Artur Jorge responde ao BnR: «Na posição de médio centro temos muita gente e muita qualidade»

- Advertisement -

Artur Jorge e Sérgio Vieira analisaram o encontro entre o SC Braga e o CF Estrela da Amadora. O Bola na Rede colocou questões aos dois treinadores.

O Sporting Braga derrotou o Estrela da Amadora por 4-2 na visita à Reboleira. Tanto Artur Jorge como Sérgio Vieira analisaram o jogo e a temporada dos dois clubes.

Eis as perguntas e as respostas na conferência de imprensa:

Bola na Rede: Zalazar apesar de não ter marcado nenhum golo nem assistido nenhum outro também, foi sem dúvida um dos melhores jogadores em campo este noite, contudo, ainda não realizou 90 minutos completos em jogos oficiais esta temporada. Tendo em conta este facto, sente que o jogador já está completamente ambientado à equipa ou ainda existem algumas arestas por limar?

Artur Jorge: «Tendo em conta a nossa realidade, e digo a nossa não só falando do futebol português mas também àquelas que são as nossas dinâmicas de Sporting Clube de Braga, a posição de médio centro é uma posição em que temos muita gente e muita qualidade, o que nos permite ter para essa mesma posição mais do que uma solução de qualidade. Portanto, o facto de jogar mais ou menos tempo tem a ver com aquilo que eu posso entender do seu desempenho e aquilo que posso querer em alterar, uma vez que podemos criar algumas dinâmicas diferentes a partir de jogadores de características diferentes também»

Bola na Rede: Depois deste encontro, o Estrela chega aos 4 jogos sem vencer e encontra-se assim numa zona complicada da classificação. No entanto, já enfrentou três dos principais candidatos ao título. Tendo isso em conta, como é que encara o futuro próximo da equipa?

Sérgio Vieira: «Se olharmos para aqueles que são os nossos objetivos e ambições na temporada, percebemos que a nossa missão e foco acaba por ser algo mais profundo, mais responsável, mais detalhista. É nas ações, é no que leva aos pontos e à classificação na tabela e perceber se vai haver sustentabilidade ou não. Nós estamos a ver, e vocês vêm de igual forma que a atitude que temos tido, a organização que vocês mencionam é inquestionável. São indicadores extremamente positivos e contra adversários, tal como mencionou, que lutam pelo título e que têm treinadores e estruturas mais cimentados.
Se nós formos a olhar para o copo meio vazio, não estamos a ser responsáveis. Nós, adeptos, jogadores, equipa técnica, estrutura, temos de olhar de uma forma positiva e ambiciosa para a realidade porque os tais indicadores são positivos. Se tivéssemos uma equipa morta, apática, sem ideias, completamente desorganizada, aí já seria eu que não estaria a fazer nada, já não era algo com que me identificasse, mas neste caso é o contrário. Eu acredito que, em qualquer equipa que eu esteja, deva existir a ambição da organização, do rigor, da vontade de cumprir com os objetivos, conquistar títulos, seja o que for. Temos de ver isto com energia, nunca esquecendo que há falhas claro.
Acredito que com o tempo e com esta forma de estar, de liderar que nós temos no dia a dia, com estes jogadores e com estas pessoas, o futuro vai ser muito risonho e nós vamos ser muito felizes, tal como fomos no ano passado
»

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Artur Jorge realça lesões no Cruzeiro e marca ponto: «Estamos curtos. Isso é um facto»

O Cruzeiro de Artur Jorge perdeu com o Botafogo no Brasileirão. No final do jogo, o treinador falou no impacto das lesões.

Luís Castro assobiado e vaiado depois do desaire do Grémio: «Se eu disser mal de uma crónica sua, de um comentário seu, vai ficar...

Luís Castro esteve debaixo de fogo depois do tropeço do Grémio. Emblema brasileiro empatou com o Fluminense.

Franclim Carvalho voltou a encontrar Artur Jorge, agora como rival: «O Artur e a comissão estão na história do Botafogo e ninguém vai apagar...

Franclim Carvalho reencontrou Artur Jorge, agora no outro lado da barricada. Técnico analisou a vitória do Botafogo sobre o Cruzeiro.

Agente de Robert Lewandowski confirma interesse do FC Porto e revela: «Tentaram convencê-lo até ao último momento, mas o Lewy não estava interessado no...

Robert Lewandowski esteve mesmo nas cogitações do FC Porto. Pini Zahavi, agente do avançado, abordou o interesse azul e branco.

PUB

Mais Artigos Populares

De estrela da academia do Chelsea a suplente do Sunderland: Quem é Bertrand Traoré, alvo do FC Porto?

Bertrand Traoré foi alvo de uma sondagem do FC Porto. Conhece melhor o extremo de 30 anos que deixou o Sunderland e está disponível a custo zero.

Luis Díaz já tomou posição quanto à possibilidade de trocar o Bayern Munique pelo Al Hilal da Arábia Saudita

Luis Díaz está disposto a rumar ao Al Hilal e à Arábia Saudita. Extremo do Bayern Munique é desejado pelo clube do Médio Oriente.

AS Mónaco fecha reforço por 25 milhões de euros e oferece mais uma jóia para Filipe Luís moldar

Matthis Abline vai reforçar o AS Mónaco. Monegascos garantem contratação de novo ponta de lança para o ataque às ordens de Filipe Luís.