Arthur Cabral e Trubin: O que esperar dos reforços do SL Benfica?

Benfica

Depois de um início de campeonato atribulado do SL Benfica, com a derrota frente ao Boavista no Bessa, esperam-se mudanças naquele que vai ser o primeiro jogo em casa da época.

Contudo, passarão essas mudanças pela titularidade dos reforços? Se sim, analisemos então aquilo que se pode esperar das mais recentes águias, Arthur Cabral e Anatoliy Trubin.

Com a expulsão de Musa e a sua respetiva indisponibilidade, as opções para ponta de lança dos encarnados caem em Tengstedt e Arthur Cabral. A escolha óbvia seria normalmente a utilização do reforço, mas, como é sabido, Roger Schmidt nem sempre opta por aquilo que se considera mais óbvio.

Arthur Cabral, que poderá vir a custar 25 milhões de euros aos cofres encarnados, já era apontado à titularidade aquando da sua chegada, mas apesar disso, esperava-se que discutisse a mesma com Musa. Agora, com o caminho livre para o onze inicial, o reforço tem todas as hipóteses de conquistar um lugar na equipa face à ausência do colega. No entanto, o treinador pode acabar por escolher outra alternativa.

Na Suíça, o avançado brasileiro marcou 65 golos em 106 partidas e isso valeu-lhe uma movimentação para os italianos da Fiorentina onde faturou por 19 vezes em 65 jogos ao longo de duas épocas. A grande questão acaba por surgir aqui, pois, através dos fatos, percebe-se que a adaptação imediata ao futebol transalpino não foi algo fácil para o brasileiro, tendo marcado apenas dois golos na primeira época ao serviço da Fiorentina. Mesmo que o futebol italiano tenha um nível de exigência superior ao português, as dificuldades podem surgir da mesma forma.

É sempre bom relembrar todas as expectativas criadas à volta de reforços, principalmente atacantes, que depois acabam por não dar certo. Na história recente dos encarnados, jogadores como Roman Yaremchuck, Raúl De Tomás, ou até mesmo Faundo Ferreyra e Gabigol, chegaram ao clube da luz com selo de goleador e acabaram por ter imensas dificuldades em atingir a melhor forma e vingar nos encarnados.

Trubin é reforço do Benfica
Fonte: SL Benfica

Carlos Vinícius, por exemplo, numa entrevista recente explicou que quando chegou ao Benfica, Bruno Lage, treinador que o havia contratado, perguntou-lhe no imediato se o mesmo estaria preparado para ser suplente, mesmo tendo custado 17 milhões de euros aos cofres encarnados. Vinícius começou a temporada no banco de suplentes e acabou a mesma como melhor marcador do campeonato naquela época.

 Ou seja, com isto, reforça-se a ideia de que um lugar no onze inicial deverá ser sempre muito bem discutido e trabalhado, não sendo uma garantia, proveniente da questão financeira.

Caso Arthur Cabral entre de início frente ao Estrela, o mesmo poderá indicar que, à vista de Roger Schmidt, o avançado já se encontra preparado para jogar nas condições impostas. Se isso acontecer e o mesmo realizar uma boa exibição, um lugar em futuros onzes encarnados já se torna um cenário mais provável.

Por outro lado, se o técnico alemão decidir optar pela utilização de Rafa, Tengsted ou até mesmo David Neres, na frente de ataque, não existe motivo para preocupação. É preferível um tempo de adaptação e integração mais longo do que uma má exibição na estreia que pode prejudicar o rumo do jogador no clube.

No que toca a Trubin, o discurso mantêm-se em certa parte existindo apenas um ponto de diferenciação. Comparado com as restantes posições no terreno, as oportunidades na baliza não surgem tão regularmente e maior parte dos problemas de adaptação não são tão impactantes.

Enquanto em outros casos se é dado mais tempo e pequenas oportunidades contínuas o mesmo não acontece na baliza. Tendo isso em conta, a titularidade de Trubin neste momento depende apenas de Roger Schmidt.

A contratação do novo guardião deu-se alegadamente para que existisse mais concorrência na baliza, e por isso, o lugar de Vlachodimos já não é tão seguro da mesma forma face à chegada do ucraniano.

Visto que a diferente utilização de guarda-redes só se dá normalmente em momentos de crise, relacionados com lesões ou recorrentes más exibições, uma mudança pode ditar a permanência por um longo período de tempo.

Caso Roger Schmidt encare o panorama atual na baliza como um momento de crise, Trubin poderá avançar e conquistar a titularidade já no próximo jogo. Caso contrário, o novo guarda-redes do SL Benfica terá de esperar por outra oportunidade para mostrar verdadeiramente o seu valor aos adeptos das águias.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão quer deixar AC Milan e internacional português tem preço definido

Rafael Leão quer abandonar o AC Milan no mercado de transferências de verão. Os italianos querem receber 70 milhões de euros pelo avançado.

Noruega aplica goleada à Itália para a qualificação para o Mundial 2026

A Noruega recebeu e venceu a Itália por três bolas a zero, num encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Já é conhecido o árbitro que vai apitar o Portugal x Espanha

Portugal e Espanha vão enfrentar-se na final da Liga das Nações. Sandro Scharer foi o árbitro escolhido pela UEFA.

Al Hilal apresenta nova proposta milionária por Victor Osimhen

O Al Hilal está interessado em garantir a contratação de Victor Osimhen. O avançado esteve emprestado pelo Galatasaray ao Nápoles.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting perto de garantir a contratação de Rayan Lucas

O Sporting deverá confirmar nos próximos dias a contratação de Rayan Lucas, médio que chegará a Lisboa por empréstimo do Flamengo.

PSG define preço para deixar sair Gianluigi Donnarumma no mercado de verão

O PSG não fecha a porta a uma saída de Gianluigi Donnarumma. A equipa francesa quer receber 40 milhões de euros pelo italiano.

Wolverhampton revela situação de Nélson Semedo e confirma saídas de Carlos Forbs e Pablo Sarabia

O Wolverhampton confirmou esta sexta-feira que Carlos Forbs e Pablo Sarabia não vão continuar no plantel da próxima temporada.