Rui Costa: «Gonçalo Ramos já não estava com a cabeça na Supertaça»

Rui Costa concedeu uma grande entrevista à BTV na qual falou sobre a ação do SL Benfica no mercado de transferências de verão. O dirigente das águias analisou diversos temas.

Rui Costa analisou a saída de Gonçalo Ramos e garantiu que o jogador já não estava com a cabeça no clube da Luz antes da Supertaça:

«Saída de Gonçalo Ramos já estava a ser trabalhada e na cabeça do jogador já não estava a Supertaça, é legítimo que isso aconteça e que não queira arriscar nada. Preparámos a Supertaça já sem ele. Não podia pedir ao Gonçalo para jogar o jogo. Somos muito positivos quando uma coisa não está bem e muito negativos quando não está bem. É sempre um drama. A situação com o Gonçalo Ramos foi muito clara para o clube, não se passou nada que nos tirasse o foco da Supertaça. Gonçalo Ramos é um jogador generoso e ele não estava em condições de ser o Gonçalo Ramos. Não houve nenhum medo em enfrentar o jogo sem ele».

O presidente das águias falou ainda das restantes saídas por empréstimo do SL Benfica:

«Andreas Schjelderup sempre o disse, é um jogador que apontamos muito ao futuro dele. Tem 19 anos acabados de fazer, mas a estratégia era apetrechar a equipa de soluções prontas e de maior ritmo. Tínhamos excesso de jogadores e iria causar-lhe diminuição de tempo de jogo. Dentro das soluções viáveis para ele, era o regresso a casa com vantagem financeiro para casa. Permite-nos reduzir 2,5 milhões de euros à transferência dele, mas conjugámos com a vertente dele ter de jogar. Ia estagnar a evolução aqui e apontamos baterias sobre este jogador, mas, para isso, é preciso dar-lhe ritmo para fazer parte do plantel na próxima época. Lucas Veríssimo esteve um ano e meio parado e impede a sua titularidade no SL Benfica e na seleção. Era essencial estar noutra situação do que a de quarto central. Fizemos empréstimo sem opção de compra para estudar todas as opções no final do ano. No ano passado, o Lucas Veríssimo foi dos mais influentes no balneário do Benfica sem ter minutos. Paulo Bernardo, Martim Neto, Henrique Araújo e Tiago Dantas são jogadores em quem depositamos esperanças, mas eles têm de demonstrar em campo. É à medida do que fizemos com o Florentino. Confiamos muito neles, ainda».

Rui Costa analisou também as saídas de Álex Grimaldo e Cher Ndour:

«Fizemos os possíveis para manter Grimaldo dentro do plantel, era um dos jogadores com mais experiência dentro do clube e com anos de casa. Fizemos de tudo para manter no Benfica. Não tínhamos completado as negociações, mas, como o próprio justificou, procurou um outro desafio. Não deixou de representar o Benfica até ao último dia com profissionalismo e dignidade, esteve a patamares altíssimos, mas respeitando que quis ir para outras paragens. Era um jogador que queríamos manter. Cher Ndour é diferente, estava a começar, negociámos bastante. Quisemos muito ficar com ele porque acreditamos no potencial dele, mas não posso obrigar os jogadores a ficar. Não posso ter todos os jogadores iguais ao João Neves. Não vamos entrar em loucuras estapafúrdias porque ele quis ir para outro clube».

Rui Costa falou ainda sobre a situação de Roger Schmidt e analisou os primeiros jogos do SL Benfica no campeonato.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

River Plate x Urawa: Antevisão, Estatísticas e Dica de Aposta para o Grupo E do Mundial de Clubes

River Plate e Urawa Red Diamonds fazem a sua estreia nesta edição do Mundial de Clubes no Lumen Field, em Seattle.

Alberto Moleiro oficializado como reforço do Villarreal

Alberto Moleiro já foi apresentado como novo jogador do Villarreal. Médio espanhol continua em Espanha e de amarelo.

Euro Sub-21: Já são conhecidos os onzes oficiais do Geórgia x Portugal

Portugal vai enfrentar esta terça-feira a Geórgia na terceira e última jornada do Euro Sub-21. Fica com os onzes oficiais.

Martin Baturina oficializado como reforço do Como 1907

Martin Baturina é reforço do Como 1907. Médio croata deixa o Dínamo Zagreb e assina pelo emblema italiano da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Demiral já tomou decisão após interesse do Fenerbahçe e Atlético Madrid

Merih Demiral deve continuar no Al Ahli para a próxima temporada. Fenerbahçe e Atlético Madrid perguntaram pelo defesa turco.

Manchester United já perguntou por avançado da Bundesliga

O Manchester United quer contratar um novo avançado para a próxima temporada. Red Devils interessados em Hugo Ekitiké.

As 4 alternativas do Bayern Munique a Nico Williams: Um deles é português

O Bayern Munique quer contratar Nico Williams para a próxima temporada. No entanto, o Barcelona é o favorito. Vê as alternativas.