GP Japão: Martín sai vitorioso do meio do caos

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: MIGUEL OLIVEIRA CONTINUA NO LADO ERRADO DA SORTE

A chuva já é habitual em Motegi, casa do Grande Prémio do Japão, desta vez, foi responsável pelo término precoce da corrida que, até então, estava a ser intensa. Jorge Martín teve um ótimo arranque e conseguiu assumir a liderança da corrida, no entanto, quase todos entram na box no final da primeira volta, à exceção de Pirro, Quartararo, Bradl, Morbidelli e Crutchlow. Apesar disso, o ritmo do espanhol era elevado e rapidamente volta ao primeiro lugar, que manteve até ao final precoce da corrida.

Como seria de esperar, quem ficou em pista cometeu um enorme erro, que os retirou de qualquer hipótese de luta pela vitória, no entanto, Fabio Quartararo ainda conseguiu conquistar o décimo lugar. As condições em pista estavam perfeitas para Miguel Oliveira brilhar, e assim foi, com um arranque de outro mundo, passou diretamente para a oitava posição, depois da troca de moto, batalhou e conseguiu atingir o quarto lugar e chegou a estar colado a Marco Bezzecchi, na luta pela terceira posição.

Quando toda uma nação sonhava por um pódio ou, até mesmo, a vitória na corrida, o português começou a perder posições de forma anormal, até que dá entrada nas boxes, pouco antes da corrida ser interrompida, devido às condições climatéricas. Depois dos problemas técnicos, que o vinham a afetar nas últimas corridas, desta vez, foi o capacete que não quis colaborar com o português, ficando com muita humidade, reduziu as condições de visibilidade, que já eram baixas pelas condições climatéricas da corrida.

A corrida acabaria por ser reatada, com Miguel Oliveira e Maverick Viñales a conseguirem participar no recomeço, o espanhol tinha caído pouco antes da bandeira vermelha. No entanto, só foi realizada mais uma volta, tendo sido declarado o fim da corrida e a atribuição da totalidade dos pontos, pois foram realizadas mais de metade das voltas possíveis.

Jorge Martín alcança a vitória, confirmando mais um fim-de-semana de sonho, não se livrou de cometer erros, mas não o prejudicaram nas contas finais. “Pecco” Bagnaia conseguiu concluir a corrida nestas condições, algo que teve sempre dificuldade em fazer, conquistando o segundo lugar e vendo, o espanhol da Pramac, aproximar-se no campeonato de pilotos, ficando apenas a três pontos. Marc Marquéz teve a sorte do seu lado e fecha o pódio, amenizando o calvário em que a Honda se encontra. Johann Zarco e Brad Binder, foram os pilotos que não concluíram a corrida, devido a quedas.

PILOTO DO DIA

Jorge Martín – Não foi infalível, mas fez tudo o que podia e devia, para conquistar a vitória nesta curta corrida. Nunca se saberá o resultado, se tivessem sido realizadas todas as voltas, no entanto, o espanhol da Pramac realizou ótimas performances durante todo o fim-de-semana, é um sério candidato (e talvez o mais forte) para a conquista do Campeonato do Mundo de MotoGP.

DESILUSÃO

Miguel Oliveira – Tudo acontece ao português, ser abalroado por outros pilotos, problemas na moto e, agora, humidade do capacete. Parece que o Falcão está destinado a uma carreira perseguido pela pergunta, “como seria se…?”.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica avança por Ibrahima Ba: eis o valor pretendido pelo Famalicão

O Benfica está interessado em garantir a contratação de Ibrahima Ba, sendo que já existem negociações com o Famalicão.

Sporting x Celtic: eis os onzes iniciais para o jogo particular

O Sporting e o Celtic enfrentam-se esta terça-feira num jogo particular disputado no Algarve. Fica com os onzes iniciais.

Sporting: aposta para a equipa B mostra ser tiro certeiro

Catarino Pascoal esteve em destaque na vitória do Sporting B contra o Bromley, marcando um dos golos dos leões.

Santa Clara confirma continuidade de Guilherme Romão: «Juntos, acredito que teremos uma temporada de sucesso»

O Santa Clara oficializou a renovação de empréstimo de Guilherme Romão. Lateral esquerdo continua assim no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Mota recorda mudança de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting: «Não estávamos à espera, nem lá dentro. Acho que foi uma jogada...

Rui Mota foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico estava no Sporting quando Jorge Jesus trocou de lado na Segunda Circular.

Rui Mota destaca qualidade de Marco Silva: «É um treinador muito assertivo, vai muito direto ao assunto»

Rui Mota foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico trabalhou com Marco Silva e elogiou-lhe a assertividade.

Rui Mota explica sucesso de Leonardo Jardim: «É um líder que consegue aglutinar, que consegue trazer para o grupo e acho que em qualquer...

Rui Mota foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico trabalhou com Leonardo Jardim e elogiou o técnico.