Brasil goleia Bolívia por 5-1 e Neymar ultrapassa Pelé e falha penálti

O Brasil entrou a ganhar na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Os canarinhos bateram a Bolívia e Neymar fez história e ultrapassou Pelé em termos de golos pela Seleção A.

O Brasil goleou a Bolívia por 5-1, em jogo da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. A partida teve lugar no Olímpico do Pará, no Mangueirão, em Belém e contou com Neymar como principal figura.

O avançado brasileiro de 31 anos, cuja convocatória até foi criticada por Jorge Jesus, até nem entrou bem na partida, ao falhar um penálti logo aos 17 minutos, quando o jogo estava empatado a zero. No entanto, o Brasil acabou por colocar o pé no acelerador na partida e destroçou a Bolívia, graças aos golos de Rodrygo (23′ e 52′), Raphinha (46′) e Neymar (60′ e 90+2′).

Com os dois golos marcados, Neymar chegou aos 79 golos em 125 jogos pela canarinha e ultrapassou o “rei” Pelé, que tinha 77 golos em 91 encontros pela equipa principal do Brasil.

No outro jogo desta madrugada, o Uruguai derrotou o Chile por 3-1 graças aos golos de Nicolas de la Cruz (38′ e 71′) e Fede Valverde (45+2′). Arturo Vidal fez o único golo do Chile aos 74 minutos.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea vence Liverpool em final dramático e há novo líder isolado na Premier League

O Chelsea venceu o Liverpool por 2-1 na sétima jornada da Premier League. Estêvão Willian marcou o golo decisivo aos 90+5'.

Inter Milão goleia e quebra invencibilidade da Cremonese na Serie A com show de Ange-Yoan Bonny

O Inter Milão goleou a Cremonese por 4-1, na sexta jornada da Serie A. A equipa de Cristian Chivu alcançou a quinta vitória consecutiva.

Ruben Amorim analisa vitória do Manchester United frente ao Sunderland e atira: «Eu sei que eles não querem mudar de treinador constantemente»

Ruben Amorim refletiu sobre a vitória do Manchester United por 2-0 frente ao Sunderland e o desempenho de alguns dos jogadores.

Benfica conquista a sua segunda Supertaça Feminina de Voleibol depois de bater o Sporting

O Benfica conquistou a sua segunda Supertaça Feminina de Voleibol frente ao Sporting. As águias conquistaram o troféu na última época.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim recebe voto de confiança de um dos seus jogadores do Manchester United: «Estamos com Amorim a 100%»

Mason Mount deixou uma mensagem de apoio para Ruben Amorim, após o triunfo do Manchester United frente ao Sunderland, na Premier League.

Gil Vicente regressa às vitórias com novo show de Pablo e Moreirense cai diante do Nacional da Madeira

Gil Vicente recebeu e bateu o Estrela da Amadora, enquanto o Nacional derrotou o Moreirense, na 8.ª jornada da Primeira Liga.

Presidente do Palmeiras ataca a direção do Flamengo: «Tem de baixar um pouquinho a bola»

Leila Pereira deixou críticas pesadas às ações do Flamengo relativamente à distribuição das verbas dos direitos televisivos.