixo e quando a equipa está a atacar também consegue fazer a diferença com a sua imprevisibilidade.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...