Artur Jorge responde ao BnR: «Na posição de médio centro temos muita gente e muita qualidade»

- Advertisement -

Artur Jorge e Sérgio Vieira analisaram o encontro entre o SC Braga e o CF Estrela da Amadora. O Bola na Rede colocou questões aos dois treinadores.

O Sporting Braga derrotou o Estrela da Amadora por 4-2 na visita à Reboleira. Tanto Artur Jorge como Sérgio Vieira analisaram o jogo e a temporada dos dois clubes.

Eis as perguntas e as respostas na conferência de imprensa:

Bola na Rede: Zalazar apesar de não ter marcado nenhum golo nem assistido nenhum outro também, foi sem dúvida um dos melhores jogadores em campo este noite, contudo, ainda não realizou 90 minutos completos em jogos oficiais esta temporada. Tendo em conta este facto, sente que o jogador já está completamente ambientado à equipa ou ainda existem algumas arestas por limar?

Artur Jorge: «Tendo em conta a nossa realidade, e digo a nossa não só falando do futebol português mas também àquelas que são as nossas dinâmicas de Sporting Clube de Braga, a posição de médio centro é uma posição em que temos muita gente e muita qualidade, o que nos permite ter para essa mesma posição mais do que uma solução de qualidade. Portanto, o facto de jogar mais ou menos tempo tem a ver com aquilo que eu posso entender do seu desempenho e aquilo que posso querer em alterar, uma vez que podemos criar algumas dinâmicas diferentes a partir de jogadores de características diferentes também»

Bola na Rede: Depois deste encontro, o Estrela chega aos 4 jogos sem vencer e encontra-se assim numa zona complicada da classificação. No entanto, já enfrentou três dos principais candidatos ao título. Tendo isso em conta, como é que encara o futuro próximo da equipa?

Sérgio Vieira: «Se olharmos para aqueles que são os nossos objetivos e ambições na temporada, percebemos que a nossa missão e foco acaba por ser algo mais profundo, mais responsável, mais detalhista. É nas ações, é no que leva aos pontos e à classificação na tabela e perceber se vai haver sustentabilidade ou não. Nós estamos a ver, e vocês vêm de igual forma que a atitude que temos tido, a organização que vocês mencionam é inquestionável. São indicadores extremamente positivos e contra adversários, tal como mencionou, que lutam pelo título e que têm treinadores e estruturas mais cimentados.
Se nós formos a olhar para o copo meio vazio, não estamos a ser responsáveis. Nós, adeptos, jogadores, equipa técnica, estrutura, temos de olhar de uma forma positiva e ambiciosa para a realidade porque os tais indicadores são positivos. Se tivéssemos uma equipa morta, apática, sem ideias, completamente desorganizada, aí já seria eu que não estaria a fazer nada, já não era algo com que me identificasse, mas neste caso é o contrário. Eu acredito que, em qualquer equipa que eu esteja, deva existir a ambição da organização, do rigor, da vontade de cumprir com os objetivos, conquistar títulos, seja o que for. Temos de ver isto com energia, nunca esquecendo que há falhas claro.
Acredito que com o tempo e com esta forma de estar, de liderar que nós temos no dia a dia, com estes jogadores e com estas pessoas, o futuro vai ser muito risonho e nós vamos ser muito felizes, tal como fomos no ano passado
»

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting com ‘reforço’ para o jogo frente ao Estrela da Amadora

Geovany Quenda vai fazer parte dos convocados para a partida do Sporting contra o Estrela da Amadora, para a Primeira Liga.

Sporting aposta com total confiança em Erick Mendonça: o tempo contratual oferecido pelos leões

O Sporting está muito perto de contratar Erick Mendonça. O jogador encontra-se em final de contrato com o Barcelona.

Atlético Madrid vai ao Camp Nou vencer o Barcelona e está mais perto das meias-finais da Champions League

O Atlético Madrid foi ao terreno do Barcelona vencer por duas bolas a zero, num encontro da primeira-mão dos quartos de final da Champions League.

PSG derrota Liverpool e leva vantagem de 2 golos para a segunda mão

O PSG recebeu e derrotou o Liverpool por 2-0 na Champions League. Os parisienses controlaram a partida inteira.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Jesus confessa: «Não tenho visto jogos do FC Porto»

Igor Jesus esteve na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o FC Porto. O avançado mostrou-se focado no trabalho e confessou não ver jogos dos dragões.

Galeno reclama: «Podem entregar a taça. Querem dar a taça para uma pessoa»

Wenderson Galeno mostrou-se muito insatisfeito com a arbitragem da partida entre o Al Ahli e o Neom, para a Liga Saudita.

Al Ittihad de Sérgio Conceição sofre nova derrota para a Liga Saudita

O Al Ittihad recebeu o Neom e foi derrotado por quatro bolas a três, num encontro da 29.ª jornada da Liga Saudita.