📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vinícius Júnior e Valencia CF em ‘guerra aberta’

- Advertisement -

Vinícius Júnior marcou presença esta quinta-feira no tribunal, devido ao caso relacionado com as ofensas racistas que recebeu no Mestalla.

Vinícius Júnior realizou hoje a sua declaração sobre o caso de racismo que marcou a temporada 2022/23. No Mestalla, casa do Valencia CF, o brasileiro foi alvo de insultos racistas, sendo que o clube orientado por Rúben Baraja condenou três elementos que estavam na bancada.

No entanto, o extremo brasileiro afirmou esta quinta-feira que os insultos racistas eram gritados por todo o estádio e não apenas por três pessoas.

O Valencia já tratou de responder ao atleta do Real Madrid em comunicado, negando que isso tenha passado:

«Na sequência da informação publicada sobre a alegada declaração feita em tribunal pelo futebolista Vinícius Jr., segundo a qual todo o estádio de Mestalla teria proferido insultos racistas no jogo entre o Valencia CF e o Real Madrid CF na época passada, o Clube deseja manifestar a sua surpresa, repúdio e indignação. Como o próprio treinador Carlo Ancelotti reconheceu publicamente, em caso algum o comportamento pode ser generalizado a todo o estádio de Mestalla. O Clube está plenamente consciente da gravidade do facto. O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falácias ou mentiras infundadas. Esta questão requer o envolvimento de todos e o Valencia CF entende que deve ser escrupulosamente preciso e responsável neste tipo de manifestações.
A massa adepta do Valencia CF não pode ser rotulada de racista e o Valencia CF exige que Vinicius Jr. rectifique publicamente a sua alegada declaração feita esta manhã
».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Son Heung-min assume que quer voltar a Londres: «Eu mereço dizer-lhes adeus»

O internacional sul-coreano, Son Heung-min, demonstrou interesse em voltar a Londres para que se possa despedir dos adeptos do Tottenham.

Diogo Boa Alma confirmado como diretor-geral do AVS SAD

O AVS SAD confirmou a contratação de Diogo Boa Alma. O dirigente de 43 anos foi o escolhido para assumir a equipa que está no último lugar da Primeira Liga.

Franjo Ivanovic deixa muitos elogios para José Mourinho e para Rui Costa: «Quando o presidente entra na sala, sente-se logo a sua presença»

Franjo Ivanovic fez um balanço da sua experiência no Benfica. O avançado internacional croata deixou elogios para José Mourinho e para Rui Costa.

Nuno Mendes fala da sua evolução: «Considero-me um bom lateral, não gosto de dizer que sou o melhor»

O internacional português e vencedor da última edição da Champions League, Nuno Mendes, refletiu sobre a sua evolução como jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador desejado pelo Manchester United rejeita juntar-se ao clube de Ruben Amorim

O Manchester United de Ruben Amorim demonstrou interesse na contratação de Jobe Bellingham. Médio não quer rumar aos red devils.

Vinícius Júnior vira costas a Xabi Alonso e tem futuro no Real Madrid ameaçado

Vinícius Júnior e Xabi Alonso estão de costas voltadas. O avançado brasileiro pediu aos agentes para avaliarem opções para o futuro.

Fernando Seabra demitido pelo RB Bragantino após três derrotas consecutivas

O RB Bragantino anunciou, na passada segunda-feira, o despedimento do treinador Fernando Seabra, após três derrotas consecutivas.