Já entrou em vigor a nova lei das sociedades desportivas

- Advertisement -

Entrou em vigor esta segunda-feira a nova lei das sociedades desportivas. Presença de uma entidade fiscalizadora externa é a principal mudança.

Foi aprovada em janeiro, mas só entrou em vigor no dia 4 de setembro a nova lei das sociedades desportivas. Entre as várias mudanças, o destaque vai para a presença de uma entidade discalizadora externa em nome da idoneidade e que controle eventuais conflitos de interesse entre investidores, administradores e gerentes.

Outras mudanças passam pela obrigação dos investidores em demonstrar capacidade económica e na possibilidade da criação de sociedades desportivas por quotas. Por outro lado, e de forma proibitiva, pessoas com uma posição de relevo numa sociedade desportiva são impedidas de intermediarem ou representarem jogadores e treinadores e sociedades desportivas ficam impedidades de se unirem a menos que se registe uma fusão entre os clubes.

Eis as três bases da nova lei:

1. Novo regime jurídico institui entidade fiscalizadora a quem cabe a verificação da idoneidade e de eventuais conflitos de interesses dos investidores qualificados, administradores e gerentes.

2. Investidores qualificados ficam obrigados a demonstrar capacidade económica para o investimento e a procedência dos meios financeiros a utilizar.

3. Nova lei passa a admitir uma terceira forma societária, a sociedade por quotas.

5 candidatos à subida na Segunda Liga 23/24

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Henrique Rocha eliminado do Estoril Open

Henrique Rocha foi eliminado do Estoril Open. O tenista português caiu aos pés de Pedro Martínez, que chegou à final de 2024.

Erling Haaland toma decisão importante em relação ao futuro: Real Madrid está atento

Erling Haaland definiu que não vai deixar o Manchester City neste mercado de transferências, desejando ficar mais uma época nos ingleses.

Atenção, Benfica: João Palhinha já trabalha no Bayern Munique

João Palhinha regressou aos treinos pelo Bayern Munique. O internacional português tem sido associado ao Benfica.

AC Milan: italianos esperam que ingleses façam proposta por Rafael Leão e estão dispostos a baixar o preço

Rafael Leão pode trocar o AC Milan pelo Aston Villa neste mercado de transferências. O internacional português está disposto a rumar à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Já assinou contrato: eis o novo selecionador de França

Zinédine Zidane vai ser o sucessor de Didier Deschamps no comando da seleção de França, regressando assim ao ativo.

Andreas Schjelderup volta à agenda de clube da Serie A

Andreas Schjelderup deve sair do Benfica neste mercado de transferências. A AS Roma está interessada no extremo.

Fotis Ioannidis sem medo da ‘7’: «Não acredito nisso»

Fotis Ioannidis mudou de número, passando a utilizar o número 7 no Sporting, que antes pertencia a Geovany Quenda.