Tiago Moutinho responde ao BnR: «Temos que continuar a trabalhar em desmontar blocos baixos»

O Bola na Rede esteve presente no encontro entre a Académica OAF e o SC Covilhã (0-2). Tiago Moutinho analisou a partida.

Tiago Moutinho, treinador da Académica, respondeu à pergunta do Bola na Rede na conferência de imprensa. A equipa de Coimbra foi derrotada pelo Sporting da Covilhã em casa por 2-0.

Pergunta Bola na Rede: Muita bola, muito domínio, praticamente os 90 minutos por cima do jogo. Além da eficácia, o que é que faltou hoje à Académica?

Resposta de Tiago Moutinho: «Como começou por dizer, acho que o domínio foi evidente da nossa equipa. Encontrámos hoje um adversário que vinha com a estratégia e com a ideia de não perder o jogo. Uma equipa que se sentiu confortável defendendo em bloco baixo, defendendo numa linha de cinco. Uma equipa que tem dois bons jogadores em transição ofensiva, tentaram-nos criar perigo por aí… muitas vezes quebrando o ritmo de jogo, muitas vezes com alguns jogadores a pedirem assistência, foram quebrando o nosso ritmo. Na segunda parte continuámos fortes, continuámos a ter bola, a ter paciência, a criar situações de golo. Depois em cinco minutos acabamos por… por erros nossos, acabamos por em cinco minutos sofrer dois golos e depois já era complicado se o nosso adversário já se sentia confortável defendendo com toda a gente em bloco baixo, depois com o 0-2 mais confortável se sentiu. Para nós depois foi difícil fazer o golo. Temos duas ocasiões onde podíamos ter feito golo e acabaríamos o jogo ainda com possibilidade do empate, mas não conseguimos. Estamos muito tristes com a derrota. Era um jogo que era importante vencermos para terminarmos hoje no primeiro lugar, que era esse o nosso objetivo, sairmos hoje daqui com o primeiro lugar. Não saímos, estamos tristes, mas temos que levantar a cabeça e corrigir aquilo de menos positivo. Temos que continuar a trabalhar nisso, em desmontar blocos baixos e com equipas que querem quebrar constantemente o ritmo de jogo, temos de trabalhar isso e sermos emocionalmente fortes para muitas vezes não nos tirarem do jogo com este tipo de estratégia», afirmou Tiago Moutinho em resposta ao Bola na Rede.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

Thiago Alcântara regressa ao Barcelona para assumir funções técnicas

Ex-jogador regressa ao Barcelona para iniciar oficialmente funções como auxiliar técnico da equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.

Federico Coletta já fala com a camisola do Benfica: «Muito obrigado pela oportunidade»

Federico Coletta foi apresentado durante esta quinta-feira como reforço do Benfica. O jogador chega da AS Roma.