📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP, versão 23/24 | Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A época de futsal iniciou no passado fim-de-semana, numa nova temporada 2023/2023, com a mesma ambição, lutar por conquistar títulos. Os principais objetivos da equipa liderada por Nuno Dias será o tetracampeonato, que seria um feito inédito no futsal português e a reconquista glória europeia, na UEFA Futsal Champions League, além da Taça da Liga e da Taça de Portugal.

Na Supertaça, num dérbi mais uma vez equilibrado, decidido com recurso a prolongamento, os leões acabaram por sair derrotados, por 4-5. Este desaire, irá unir o grupo e sendo um estímulo ainda maior para a equipa reagir e lutar por conquistar todos os outros troféus.

Relativamente ao plantel da última época, o Sporting CP viu sair quatro jogadores, o guarda-redes, Guitta (Ukhta), o universal, Erick Mendonça (FC Barcelona), o ala, Miguel Ângelo (Fortitudo Pomezia) e ainda, o pivot, Esteban Guerrero (ElPozo Murcia Costa Cálida).

Em sentido contrário, o treinador Nuno Dias recebeu quatro reforços – o guarda-redes, Henrique Rafagnin (Ex-Jaén Paraíso Interior), o fixo Rafa Félix (Ex-SCU Torreense), o ala Wesley (Ex-Leões Porto Salvo) e o regressado, Taynan (Ex-ElPozo Murcia Costa Cálida). Além dos reforços, o técnico leonino integrou na sua equipa, jovens da formação como Abel Vaz e Tiago Macedo, que se sagraram campeões nacionais sub-20 na última temporada.

O Sporting CP mantém assim, a estrutura base da temporada passada, com destaque para os craques, Zicky Té, Tomás Paçó, Alex Merlin, Pany Varela, Diego Cavinato, o capitão João Matos entre outros. No entanto, obivamente que os jogadores que saíram foram muito importantes nas últimas épocas, entre os quais Guitta e Erick Mendonça. O Sporting CP será naturalmente uma das melhores equipas da Europa, apesar das alterações na constituição do plantel. Este plantel tem valores inegociáveis, lutar do primeiro ao último minuto em todos os jogos, em todas as competições, a união que faz com que seja um verdadeiro grupo, o Esforço, Dedicação e Devoção. Que seja mais uma época de Glória, com a enorme comunhão entre o futsal leonino e os sportinguistas.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.