3 candidatos a vencer a Liga Europa

- Advertisement -

Encontramo-nos a poucas horas do início da fase de grupos da Liga Europa.

É já esta quinta-feira, dia 21, que se inicia a fase de grupos da segunda grande competição da UEFA, com um representante português, o Sporting Clube de Portugal. É sempre difícil perceber quais os favoritos a vencer uma competição como esta, uma vez que, após esta fase, juntam-se clubes provenientes da máxima competição de clubes da Europa, a Liga dos Campeões.

Ainda assim, e para já, olhando apenas para os clubes inseridos nesta fase de grupos, quais os principais candidatos a vencer a competição?

Numa prova como esta, os mais atentos ao futebol, e em particular à Liga Europa, estão habituados a surpresas. Assim, deixamos, para já, 3 clubes com aspirações legítimas ao título.

3.

Xabi Alonso Bayer Leverkusen
Fonte: Bayer Leverkusen

Bayer 04 Leverkusen – Até ao momento tem sido uma das equipas sensação da Bundesliga. Esta sexta-feira foi até à Allianz Arena empatar com o poderoso FC Bayern Munchen, mantendo-se como um dos líderes do campeonato alemão. Na primeira jornada já havia vencido, em casa, o RB Leipzig, equipa que, tal como o Bayern, irá disputar a Liga dos Campeões.

Nos últimos anos, a equipa da cidade de Leverkusen não tem tido, nas competições europeias, um registo relevante. Contudo, face ao investimento do clube para a nova época desportiva, é importante ter o mesmo em consideração.

As chegadas de Stanisic Josip, Granit Xhaka, Tella Nathan ou Alejandro Grimaldo, elevaram a qualidade do plantel. A juntar a nomes como o do jovem Wirtz ou o do lesionado, Patrik Shick, o Leverkusen apresenta uma equipa onde, até ao momento, os resultados são facilmente observados.

A liderar a equipa, o espanhol de 41 anos, Xabi Alonso, procura o seu primeiro troféu, agora enquanto treinador. Para já, a equipa está a competir a um nível muito alto, o que traz água na boca para o que aí vem.

2.

José Mourinho a treinar na AS Roma
Fonte: AS Roma

Associazione Sportiva Roma – O finalista vencido na época anterior apresenta aspirações legítimas, na presente época, à conquista da competição. Depois de ter perdido na final de Budapeste, diante do “dono e senhor” da prova, o Sevilha, a AS Roma procura atingir a terceira final em três anos.

É impossível não colocar uma equipa liderada pelo “The Special One” na frente da corrida a uma competição europeia. O caminho até à fase a eliminar, com Slavia de Praga, Servette e S. Tiraspol, parece relativamente acessível, mas numa prova europeia tudo pode acontecer.

Em comparação com a temporada anterior, e apesar do arranque complicado nas provas internas, a Roma encontra-se reforçada. A chegada de Romelu Lukaku, Leandro Paredes ou Renato Sanches vieram reforçar, e muito, a equipa de Mourinho. O difícil, para já, parece ser afinar a orquestra. No entanto, com o português ao leme da equipa veremos, certamente, uma equipa bem oleada.

3.

Liverpool FC Jurgen Klopp Liga Europa
Fonte: Liverpool FC

Liverpool Football Club – Desde que chegou a Liverpool que o alemão Jurgen Klopp tem recolocado a equipa da cidade d’Os Beatles no topo do futebol mundial.

Depois de ter vencido a Premier League em 2019/2020 e de 6 presenças consecutivas na Liga dos Campeões onde, em 2017/2018 e 2021/2022, foi finalista, e em 2018/2019 conquistou mesmo a competição, o Liverpool vai disputar a Liga Europa.

Uma má campanha na Premier League, na época passada, valeu um 5º lugar e a presença numa competição a que a equipa de Anfield não está habituada.

Apesar da saída de grandes nomes para a Arábia, como Sádio Mané, Roberto Firmino, Jordan Henderson ou Fabinho, o plantel do Liverpool continua recheado de estrelas. Entre Mohamed Salah, Luíz Díaz ou Virgil van Dijk o clube promete ser competitivo em todas as suas frentes.

Pelo seu histórico, é impossível não colocar os “The Reds” na Pole Position para vencerem a prova. Uma coisa é certa, nesta nova competição, o Liverpool “will never walk alone”.

Artigo da autoria de Tiago Rodrigues

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé fala em vergonha sobre a exibição do Real Madrid frente ao Benfica e atira: «Se ao intervalo estivéssemos a perder por 5-1,...

Kylian Mbappé analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Quando salta um médio como o Sudakov a pressionar, os alas têm de fechar dentro»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Real Madrid em conferência de imprensa. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede.

Samuel Dahl e os momentos vividos pelo Benfica antes do quarto golo: «Percebi que precisávamos de um golo»

Samuel Dahl analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

FC Porto chega a acordo com o Nice para empréstimo com opção de compra de Terem Moffi

Esta quarta-feira, o FC Porto chegou a acordo com o Nice para o empréstimo de Terem Moffi. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho não quis os créditos da vitória: «Estou numa fase em que penso menos em mim e mais nos jogadores e clube»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho e os playoffs da Champions League: «Em dois jogos é mais difícil, mas futebol é futebol»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho pede desculpa a Álvaro Arbeloa pelos festejos: «Naquele momento nos esquecemos de tudo»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.